• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual configuração GPRS Skybox F4

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
O maior problema que tenho em fazer um manual é que a box só esteve comigo enquanto não descobri como faze-la funcionar com SIM CARD por GPRS. Logo que consegui foi para casa do meu tio (ontem à noite).

A box é em tudo igual às suas antecessoras, excepto a função GPRS, devendo como será óbvio ter cline(s) activa(s) no CCcam.cfg

Para trabalhar em modo GPRS apenas é necessário:

1- Possuir um SIM CARD ao qual dever ser desactivada a função Código PIN. Qualquer um serve desde que esteja activo e tenha saldo, não tendo importancia se é para uso em telemovel ou em PEN wireless);

2- Inseri-lo na ranhura que a box tem na sua traseira (deve ser inserido com o canto quebrado virado para o lado de dentro da box e com a zona de leitura do chip virada para baixo);

3- Conectar a antena GPRS que vem incluida;

4- No menu de rede (Network), deve ser escolhido o modo GPRS, após o que a box reinicia sozinha (caso não o faça expontaneamente, deve-se faze-lo, desligando e voltando a ligar a box, bastando que seja feito com o botão vermelho do comando);

5- Se a box não descodificar e não abrir os canais, apenas um motivo pode estar nessa dificuldade e que é a obrigatoriedade de configuração com o respectivo APN da operadora que atraves do SIM CARD fornece o serviço;

6- Ainda no menu de rede (Network), em "setup", deveremos ter em conta que:
1º campo deverá aparecer (AT+CGDCONT=1, "IP", "CMNET")
Onde está entre aspas CMNET, deveremos colocar em sua substituição o APN do fornecedor do serviço que permite o SIM CARD funcionar;
Aqui estão os APN de cada uma das operadoras portuguesas:
TMN APN: internet
Optimus APN: myconnection ou umts
Vodafone APN: net2.vodafone.pt ou internet.vodafone.pt
Zon Mobile APN: internet.zon.pt
Continente Mobile: por experiencia propria não foi necessario fazer nenhuma alteração
Informação mais detalhada Configurações APN para dispositivos 3G

7- No 2º campo não deverá ser necessário alterar a configuração, ficando "ATDT*99#"

Posto isto a box deve finalmente florear o teu jardim :espi28:

Se algum administrador ou moderador quiser abrir um topico com estas instruções, tem a minha autorização como é óbvio.

Qualquer dúvida, apitem.

Entretanto reforço o pedido de que a malta vá informando sobre os tarifários, consumos e preços de forma a avaliar se esta box terá condições para nos acompanhar nas férias.

Um abraço.
 
Topo