• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para Alma S-2200 HD

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos. Preciso de vossa ajuda que é a seguinte: Queria acordar o meu DECo (Alma) mas o meu portatil não tem porta RS232. Então comprei um adaptador (USB/RS232). Instalei as drivers do CD que vinha junto e tudo correu bem. Configurei a porta "COM1". Fui para instalar o firmware e agora não sei fazer. Sei que que liguei o cabo "NulModem" entre o Deco e a porta USB do portátil mas não dá nada.
Como proceder?

Obrigados.

Fiquem bem.
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
b n amigo Copia amigo pouco ou nada te sei ajudar,como o meu deco ainda é do seculo passado é uma maneira de dizer,como agora os decos moderno com hd acho eu eu sem comfirmar se pouco utiliza o cabo null modem para enviar ficheiros para o deco,pelo que eu ouço dizer é atraves duma pena mas primeiro tens que formatar a pen em FTA32 como se faz na sei e depois sacar os respéctivos programas para a marca do teu deco metes na pen e depois metes a pen no deco,quanto ao resto nada mais sei dizer espero na ter dito na da de errado ,mas de qualquer maneira aguardas que aparece alguem mais entendido no assunto me despeço com aminha ajudar para ser ajudado.cump-s.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigo tens que procurar a porta com adtador normalmente nao é a porta 1 mas sim de 4 a 6 vai tentando até descobrires isso é facil se fores daqui do norte agente encontra-se e explico-te isso naboa
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
amigo tens que procurar a porta com adtador normalmente nao é a porta 1 mas sim de 4 a 6 vai tentando até descobrires isso é facil se fores daqui do norte agente encontra-se e explico-te isso naboa
Já estou farto disto e não consigo nada. O que será que faço de errado? O meu problema maior é que eu não sei onde colocar o ficheiro que tenho para instalar no DECO através do cabo.

Agora entra neste Link. DepositFiles

Um abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Já estou farto disto e não consigo nada. O que será que faço de errado? O meu problema maior é que eu não sei onde colocar o ficheiro que tenho para instalar no DECO através do cabo.

Agora entra neste Link. DepositFiles

Um abraço

Isso tem de dar....
O teu problema deve ser no conversor USB/RS232, isso da sempre porcaria... Não é facil.
Tenta fazer com um PC (TORRE) que tenha a porta directa.
Se queres mandar a box para minha casa posso tentar ver isso, é o melhor que posso fazer.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Isso tem de dar....
O teu problema deve ser no conversor USB/RS232, isso da sempre porcaria... Não é facil.
Tenta fazer com um PC (TORRE) que tenha a porta directa.
Se queres mandar a box para minha casa posso tentar ver isso, é o melhor que posso fazer.
Vou tentar este fim-de-semana até à exaustão depois digo.
Abraço
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Vou tentar este fim-de-semana até à exaustão depois digo.
Abraço
boas amigo,,,diz-me,,,tu quando selecionas O Nº da PORT-COM tens a certeza que é essa a PORT-COM que o pc te disponibiliza? tu vais ao gestor de dispositivos do pc ver o Nº da PORT-COM?,, porque como deves de saber se estiveres a selecionar uma PORT-COM diferente da que o PC te esta a disponibilizar, nunca vais conseguir avançar com o processo,,,
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo abres o programa ALMA UPGRADE, liga o cabo NULL MODEM ao PC e á box, obs: a box fica desligada da corrente.

e aparece-te este quadro,,:left:alma 2.jpg abre a imagem para ver as instruçoes

só liga a box á corrente electrica quando aparecer este quadro :left:alma 3.jpg

depois se tudo correr bem vai aparecer este quadro :left: alma 4.jpg depois quando acabar de carregar clicar em next como é óbvio,, o download demora cerca de 6 minutos.
se tudo correr bem aparecerá este quadro :left:alma5.jpg depois é só carregar em finished e já lá mora o soft

muito importante durante todo o processo nunca mas nunca desligar o que quer que seja, corrente,cabos etc:
se as tentativas forem fracasadas tentar com varios firmwares,,que vai acabar por dar.

bom amigo como costumo dizer ESPERO TER AJUDADO,,um abraço,,, bertinho46 :espi28:
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
amigo abres o programa ALMA UPGRADE, liga o cabo NULL MODEM ao PC e á box, obs: a box fica desligada da corrente.

e aparece-te este quadro,,:left:Ver anexo 113450 abre a imagem para ver as instruçoes

só liga a box á corrente electrica quando aparecer este quadro :left:Ver anexo 113451

depois se tudo correr bem vai aparecer este quadro :left: Ver anexo 113452 depois quando acabar de carregar clicar em next como é óbvio,, o download demora cerca de 6 minutos.
se tudo correr bem aparecerá este quadro :left:Ver anexo 113453 depois é só carregar em finished e já lá mora o soft

muito importante durante todo o processo nunca mas nunca desligar o que quer que seja, corrente,cabos etc:
se as tentativas forem fracasadas tentar com varios firmwares,,que vai acabar por dar.

bom amigo como costumo dizer ESPERO TER AJUDADO,,um abraço,,, bertinho46 :espi28:
Ajudaste e muito "bertinho 46". Só que não encontro comunicação entre a saida USB do portátil e a porta RS 232 do receptor. Esteé que é o meu problema.

Vou marrar mais umas horas. Se não conseguir...LIXO.

Abraço
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
boas amigo,,lixo? que lixo qual quê? aínda á duas alternativas,,1º eu tenho um conversor USB-rs232 que funciona 5***** tem uma luzinha
é um ATEN usb-to-serial rs232 converter, na qual podes adequirir,é um bocadito carote 24 aerios, é só instalar as drives ( cd que vem junto ) ,2º ultima das ipoteses e muito mais eficaz arranja um pc de torre de um amigo, familiar,vizinho, levas a box uma pen com os firmwares, porque podes tentar vários firmwares,,ligas o cabo ( muita atenção á PORT-COM ) se for a correcta o firmware entra que é uma maravilha,,,
agora sim o funeral é :espi28: para adiar,,podes crer,,,faz lá isso
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Vou tentar ainda isso. Mas neste momento estou sem acesso a um PC.

Obrigado e Bom-fim-de-semana

Abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Vou tentar ainda isso. Mas neste momento estou sem acesso a um PC.

Obrigado e Bom-fim-de-semana

Abraço

Sem um PC (Torre) com porta directa sem conversores não é nada facil.... Pois eu sei ja passei por isso com automação.
 

pepeteroman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2012
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
onde encontro aqui um editor de canais alma?

para fazer a minha lista?

Obrigado
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0

Anexos

  • ALMA S-2200 - Editor Canais.rar
    793.1 KB · Visualizações: 30

illegal-flower

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2010
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
amigos alguem me sabe dizer como faco a pesquisa de canais em um alma c2200 na regiao de lisboa?
ou alguem tem uma lista actualizada que possa disponibilizar?
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Sem um PC (Torre) com porta directa sem conversores não é nada facil.... Pois eu sei ja passei por isso com automação.
Problema resolvido. Em causa estava um defeito no adaptador. Bastou trocá-lo e ficou a funcionar.
Obrigados a todos que prestaram a ajudar.

Um abraço.
 

rjcruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ajuda alma-c-2200

boas pessoas,

tive um problema ao intalar o firmware na box alma c-2200 e agora nao liga fica tudo a preto.

alguem sabe como formatar a box eu tenho um backup de segurança numa pen.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
boas pessoas,

tive um problema ao intalar o firmware na box alma c-2200 e agora nao liga fica tudo a preto.

alguem sabe como formatar a box eu tenho um backup de segurança numa pen.

amigo

aconselho-te a leres este tópico todo

tens aqui muita ajuda, para dares vida á bicha

no post nº8 até imagens tens

um conselho!!! faz tudo com muita calma

um abraço
 

rjcruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pessoal valeu nota 10 para este forum.
aprendi um pouco com vocês quem quer tem de correr atráz existe os que atingem e os que desistem de tentar. muito obrigado pessoal.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
muito obrigado pessoal valeu nota 10 para este forum.
aprendi um pouco com vocês quem quer tem de correr atráz existe os que atingem e os que desistem de tentar. muito obrigado pessoal.
amigo

faz tudo com muita calma,,,que tu consegues

alguma duvida,,,podes e deves pedir ajuda

mas atenção está tudo aqui

boa sorte:espi28:
 
Topo