• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sinal no hispasat

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Desculpem se out of topic, mas sou um pouco fresco nisto, após estes últimos dias de tempestade, tive um problema com a minha antena, e deixei de apanhar todos os canais do Hispasat, passado uns dias subi ao telhado e verifiquei que o apoio do LNB se tinha partido substitui nada, substitui o LNB e nada, vim verificar aqui saber se passava alguma coisa e deparei-me com esta noticia, eu neste momento estou a usar um Dream7000 com CS através de um amigo ele têm um Dream800HD e diz que vê tudo, eu só apanho RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Not. RTP Inf. Panda e Panda Bigs todo o resto foi, para testar se era a minha ligação a casa ou não, levei a TV e a Dream ao sótão, liguei a parabólica do vizinho e igual, não sei se o vizinho vê ou não pois a parabólica é do café e este está fechado para obras (dai eu usar a parabólica para ver se tinha sinal, a minha pergunta será os canais ainda estão a ser emitidos em DVB-S1 certo, e não mudaram todos de frequência tipo tenho o LNB +/- nas 5H será que se têm de por noutra posição ou assim, pergunto pois sou um pouco leigo no assunto e não queria pagar a um técnico a calibração da parabólica, pois fui eu que a montei há 2 anos com a ajuda da dream e sempre funcionou, os canais do Astra 19 e do Bird 13 funcionam ás mil maravilhas. obrigado desde já, e já agora se está out of topic por favor peço a um moderador que o coloque no sitio correto. obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Desculpem se out of topic, mas sou um pouco fresco nisto, após estes últimos dias de tempestade, tive um problema com a minha antena, e deixei de apanhar todos os canais do Hispasat, passado uns dias subi ao telhado e verifiquei que o apoio do LNB se tinha partido substitui nada, substitui o LNB e nada, vim verificar aqui saber se passava alguma coisa e deparei-me com esta noticia, eu neste momento estou a usar um Dream7000 com CS através de um amigo ele têm um Dream800HD e diz que vê tudo, eu só apanho RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Not. RTP Inf. Panda e Panda Bigs todo o resto foi, para testar se era a minha ligação a casa ou não, levei a TV e a Dream ao sótão, liguei a parabólica do vizinho e igual, não sei se o vizinho vê ou não pois a parabólica é do café e este está fechado para obras (dai eu usar a parabólica para ver se tinha sinal, a minha pergunta será os canais ainda estão a ser emitidos em DVB-S1 certo, e não mudaram todos de frequência tipo tenho o LNB +/- nas 5H será que se têm de por noutra posição ou assim, pergunto pois sou um pouco leigo no assunto e não queria pagar a um técnico a calibração da parabólica, pois fui eu que a montei há 2 anos com a ajuda da dream e sempre funcionou, os canais do Astra 19 e do Bird 13 funcionam ás mil maravilhas. obrigado desde já, e já agora se está out of topic por favor peço a um moderador que o coloque no sitio correto. obrigado
Amigo, essa dúvida está um pouco fora deste tópico mas adianto e é a finalidade da tua pergunta; Ainda continua tudo como antes, isto é, os canais continuam a ser transmitidos em DVB-S para as boxs em DVB-S e tb em DBB-S2 para as boxs HD da ZON. O teu problema será na sintonização do Hispasat ou do LNB.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Desculpem se out of topic, mas sou um pouco fresco nisto, após estes últimos dias de tempestade, tive um problema com a minha antena, e deixei de apanhar todos os canais do Hispasat, passado uns dias subi ao telhado e verifiquei que o apoio do LNB se tinha partido substitui nada, substitui o LNB e nada, vim verificar aqui saber se passava alguma coisa e deparei-me com esta noticia, eu neste momento estou a usar um Dream7000 com CS através de um amigo ele têm um Dream800HD e diz que vê tudo, eu só apanho RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Not. RTP Inf. Panda e Panda Bigs todo o resto foi, para testar se era a minha ligação a casa ou não, levei a TV e a Dream ao sótão, liguei a parabólica do vizinho e igual, não sei se o vizinho vê ou não pois a parabólica é do café e este está fechado para obras (dai eu usar a parabólica para ver se tinha sinal, a minha pergunta será os canais ainda estão a ser emitidos em DVB-S1 certo, e não mudaram todos de frequência tipo tenho o LNB +/- nas 5H será que se têm de por noutra posição ou assim, pergunto pois sou um pouco leigo no assunto e não queria pagar a um técnico a calibração da parabólica, pois fui eu que a montei há 2 anos com a ajuda da dream e sempre funcionou, os canais do Astra 19 e do Bird 13 funcionam ás mil maravilhas. obrigado desde já, e já agora se está out of topic por favor peço a um moderador que o coloque no sitio correto. obrigado

Simplesmente, tens de fazer nova busca de canais na tua Dream, porque mudaram as frequencias nos ultimos dias.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
tenho o LNB +/- nas 5H será que se têm de por noutra posição ou assim, pergunto pois sou um pouco leigo no assunto e não queria pagar a um técnico a calibração da parabólica, pois fui eu que a montei há 2 anos.......
Mais, o LNB para o Hispasat tem de ser rodado ao contrário dos ponteiros do relógio e tem de estar entre as 10 e 11 horas
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Mais, o LNB para o Hispasat tem de ser rodado ao contrário dos ponteiros do relógio e tem de estar entre as 10 e 11 horas

negativo pois para hispasat tem que ficar nas 5 horas.
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Amigo, essa dúvida está um pouco fora deste tópico mas adianto e é a finalidade da tua pergunta; Ainda continua tudo como antes, isto é, os canais continuam a ser transmitidos em DVB-S para as boxs em DVB-S e tb em DBB-S2 para as boxs HD da ZON. O teu problema será na sintonização do Hispasat ou do LNB.

Obrigado desde já, foi o que eu pensei se ainda há gente com box's S1 os canais terão obrigatoriamente de serem emitidos em S1
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Simplesmente, tens de fazer nova busca de canais na tua Dream, porque mudaram as frequencias nos ultimos dias.

Obrigado desde já pelas explicações, depois de ter trocado o LNB e tudo o resto re-sintonizei a Dream e sim já apanho mais uns quantos, mas canais como o Hollywood, ou AXN, a SPTV todos têm o SNR a 85% o AGC a 60% e o BER a 0, mas a dream diz que não há sinal, não entendo o porquê, será que o LNB não está na posição correcta.
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Mais, o LNB para o Hispasat tem de ser rodado ao contrário dos ponteiros do relógio e tem de estar entre as 10 e 11 horas

Essa mudança têm a ver com as novas alterações ou não, é que antes era entras 5H +/- e todas as que vejo por aqui está nessa posição, mesmo a do vizinho do café a qual experimentei e com a qual apanhei alguns canais mas não todos (isto antes de ter re-sintonizado a dream
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
negativo pois para hispasat tem que ficar nas 5 horas.

Eu realmente tenho-o nessa posição, bem mais ou menos, mas vou tentar arranjar um aparelho para me medir o sinal e ver o que se passa, o que me parece estranho é haver canais com níveis de sinal e ganho muito bons e com os níveis de erro a 0 e a dream diz que não há sinal, o que é muito estranho
 

maradona2

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
369
Gostos Recebidos
0
os canaid dao todos metam uma lista de canais a fassam uma busca lol
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
posts movidos e espero nao voltar a ver uma situaçao destas colocar uma duvida que nada tem a ver com o assunto das powerboxes

cumprimentos
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Pode até ter razão, mas o certo é que conheço outras pessoas com o mesmo problema que eu, a dream diz que têm o SNR 86% AGC 60% BER 0 e quanto se tenda ver o canal diz sem sinal, o que não entendo.
 

rogerfun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2010
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Pode até ter razão, mas o certo é que conheço outras pessoas com o mesmo problema que eu, a dream diz que têm o SNR 86% AGC 60% BER 0 e quanto se tenda ver o canal diz sem sinal, o que não entendo.

Boas , tive o mesmo problema apos a tempestade e perdi alguns canais...
Tive que rever as ligaçoes e afinei um pouco a antena e lnb tenho de SNR 90 e AGC 95 ... afinei assim liguei directo d lnb a box no sotao/telhado com 1 tv pequena pra ver o satfinder da box a percentagem de SNR nos canais.
Mesmo assim tive que colocar nova lista de canais E1 Hispasat d santosmoreira de ontem e ficou 5*****.
Cump
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pode até ter razão, mas o certo é que conheço outras pessoas com o mesmo problema que eu, a dream diz que têm o SNR 86% AGC 60% BER 0 e quanto se tenda ver o canal diz sem sinal, o que não entendo.

nao sei se tens estado atento mas os canais mudaram quase todos de frequencia na zon..............
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas , tive o mesmo problema apos a tempestade e perdi alguns canais...
Tive que rever as ligaçoes e afinei um pouco a antena e lnb tenho de SNR 90 e AGC 95 ... afinei assim liguei directo d lnb a box no sotao/telhado com 1 tv pequena pra ver o satfinder da box a percentagem de SNR nos canais.
Mesmo assim tive que colocar nova lista de canais E1 Hispasat d santosmoreira de ontem e ficou 5*****.
Cump

Obrigado é o que vou fazer, o meu LNB é quadre, mas há partida posso ligar a box em qualquer saída certo, tenho é que mexer na configuração do satélite na caixa e dizer que só tenho um satélite o Hispasat ou estarei errado. o LNB é quadre pois o sistema de parabólicas é partilhado pelo prédio (4 inquilinos que têm acesso a 4 satélites em 3 parabólicas uma para o Hispasat 30W, outra para o Hotbird 13E, e o Astra 19,2E e uma outra para o Astra 28,2E) no meu caso todos os outros satélites funcionam excepto o Hispasat (o que é incrível os outros 3 estão na perfeição o Hispasat que só serve para nos e para a Digital + Espanhola foi o que foi a vida - não admira que os Espanhóis estejam a mudar para o Astra 19,2), mais ninguém usa o satélite no prédio além de mim, uns usam TDT e outros cabovisao.
 

rogerfun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2010
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas , eu fiz as afinaçoes por causa o temporal e ja não mexia na parabolica e lnb a mais 4 anos.
O Avense deve ter razao : " nao sei se tens estado atento mas os canais mudaram quase todos de frequencia na zon.............."
tenta uma lista de canais actualizada.
Cump
 
Topo