• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brasil : “Bateram-me porque sou gay”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não tenho dúvidas de que eles [estudantes portugueses] me bateram por eu ter assumido que sou homossexual". As palavras são de um jovem de 21 anos, estudante da Universidade Federal de Goiás, que acusa quatro universitários portugueses – que estão a fazer Erasmus no Brasil – de agressões violentas. Em Portugal, os agressores frequentavam o Instituto Politécnico de Bragança. O caso está a ser investigado pela polícia e os jovens estão já indiciados por lesões corporais. O crime, que pode ter contornos de homofobia, já aconteceu há uma semana.

"Quando entrei na casa de banho da residência, um deles disse-me logo que aquilo era local para homens e não para mulheres. Fechei a porta, mas eles conseguiram partir a madeira e depois deram-me vários pontapés e murros no peito. Eles estavam alterados", continuou o jovem. A situação causou grande revolta na comunidade estudantil. Os colegas da vítima fizeram uma manifestação na escola a pedir que os alunos portugueses fossem punidos.

Sobrinho Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Bragança, disse que soube do caso quinta-feira e lamenta: "Já entrámos em contacto com os estudantes e eles disseram apenas que têm outra versão dos factos".

cm
 
Topo