• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Derivação do sinal

cjpa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta,

Este é um tópico que já vi debatido aqui, no entanto, não fiquei totalmente esclarecido e passo a explicar porquê.
Hoje veio cá a casa um técnico da ZON fazer a instalação e disse que apenas iria ficar com canais numa das TVs e que para ter canais noutras tvs necessitáva de ter uma box em cada uma. Mas como ví neste forum que era possível fazer derivação do sinal (presumo eu, que dessa forma não necessitaria de ter uma box por tv).
Conseguem-me apontar para algum tutorial ou algo semelhante para saber como o posso fazer?


Cumps!
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
vamos lá se vou ajudar o amigo,no pouco que sei,compras repartidores mais cabo de antena e fazes a repartição para outras tv-s e compras um modulador de vedeo universal Ref. Mod100 Iberosat e se tiveres a sporttv ligas o modulador á box da tv zon do modulador passas uma estenção de cabo a um repartidor e te vai dar a sporttv nas outras tv-s como tambem os outros canais.Espero ter ajudado mas amigo aguarda que alguem te dê a dica melhor do que eu.
 

cjpa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro amigo,
Desde já muito obrigado pela dica! Só fiquei com uma questão, o modulador é apenas necessário no caso da sporttv?
As ligações, imaginando que a estrutura seja a mesma, já estão feitas pois tinha outra operadora e em todas as tvs tinha acesso aos canais. Portanto, a questão, imagino eu, seria à saída da box da ZON colocar o repartidor (deve ser tipo um T não?) e aí ligar todos os cabos que derivam para as outras TVs.
O modulador tem alguma função específica, polarização i.e. ou tem que ver com a sporttv apenas?

Cumps,
<- Noob here
:naodigas:
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
boas amigo sobre o Modulador sim é preciso para ver a sporttv em outras tv s e no próprio modulador tem á escolha de um canal por exemplo metes no modulador no canal 3 ou canal 4 vais ás outras tvs fazes a busca até aparecer o canal da sporttv se por acaso na tens a sporttv o modulador ser tambem para fazer a destriubuição dos outros canais,só que tens que ligar o modulador entre a box da zon atravez da ficaha scart e depois passas do modulador uma extenção de ficha F a um repartidor principal aonde tá amandar os outros canais.
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
boas amigo sobre o Modulador sim é preciso para ver a sporttv em outras tv s e no próprio modulador tem á escolha de um canal por exemplo metes no modulador no canal 3 ou canal 4 vais ás outras tvs fazes a busca até aparecer o canal da sporttv se por acaso na tens a sporttv o modulador ser tambem para fazer a destriubuição dos outros canais,só que tens que ligar o modulador entre a box da zon atravez da ficaha scart e depois passas do modulador uma extenção de ficha F a um repartidor principal aonde tá amandar os outros canais.
amigo ligas o cabo principal da zon a um repartidor com 4 ou mais entradas na sei quantas tv-s tens.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Hoje veio cá a casa um técnico da ZON fazer a instalação e disse que apenas iria ficar com canais numa das TVs e que para ter canais noutras tvs necessitáva de ter uma box em cada uma.
Zon quê? Cabo ou satélite?

DX2
 

cjpa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
DX2, Zon cabo. Ele falou em powerbox ou algo assim...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se é Zon cabo podes ver 35 canais analógicos nas outras TV's (desde que elas tenham sintonizador com Banda S) sem precisar de mais nenhuma box. Só tens é que injectar o sinal da Zon na distribuição da casa (caso ela exista), mas para te poder ajudar precisava de saber mais pormenores sobre essa distribuição.

DX2
 
Topo