• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda tom tom one fast activator

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
boas malta finalmente pude voltar ao meu tt one e trata-lo ( ou tentar) , pois não pude até agora :)
épa e depois de tanto tutorial e posts e vídeos , cá tentei , fiz o seguinte (novamente ) formatei memoria interna do gps e formatei o cartão de memória sd 4gb, tudo ok ! como da outra vez li algures para ligar o gps ao home sem cartão de memoria e só depois de o actualizar então por o cartão de memoria , o que deu buraco ele não funcionava, desta vez pu-lo com cartão de mem e liguei-o ao home para instalar o sistema. ok , instalou tudo reiniciou e sem mais actualizações para fazer desliguei-o e voltei a ligar e funciona mas sem mapa! desliguei e pus a pasta com dentro do cartão de memoria de seguida pus também o fastactivate, executei como administrador e (cliquei em maps/voices/speedcams) continuar a seguir (ttsystem/pndnavigator) continnuar e logo depois quando carrego no (tom tom home ) diz que o tom tom HOme Profile DLL not found .... os ficheiros que estão no gps são estes que estão nesta imagem :
Ver anexo 113572

Ajuda sff...

tt 1.jpg

obrigado
 

Anexos

  • tt2.jpg
    tt2.jpg
    39 KB · Visualizações: 48
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boas malta finalmente pude voltar ao meu tt one e trata-lo ( ou tentar) , pois não pude até agora :)
épa e depois de tanto tutorial e posts e vídeos , cá tentei , fiz o seguinte (novamente ) formatei memoria interna do gps e formatei o cartão de memória sd 4gb, tudo ok ! como da outra vez li algures para ligar o gps ao home sem cartão de memoria e só depois de o actualizar então por o cartão de memoria , o que deu buraco ele não funcionava, desta vez pu-lo com cartão de mem e liguei-o ao home para instalar o sistema. ok , instalou tudo reiniciou e sem mais actualizações para fazer desliguei-o e voltei a ligar e funciona mas sem mapa! desliguei e pus a pasta com dentro do cartão de memoria de seguida pus também o fastactivate, executei como administrador e (cliquei em maps/voices/speedcams) continuar a seguir (ttsystem/pndnavigator) continnuar e logo depois quando carrego no (tom tom home ) diz que o tom tom HOme Profile DLL not found .... os ficheiros que estão no gps são estes que estão nesta imagem :
Ver anexo 113572

Ajuda sff...

Ver anexo 113573
obrigado

e quantas tentativas fizeste ? mais de uma provavelmente , o que leva à criação de "novos" ficheiros com informação repetida
repõe tudo de novo e vê se tens todo o material adequado para o tipo de actualização que pretendes fazer
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
billshcot posso te pedir então mais uma coisa então? para ter a certeza que tenho tudo podes me enviar o meta para o mapa ? vou fazer tudo de novo outra vez... vou tentar encontrar um fast activator que me faça o download do meta até me responderes
obrigado na mesma :)
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
podes apagar estas duas ultimas respostas , ja pus um post nos navcores que "resolvem" tudo... (penso)
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
billshcot uma vez mais " rei do gps" lolol ajuda-me ! já estou a fritar da mioleira grhhh

tipo na imagem seguinte consegues ver o material que tenho ( muito devido a ti Obrigado ) tenho o mapas western europe 900 4600, incluindo o meto dentro, o navcore mais actualizado 9.053 , o fast activator 06.02.2013 , formatei a mem interna do gps , formatei o cartão de mem, tudo limpo, meti o navcore no cartão de mem, o mapa , o meta copiei para a raiz do cartao de mem, e o fast activator e ele diz me que não tem o ficheiro ttgo.bif ou ttnavigator.bif verificar se o gps esta ligado ou se o cartão de memoria esta inserido!!! bahhh na mem do gps não tem nada , e fiz tudo no cartão de memoria , mas tambem ja tentei e pus navcore no gps , mas nada até porque o navcore não tras estes ficheiros ...
tentei actualizar e o tt home quer me actualizar para o navcore 6.560 da idade da pedra mesma que meta o gps com ou sem cartao e com ou sem dados :/

Sem Título.jpg
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
billshcot uma vez mais " rei do gps" lolol ajuda-me ! já estou a fritar da mioleira grhhh

tipo na imagem seguinte consegues ver o material que tenho ( muito devido a ti Obrigado ) tenho o mapas western europe 900 4600, incluindo o meto dentro, o navcore mais actualizado 9.053 , o fast activator 06.02.2013 , formatei a mem interna do gps , formatei o cartão de mem, tudo limpo, meti o navcore no cartão de mem, o mapa , o meta copiei para a raiz do cartao de mem, e o fast activator e ele diz me que não tem o ficheiro ttgo.bif ou ttnavigator.bif verificar se o gps esta ligado ou se o cartão de memoria esta inserido!!! bahhh na mem do gps não tem nada , e fiz tudo no cartão de memoria , mas tambem ja tentei e pus navcore no gps , mas nada até porque o navcore não tras estes ficheiros ...
tentei actualizar e o tt home quer me actualizar para o navcore 6.560 da idade da pedra mesma que meta o gps com ou sem cartao e com ou sem dados :/

Ver anexo 113594

pois ... mas passa-se o seguinte :

como o fast , nesta última versão não tem botão para baixar/procurar o ficheiro meta.txt , então, e se tiveres um novo código de mapa [ meta.txt] , que parece ser essse o teu caso, que não está inserido na versão do mapa que queres actualizar ,tens que criar um arquivo meta.txt [ bloco de notas ] e inserires o código do mapa desejado e copiá-lo para a memória do GPS ou do SD-Card, mas sempre no mesmo directório do FastActivate.exe

com este procedimento, em principio resolves esse problema ...
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
ok mas eu tenho um meta dentro do mapa que me deste ? e pulo no cartão de memoria ! onde estava tudo o resto esse nao serve então ?

e já agora outra duvida , se actualização que estou a fazer está a ser ser feita no cartão , se puser todos os dados no cartão e deixar a mem do gps em branco não ha problema com isso??
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
ok mas eu tenho um meta dentro do mapa que me deste ? e pulo no cartão de memoria ! onde estava tudo o resto esse nao serve então ?

e já agora outra duvida , se actualização que estou a fazer está a ser ser feita no cartão , se puser todos os dados no cartão e deixar a mem do gps em branco não ha problema com isso??

o meta tem de estar no mesmo directório do fast.exe e não dentro do mapa
ao colocares o cartão no gps ele vai ler o mesmo já que este se sobrepõe à memória interna ...no entanto podes depois copiar todo o conteudo do cartão para a memória interna e guardares o cartão como backup , por exemplo
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
só para confirmar este é o meta correcto billshcot??

Western_Europe_900_4600
4E 97 7B 71 70 C8 84 CD E9 CA B0 90 10 A6 60 05 Western_Europe-673.meta ???


já agora quando tiver o meta lá posto e activar tudo com o fast , ele vai criar o ttnavigator.bif e o outro ficheiro ???
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
só para confirmar este é o meta correcto billshcot??

Western_Europe_900_4600
4E 97 7B 71 70 C8 84 CD E9 CA B0 90 10 A6 60 05 Western_Europe-673.meta ???


já agora quando tiver o meta lá posto e activar tudo com o fast , ele vai criar o ttnavigator.bif e o outro ficheiro ???

é este :

; Western_Europe v900.4600
CD D4 C4 6B 75 5F DF E3 E6 DB 77 40 DB 4E 0A B7 Western_Europe-667.meta

sim ... o programa corre criando os ficheiros necessários enquanto actualiza
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
obrigado billshcot , bem já funcionou , ja apanhou sinal, e ver que já tem um navcore 9.053, comparando com o 5-560 que tinha meu deus que diferença ...

Agora duas questões :

1 sempre que tento aceder ao menu principal , o gajo vai abaixo e reinicia, consigo ver o volume mas has vezes tambem reinicia??

(((2 quando fiz o fast activator , não deu para fazer o tt home , pois dava erro e dizia que não encontrava o tt home profile dll not found ? isso é problematico ?? como resolvo ?)))

numero dois resolvida entrei no tthom , usei o meu gps pelo o home , ele mostrou o erro que no podia usar este mapa e que ia descarregar um ficheiro do usuario antes etc , meti ok e sai ...
activei o fast activator e já está o problema agora é que ele tem actualização da idade da pedra para actualizar quando o ligo :S bahhh ( a 6. kk coisa)
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
obrigado billshcot , bem já funcionou , ja apanhou sinal, e ver que já tem um navcore 9.053, comparando com o 5-560 que tinha meu deus que diferença ...

Agora duas questões :

1 sempre que tento aceder ao menu principal , o gajo vai abaixo e reinicia, consigo ver o volume mas has vezes tambem reinicia??

(((2 quando fiz o fast activator , não deu para fazer o tt home , pois dava erro e dizia que não encontrava o tt home profile dll not found ? isso é problematico ?? como resolvo ?)))

numero dois resolvida entrei no tthom , usei o meu gps pelo o home , ele mostrou o erro que no podia usar este mapa e que ia descarregar um ficheiro do usuario antes etc , meti ok e sai ...
activei o fast activator e já está o problema agora é que ele tem actualização da idade da pedra para actualizar quando o ligo :S bahhh ( a 6. kk coisa)

mas quando ele te diz que precisas actualizar deves ver o quê e só aceitas se quiseres, precisamente para o programa não "corromper" o que havias já instalado no que ao nav. diz respeito
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
sim mas eu não actualizei nada ... porque quando o ligava ao home nas actualizações aparecia o nav core 6. qq coisa , e o visto há frente não teria opção de por ou não por , o que deduzo que se actualizasse qualquer coisa nem que fosse uma voz ele ia fazer downgrade (ou tentar)... de qq das maneiras já o liguei outra vez e só tinha para actualizar vozes e o quick fix , actualizei e não foi bem feito por falhas antigas...
continuando o gps liga mas quando toco no ecrã no meio , ele fica lento e vai abaixo reinicia sempre.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
sim mas eu não actualizei nada ... porque quando o ligava ao home nas actualizações aparecia o nav core 6. qq coisa , e o visto há frente não teria opção de por ou não por , o que deduzo que se actualizasse qualquer coisa nem que fosse uma voz ele ia fazer downgrade (ou tentar)... de qq das maneiras já o liguei outra vez e só tinha para actualizar vozes e o quick fix , actualizei e não foi bem feito por falhas antigas...
continuando o gps liga mas quando toco no ecrã no meio , ele fica lento e vai abaixo reinicia sempre.

muito estranho mesmo ... sabes de que ano é o equipamento ?
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
07022013059.jpg07022013060.jpg07022013061.jpg07122012211.jpg


sim deveras estranho, já me deu uns cabelo brancos já ( mas só porque tive de aprender algumas coisas a cerca disso),
quanto ao ano , não sei posso te enviar os placa com os números de identificação e tudo mais mas não sei se obtens o ano dai ou consegues ?
se consegues aqui vai ....


P.s aqui vao as imagens , a de fundo azul é a imagem que tinha antes de formatar o gps para toda esta invenção...
espero que ajude...
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ver anexo 113624Ver anexo 113625Ver anexo 113626Ver anexo 113627


sim deveras estranho, já me deu uns cabelo brancos já ( mas só porque tive de aprender algumas coisas a cerca disso),
quanto ao ano , não sei posso te enviar os placa com os números de identificação e tudo mais mas não sei se obtens o ano dai ou consegues ?
se consegues aqui vai ....


P.s aqui vao as imagens , a de fundo azul é a imagem que tinha antes de formatar o gps para toda esta invenção...
espero que ajude...

para essa máquina nem existe sequer cadastro de referência d boot. nem de nav. pois é ... uma versão ONE bastante antiga e com fracos recursos a começar pelo processador
navcores actuais e consequentes mapas "atrapalham" essa máquina
vais ter de optar por um mapa que não destes últimos e um navcore talvez v7.9xx ou 8.0xx e........já não será fácil !
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
bela m**, bem tá muito bom pelo o dinheiro que dei por ele(20€) e pelas vezes que já me trouxe fora de portugal varias vezes tá muito bom lol ! posso então fazer-te um "encomenda" de um navcore que aches estável , o mapa western europe, e o respectivo meta sff?

ou então como mostra a imagem seguinte o backup do gps que estava no cartão , mas acho que este material está atafulhado e cheio de porcaria não ?

old cartao.jpg
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
billshcot esta resposta nada tem a ver contigo.... só e apenas com o meu gps ... que uero ver se faço algo dele :)
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
bela m**, bem tá muito bom pelo o dinheiro que dei por ele(20€) e pelas vezes que já me trouxe fora de portugal varias vezes tá muito bom lol ! posso então fazer-te um "encomenda" de um navcore que aches estável , o mapa western europe, e o respectivo meta sff?

ou então como mostra a imagem seguinte o backup do gps que estava no cartão , mas acho que este material está atafulhado e cheio de porcaria não ?

Ver anexo 113630

vais experimentar instalar o mapa : Western Europe 890_4234 do qual te enviei 2 link´s para ver se consegues o download pq agora os servidores já devem estar em baixo com alguns links, pq não são já muito recentes ...

também te enviei o link para o navcore oficial da tomtom [ bastante leve ] :v7.903.9183.one-onev3 para esse mapa e "equipamento"

e seguiu também o meta.txt do mapa em questão ... vamos lá a ver se a máquina se aguenta e "limpa por ai o celeiro que tem muita palha molhada"
 

__freitas__

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
ok , obrigado mais uma vez , já tentei os links , o 1º link pede password de visitante o segundo não tem o mapa , o nav core já o tenho e o meta também...
rezo para que aguente, a maneira que falei foi um pouco desabafo por nao dar mas este equipamento é uma maquina e é meu ! :)
e mandei o print do backup porque mesmo antes de perceber alguma coisa dos sistemas, já percebi que ali andava uma balburdia infernal que nada ajuda estas electrónicas...
 
Topo