• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Peças para esquentador

Maddmaxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas!
Possuo um esquentador Volcano que já tem alguns anos.
O ano passado ele demorava MUITO a acender, ou seja eu abria a agua e ele ficava ali tic tic tic muito tempo. Chamei um técnico para me fazer outras coisas, e na mesma altura ele resolveu esse problema, ele mudou aquela peça em formato L, onde a chama do piloto incide, disse que era o sensor que avisava que o esquentador já estava ligado, pois o esquentador acendia o piloto mas não parava de fazer o tal TIC TIC.
O problema é que ele meteu-me uma peça usada e agora passado um ano está novamente com o mesmo problema.
Pergunto: Alguem me sabe dizer onde posso comprar essa peça? Não conheço lado algum que venda material para esquentadores. Já visitei algumas lojas no Porto mas nenhuma me conseguiu ajudar, nem dizendo onde poderia comprar essa peça, que mais parece um bocado de arame dobrado em L.
Se puderem dar uma dica fico agradecido.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boas

pareçe um pouco impossivel num grande centro nao se consseguir arranjar essa peça

se quiseres encomendares á cobrança ou primeiro consultares a firma eu envio-te por m.p.

Tem tudo para esquentadores.
 

Maddmaxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Marques, desde já o meu obrigado pela disponibilidade.
Se puderes enviar fico agradecido.
Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Isso é a sonda de ionização, normalmente não avaria embora por vezes fique isolada devido a gorduras, nesses casos limpa-se e fica nova.
 

Maddmaxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Isso é a sonda de ionização, normalmente não avaria embora por vezes fique isolada devido a gorduras, nesses casos limpa-se e fica nova.

Eu também pensei que sim, mas o esquentador ficava ali a tic tic, e o piloto ligava, mas ele em vez de assumir, deixava o piloto ligado e continuava a mandar a faisca. O homem veio cá e mal mudou ficou logo bom. Disse-me que esta peça perdia propriedades. Eu fez-me espécie porque para mim não deixa de ser um pouco de arame , mas segundo a explicação, as qualidades do metal já estão fracas e ele não aquece de forma a mandar a info que o piloto está ligado.
Se é verdade ou não, eu não sei.
Mas não me custa nada sacar esta fora, limpar e ver como fica.
Obrigado
 

bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boas tira fora e limpa com uma escova de arame a ver se fica resolvido .
mas para mim o problema desta vez é da Unidade de Ignição (peça onde liga todos os fios)
Ainda a semana passada mudei 4
Obrigado
bravo
 

bitaro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
estou com um grande problema no meu esquentador, um vaillant eletronic de 11 litros.
O esquentador ja tem uma série de anos ( comprei em 1997) mas nao tem muitos anos de uso porque durante muitos anos usei a caldeira a gasoleo para aquecer as aguas.
no mes de dezembro ou seja no dia 24 de dezembro liguei e meti uma botija de 35Kg de gaz. qual nao é o meu espanto que na semana passada fiquei sem gaz.
alguem me sabe dizer onde possa eser a fuga??
obrigado pelaa possivel ajuda
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
estou com um grande problema no meu esquentador, um vaillant eletronic de 11 litros.
O esquentador ja tem uma série de anos ( comprei em 1997) mas nao tem muitos anos de uso porque durante muitos anos usei a caldeira a gasoleo para aquecer as aguas.
no mes de dezembro ou seja no dia 24 de dezembro liguei e meti uma botija de 35Kg de gaz. qual nao é o meu espanto que na semana passada fiquei sem gaz.
alguem me sabe dizer onde possa eser a fuga??
obrigado pelaa possivel ajuda

É dificil dizer onde estará a fuga, se não cheira a gás dentro de casa deverá verificar todo o circuito por onde o gás passa desde a garrafa ao esquentador, com um pincel e água com sabão pincelar todo o tubo e verificar se detecta a fuga.
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Eu ate acho que isso não é fuga nenhuma, pois eu em casa gastava 1 garrafa dessas em 3 semanas, com 3 banhos por dia e lavar alguma louça. por isso não creio que tenhas alguma fuga, mas experimenta a fazer o que o kokas te disse com o pincel agua e sabão.
 
Topo