• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pc lento ao iniciar [Compaq Hp]

iissak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, queria saber se me podiam ajudar.
Tenho um pc dektop novo da Compaq desde dezembro de 2012 e ele era bastante rápido ao iniciar, até ligar o pc e ele entrar na área de trabalho eram uns 40 segundos. Agora demora uns 4 minutos e cada vez demora mais.
Tenho o anti vírus norton que já veio com o pc, já rodei e não encontrou vírus, já desativei programas que iniciavam com o pc.
Já rodei alguns programas de Spyware e de Trojan e nunca encontraram nada.
Também instalei o Ccleaner fez uma limpeza geral no pc e continua na mesma.

Andei a desinstalar algumas coisas do pc e agora tenho muito poucos programas, apenas reprodutores de vídeo e uns programas de poker, mais os que já vinham com o windows 8.

Ele também tem feito mais barulho atualmente, antes era um silencio, não fazia som algum.
Será alguma cooler avariada? pó? é que não faço ideia do que seja, ele ainda está na garantia claro, mas mesmo assim se desse para arranjar um jeito em casa preferia do que ficar sem pc uma semana ou mais.

Espero que a pergunta seja certa para aqui. e se puderam ajudar com uns bitaites agradecia imenso. :espi28:
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

No Cleaner, nas Ferramentas -> Arranque. Tens muitos processos/serviços a iniciar c/ o computador?

Abraço
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo entra na bios e faz loud setup defaults a ver se melhora, ja agora ve qual a versao da bios
abraço
 

iissak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

No Cleaner, nas Ferramentas -> Arranque. Tens muitos processos/serviços a iniciar c/ o computador?

Abraço
Boas prcunha no CCleaner além dos programas que ja desativei, continuam dois ativados: um do Java e outro que não sei se faz falta ao arranque, que é um StartCC que é da Ati technologies.


amigo entra na bios e faz loud setup defaults a ver se melhora, ja agora ve qual a versao da bios
abraço
jfaneves e será seguro eu ir á bios e fazer o load? Quer dizer se o fizer correto não deverá haver problemas... A bios é da AMI versão 8.07. não sei se é isso a bios, não tenho a certeza :x
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Amigo depois de o computador arrancar, ou seja, passados os 4 minutos por ti mencionados o computador trabalha normalmente?

Abraço
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo antes de mais nada abre o pc e verifica se tens o cooler entupido de coton e pó acumulado originando este o fraco desempenho do mesmo. Poderás remover o pó com ar comprimido por ex. mas nunca com muita força para nao danificar nada.
depois disso diz como ficou
abraço
 

iissak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Amigo depois de o computador arrancar, ou seja, passados os 4 minutos por ti mencionados o computador trabalha normalmente?

Abraço

sim, trabalha relativamente bem. Por exemplo já passaram umas 3 horas desde que o liguei e trabalha bem, nenhuma lentidão :x

amigo antes de mais nada abre o pc e verifica se tens o cooler entupido de coton e pó acumulado originando este o fraco desempenho do mesmo. Poderás remover o pó com ar comprimido por ex. mas nunca com muita força para nao danificar nada.
depois disso diz como ficou
abraço
Boas,obrigado pela dica eu farei isso, porque desconfio que possa ser algum erro com a cooler. O meu problema é que como o pc só tem 3 meses e ainda está na garantia, eu não a perderei se abrir o pc? esse é o meu receio. se não houver problemas então abrirei o pc e ver se a cooler tem algo e limpá-la
 
Topo