• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

disco rígido na Enigma2 HDMU

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já dei voltas e mais voltas e não consigo pôr a funcionar um disco rígido externo na minha Alien 2 triple.
A principal urgência seria a de ter a possibilidade de gravar um canal e ver outro simultaneamente. Ou seja, neste momento, nem sequer consigo gravar o programa que estou a visionar. O disco é novo, a estrear, da WD, formatado em Fat32.
Estarei a fazer algo mal?
Alguém tem um disco configurado numa box idêntica à minha que me possa auxiliar?

Obrigado por toda a ajuda que tenho recebido neste fórum!
 

anterocouto

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Não é facil ! Mas possivel e fica 5*

Tem de ir por tentativas......

1º - Disco ligado antes de arrancar

2º - Tecla PLAY

A partir daqui, faça LOCALIZAÇÃO, depois MENU e depois tente BOOKMARK pelo menu
até encontrar " AUTOFS/SDA1/MOVIE/ - Esta pasta MOVIE deverá ser criada no DISCO

Depois quando ele for ao sitio da BOOKMARK terá de activar - Tecla verde

Desde que consiga activar a BOOKMARK " AUTOFS/SDA1/MoVIe/ está feito

Depois vá ao menu- definições -sistema - pasta de gravações - coloque nas 3 1ªs
/autofs/sda1/movie/

É tudo mas como disse, não é fácil.

Boa sorte
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Não me deixa criar nenhuma pasta no disco externo...
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Não me deixa criar nenhuma pasta no disco externo...
Amigo se tudo for feito seguindo os passos do user anterocouto dá certo e fica 5*** como ele diz.
Eu fiz com uma pen que não estava devidamente formatada e não resultou, repeti com outra ficou tudo Ok. De notar que formatei a primeira pen e mesmo assim não funcionou, dá erro quando tento criar a pasta Move.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Amigo se tudo for feito seguindo os passos do user anterocouto dá certo e fica 5*** como ele diz.
Eu fiz com uma pen que não estava devidamente formatada e não resultou, repeti com outra ficou tudo Ok. De notar que formatei a primeira pen e mesmo assim não funcionou, dá erro quando tento criar a pasta Move.

Pois, é exatamente isso que me acontece, pois dá-me erro quando tento criar a pasta 'Movie'. O disco externo está formatado em Fat32.
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Eu fiz sempre igual com 3 pen,s da mesma marca formatadas em Fat32 e só uma e que ficou ok.
Vamos aguardar que alguém mais entendido possa ajudar a resolver o problema.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Estranho é que, em Spark, o disco funciona.
Porém, não me permite gravar um canal e ver outro simultaneamente. Só consigo gravar o canal que estou a visionar. Isto não deveria acontecer, uma vez que tenho mais dois tuners livres: um sat e um cable. Sempre que tento mudar de canal, aparece-me a informação 'scrambled or not runing'. Para além disso, o timeshift também não funciona adequadamente nos canais de frequência OEM, uma vez que o áudio fica sem volume.
Em tempos, cheguei a conseguir gravar um canal e visionar outro simultaneamente, mas usava, então, um oscam que era bastante instável, com bastantes freezes. Desde que mudei para um oscam estável, 'caput'...
Alguém tem esta opção a funcionar em condições em Spark?
 

Shaggyboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
boas estou com o mesmo problema. nao consigo gravar com esta imagem HDMU. tenho e2 com amiko 8900. vou play depois faço localizar. a partir daqui não consigo fazer mais nada. Pois nao encontro o tecla ou não sei o quê que diga MENU. a tecla do meu comando quando carrego menu depois do localizar não funciona.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Não há ninguém a usar disco/pen, pelo menos em Spark, que consiga gravar um canal e ver outro ao mesmo tempo?
 
Topo