• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Olhão : Incêndio em casa causado por vela

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Uma família de três pessoas ficou desalojada após um incêndio lhe destruir por completo a habitação onde morava, na zona de Vale da Mó, em Pechão, concelho de Olhão. Tudo terá tido origem numa vela acesa.

Eram cerca das 18h30 de anteontem quando tudo começou. O filho do casal estava no quarto e, segundo o CM apurou, terá adormecido no sofá. A casa não tinha eletricidade e a única iluminação que tinham era com recurso a velas. O homem, de 35 anos, terá, acidentalmente, dado um toque na vela que iluminava o quarto e rapidamente as chamas se alastraram pelos cobertores e, posteriormente, pela casa toda. ‘Zeca’, como é conhecido, é amputado de uma perna. Não conseguiu escapar com rapidez ao incêndio e ficou gravemente queimado em cerca de metade do corpo. Na altura do incêndio, os pais estavam em casa, mas conseguiram sair antes de serem atingidos pelas chamas, que alastraram para toda a casa.

"Fui eu que vi a casa a arder e pedi ao meu filho para chamar os bombeiros. Quando me desloquei à casa deles já estavam cá fora e o filho estava todo queimado nas pernas, nos braços e na cara", recordou ao CM a vizinha, Maria Luís, de 42 anos.

O ferido grave foi de imediato socorrido pelo INEM e transportado ao Hospital de Faro. Os Bombeiros Municipais de Olhão deslocaram para o local 12 homens e três veículos extinguiram o fogo uma hora depois.

Os pais da vítima, de 66 e 63 anos, foram realojados pela Segurança Social.

cm
 
Topo