• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box Client/Server

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Boas,
depois de ler alguma sobre CS, gostaria que me indicassem uma boa box cliente/server, já há tópicos abertos sobre este tema, mas já são um pouco antigos e possivelmente já há modelos novos com melhor qualidade/preço, não queria gastar mais de 150€.
Tambem quero fazer um contrato com operadora, que aconselham??

Cumps
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Boas,
depois de ler alguma sobre CS, gostaria que me indicassem uma boa box cliente/server, já há tópicos abertos sobre este tema, mas já são um pouco antigos e possivelmente já há modelos novos com melhor qualidade/preço, não queria gastar mais de 150€.
Tambem quero fazer um contrato com operadora, que aconselham??

Cumps

acho que fazes muito bem, acerca da operadora como os preços são semelhantes, há duas coisas fundamentais.
a zona tem mais canais em hd, mas encontrapartida para partilhares o card, precisas saber vários elementos do mesmo, tarefa que não está ao alcance de qualquer um.
na miau tem menos canais em hd, e talvez seja mais fácil partilhares o card, mas já li que eles também já estão a dificultar este pormenor.
quanto á box para cliente aconselho o f3 barata e estável, sairam agora umas novas f5 mas não as conheço.
espero ter ajudado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
quanto á box para cliente aconselho o f3 barata e estável, sairam agora umas novas f5 mas não as conheço.
espero ter ajudado.
Concordo com tudo o que foi dito, menos com a parte que deixo em cima. Como ele vai partilhar com estas boxs, com a F3 e F5 ou qualquer outra da família?
Para partilhar para mim...
Dreambox 800
VU
Gigablue
Amiko
e outras por ai, estas para iniciar para teres apoio são as melhores. Tens muita informação no fórum, agora resta perder muitasssssssssssssss, mas muitas horas a ler, não esperes amanha teres tudo a funcionar. Deves o fazer TUDO com calma :naodigas:
Opiniões há muitas e soluções também.

Parabéns por ao contrario de outros queres fazer CS (partilha) em vez de queres mama.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
E que modelo aconselham das Amiko ou Gigablue, quero gastar o mínimo para me iniciar nesta brincadeira, mas que fique com um sistema minimamente estável sem falhas.
Cumps
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
E que modelo aconselham das Amiko ou Gigablue, quero gastar o mínimo para me iniciar nesta brincadeira, mas que fique com um sistema minimamente estável sem falhas.
Cumps

primeiro
falhas vais ter sempre que fique claro,basta por exemplo teres uma queda de net.
dps para mim tens a gigablue para servir mt boa e já é hd...........
tb podes ter uma 500s a servir e dps adquirires uma skybox para veres os hd isto nos 2 equipapentos sao 130 aerios.............

tb podes fazer de um pc velho um servidor linux e dps adquires uma skybox para veres os canais e aí só gastas 70 euros...........


dei-te algumas soluçoes mas existem mais...............
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
A do PC velho parece-me bem, tambem lá tenho uma placa Skystar 2 que utilizei há uns anos, não sei se me servirá para alguma coisa.
Então pra começar monto o pc, que OS linux devo colocar?

Cumps
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
A do PC velho parece-me bem, tambem lá tenho uma placa Skystar 2 que utilizei há uns anos, não sei se me servirá para alguma coisa.
Então pra começar monto o pc, que OS linux devo colocar?

Cumps

Na minha modesta opinião, apostar em servidor Linux (PC) não será a melhor opção porque para alem de seres obrigado a ter o PC sempre ligado se quiseres fazer de server , o consumo (energia) também é bastante maior. Quando se fala em Skybox´s e afins , deixo certas reticencias visto que essas boxs (segundo tenho lido) só servem para receber e não dão para partilhar e se formos a fazer bem as contas e aceitando uma das hipóteses que o amigo Avense pôs, para termos uma 500s a fazer de leitor/server e termos uma box HD para cliente ...acaba por ficar mais caro.
Resumindo: Para mim, a melhor aposta , associando preço/qualidade , em 1º lugar a VU+UNO e em 2º lugar a Dreambox 800HD SE que fazem tudo e teem um suporte acima da média.
É claro que não é com os 150€ que o Fauskka falou que se compram estas boxs mas é preferível pagar mais um pouco para ficar servido e não sofrer desilusões.
 

hugo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tenho andado afastado deste fórum mas quero voltar para brincar um pouco sobre este assunto
Nesta matéria sou um leigo mas tenho lido já percebi que uma boa box para cliente server será a vu+ uno pois sera que alguém me pode ajudar onde comprar pois tenho procurado e nao encontro quanto a box para o quarto da minha filha penso que uma skybox f3 sera uma boa solução ou alguém com maior experiência me ajuda melhor obrigado
 
Topo