• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

guia instalação

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Boas!

Era possivel por um tutorial de instalação completa? Encontrei de imagens mas não sei a ordem por que devo fazer as coisas ou seja instala-se a imagem depois o oscam ou vice-versa? ou ainda falta mais coisas? não sei se me terei feito entender...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/2016/545340/todas-imagens-hdmu-amiko-alien-2-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8296 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: processo acabadinho de fazer numa amiko alien 2.

Abraço
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/2016/545340/todas-imagens-hdmu-amiko-alien-2-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8296 e instalar. De seguida HDMU Center, fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: processo acabadinho de fazer numa amiko alien 2.

Abraço

é uma shd 8900 alien. processo é o mesmo?

Quanto ao oscam já saquei um que o amigo serpa Pôs como oscam para HDMU, que penso ser o 7886

uma ultima dúvida, posso guardar as definições que tenho de oscam agora do meu servidor e colar depois? é que não sei como fazê-lo à mão...
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
é exactamente igual, tens de meter uma imagem 8900 claro.

O backup da oscam, é so guardar as definiçoes dos "readers" que tens no webinterface da oscam e depois voltar a colocar igual.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Simples e eficaz looooooooooooool
Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/2016/545340/todas-imagens-hdmu-amiko-alien-2-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8296 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: processo acabadinho de fazer numa amiko alien 2.

Abraço
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
é exactamente igual, tens de meter uma imagem 8900 claro.

O backup da oscam, é so guardar as definiçoes dos "readers" que tens no webinterface da oscam e depois voltar a colocar igual.

não dá para fazer isso via dcc? Eu copiei a pasta que dizia "keys", tinha vários ficheiros oscam.
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
ao instalar o oscam , no fim devo apenas e só colar via dcc a minha actual pasta keys de modo a ficar a funcionar?

o oscam baixei o que o amigo serpa pôs como fazer só copy paste :) é igual fazer com este ou com o abaixo citado?
 
Última edição:

smsconim

GF Bronze
Entrou
Jun 23, 2011
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Eu quando instalei a ultima HDMU , tambem tentei colar as não funcionou. Assim fiz o download do plugin oscam, activei-o, meti auto start e depois coloquei o oscam reader e server. Tambem testei o oscam do serpa , que era o que tinha antriormente instalado e não consegui que trabalha-se (devia ser alguma config).

ao instalar o oscam , no fim devo apenas e só colar via dcc a minha actual pasta keys de modo a ficar a funcionar?

o oscam baixei o que o amigo serpa pôs como fazer só copy paste :) é igual fazer com este ou com o abaixo citado?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
para fazer backup manual das pastas precisam do dcc.

Eu nem uso.

é simples, acedes a ao ip da box no internet explorer, exemplo:

192.168.1.75:8888

Com a oscam activa claro, na parte dos readers tem la as vossas linhas. Guardam isso. Depois da imagem nova metida é so repor nos readers o que tinham.

Atenção o IP acima é so um exemplo, tem que colocar o IP da vossa amkio e o :8888 a frente.

Quanto saltar um pop up a pedir user e pass, metam user: root pass: oscam. Nas partes dos readers é so configurar as linhas.

Em relação a oscam, saquem na box a versão que aparece la nos plugins 8297 que é estavel, não é preciso andar a meter nada a unha.
Resultado nem DCC é preciso.
 
Última edição:

bunanza

GF Bronze
Entrou
Nov 30, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
para fazer backup manual das pastas precisam do dcc.

Eu nem uso.

é simples, acedes a ao ip da box no internet explorer, exemplo:

192.168.1.75:8888

Com a oscam activa claro, na parte dos readers tem la as vossas linhas. Guardam isso. Depois da imagem nova metida é so repor nos readers o que tinham.

Atenção o IP acima é so um exemplo, tem que colocar o IP da vossa amkio e o :8888 a frente.

Quanto saltar um pop up a pedir user e pass, metam user: root pass: oscam. Nas partes dos readers é so configurar as linhas.

Em relação a oscam, saquem na box a versão que aparece la nos plugins 8297 que é estavel, não é preciso andar a meter nada a unha.
Resultado nem DCC é preciso.

Boa noite caro amigo depois de ter seguido todos estes passos la consegui meter a focionar a maquina, mas no mesmo dia saiu um novo firmware HDMU que eu meti meu alien2 e la voltei a seguir os mesmo passos mas a partir dai nunca mais deu nada ja lhe voltei a meter a versão anterior mas nada e eu como sou leigo nisto espero que me possa ajudar desde ja obrigado
 

ruissilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal.

tenho um pequeno problema,
instalei uma hdmu (HDMU_11108_E2_spark_211_git_5487_nodebug_Diff0_gst_Flash.zip) no meu alien e depois queria meter uma oscam e ligar o dcc. O problema é que fui ao menu plugins/emu/oscam e tentei instalar um oscam dos 4 que aparece e apareceu a seguinte mensagem:

"Execution progress:

Installing enigma2-plugin-emus-oscam7888 (7.00) to root...
Downloading http:/ikserver.hdmedia-universe.com/sh4new/enigma2-plugin-emus-oscam7888_7.00_sh4.ipk.
Collected errors:
* opkg_install_pkg: Package enigma2-plugin-emus-oscam7888 md5sum mismatch. Either the opkg or the package index are corrupt. Try opkg update'.
* opkg_install_cmd: Cannot install package enigma2-plugin-emus-oscam7888.
Terminado."

alguém poderia ajudar?

desde já obrigado!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
problemas no servidores deles, mete o oscam à mao na box

na secção de manuais tens um topico de "indice" e tens la 3 versoes q podes instalar manualmente na box
 

ruissilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Thkns PSonic, já por lá andei mas ainda ando um pouco à deriva...

problemas no servidores deles, mete o oscam à mao na box

na secção de manuais tens um topico de "indice" e tens la 3 versoes q podes instalar manualmente na box
 
Topo