• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Solução para problemas de inicialização na OpenBox X5

Status
Não está aberto para novas respostas.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Solução rápida para problemas de inicialização em um X5 OpenBox​


Se o seu OpenBox X5 não inicialização e exibe apenas em diante, você pode tentar o seguinte para ver se ele vai resolver o problema.


O Stick USB pode ser formatado em FAT32 ou NTFS, não faz diferença.

1 .. Certifique-se de usar um pendrive limpo [sem arquivos ou pastas em que]

2 .. Crie uma nova pasta no stick USB e nomeie a pasta x5 [você pode nomear a pasta que você deseja]

3 .. Agora coloque uma cópia do KD_P9000E_HD.bin na pasta x5

4 .. Verifique se o receptor está desligado

5 .. inserir o pendrive na porta USB frontal do receptor

6 .. Agora você pode transformar o Poder receptores ON

7 .. Rapidamente aperte qualquer botão no painel frontal [Acho que é mais fácil pressionar o botão Power]
continue pressionando o botão até que você veja LOAd mostrado no painel frontal, então você pode soltar o botão.

8 .. Este deverá corrigir problemas básicos sobre a inicialização, como o X5 OpenBox será iniciado a partir do USB.

9 .. Uma vez que o X5 OpenBox já foi iniciado corretamente, mas você ainda encontrar o problema persistir, então você deve fazer o seguinte:

Menu -> Configuração do Sistema clique em Atualizar S / W clicar em Atualizar pela rede





Se o acima não resolver o problema, faça o seguinte:

1 .. Certifique-se de usar um pendrive limpo [sem arquivos ou pastas em que] formatado em FAT32 Só

2 .. Crie uma nova pasta no stick USB e nomeie a pasta de recuperação

3 .. Agora coloque uma cópia do KD_P9000E_HD.bin na pasta de recuperação

4 .. Verifique se o receptor está desligado

5 .. inserir o pendrive na porta USB frontal do receptor

6 .. Agora você pode transformar o Poder receptores ON

7 .. Aperte rapidamente o botão central no painel frontal [destacado em amarelo na imagem abaixo]
continue pressionando o botão até que você veja LOAd mostrado no painel frontal, então você pode soltar o botão.

recovery1.jpg

8 .. A instalação deve então começar imediatamente [eo progresso será exibido na tela do painel frontal]

9 .. Uma vez que a instalação do firmware estiver concluída, o receptor irá então reiniciar-se automaticamente.

E é isso, agora você pode remover o pendrive.




TODOS OS DIREITOS TÃO NA IMAGEM...
O AUTOR DO MANUAL É O

laurals53
sataid.net
 

zen.marketeer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Tentei fazer tudo o que está indicado acima, no entanto nada resultou. A openbox x5 quando ligo a energia na parte de trás fica uma luz vermelha a piscar junto ao lcd com o sinal de ligar/desligar.
Será que me podem ajudar a por a box a dar.
Abraço
 

jhf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
boas fiz todos os passos mas depois q aparece load espero um pouco e volta aparecer no visor on e não segue enfrente
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boas fiz todos os passos mas depois q aparece load espero um pouco e volta aparecer no visor on e não segue enfrente

Duvidas não é aqui,
agradeço que não ajudem nem perguntem aqui mais nada.
 

andre69

GF Ouro
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
684
Gostos Recebidos
0
Só quero alertar que o nome do ficheiro que inserem na pasta "recovery" da pen, caso tenha a data do mesmo, como exemplo "KD_P9000E_HD_30April2013.bin", têm que renomear o nome do ficheiro para "KD_P9000E_HD.bin".
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Olá JHF,
Já conseguiste por a box a funcionar?

Mesmo que não tenha consigo agradeço que as ajudas e pedidos de ajuda sejam feitos na secção correcta.
E não aqui.

Obrigado.
 

tugaman1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Mesmo que não tenha consigo agradeço que as ajudas e pedidos de ajuda sejam feitos na secção correcta.
E não aqui.

Obrigado.

Na verdade podia ter enviado uma PM, mas como estava interessado particularmente em saber o que lhe aconteceu após ter colocado aqui a sua dúvida, achei que poderia interessar a outros também.
Cumps
 

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Chegou-me hoje ás mãos o X5 do meu irmao com o ecra sempre a negro a negro ao iniciar ...

tentei a solução postado pelo Rvanjo (e tentei mudar o nome e tipo de file para .bin ao firms ja existentes ...) mas dava sempre erro e nao reconhecia o firm ...

até que fiz uma busca na net e encontrei este KD_P9000E_HD e criei a pasta "recovery" com o file la dentro e tmb coloquei o file na raiz da pen ...pressionei o botao central e voilá ...acordou e reconheceu o ficheiro :)


deixo aqui o ficheiro que utilizei ...

Ver anexo KD_P9000E_HD.rar
 

sa82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2011
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
já fiz isto e nada não da sinais de vida
 

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
eu nao entendo uma coisa que me faz muita confusão....

entao um utilizador, neste caso moderador coloca uma solução para um problema de um receptor e bem pois deve ajudar quem precisa, mas não entendo o depois....

utilizadres fazem o que esta no topico e como não resulta questionam o porque de nao dar e são informados que aqui não é o local indicado para duvidas?

para mim é o local indicado pois estão a perguntar sobre a "solução" apresentada que nao resultou... oudeveria abrir um novo topico e colocar o link deste topico, é que não faz sentido.....

aceito que outras duvidas que nada tenham a ver com a solução apresentada sejam feitas na respectiva secção, mas quando as duvidas são sobre o apresentado incialmente, penso que para bom funcionamento e para se saber como foi resolvido a questão e para que outros com o mesmo problema possam saber como poderão resolver o seu problema...

isto é a minha opinião, penso que assim seria melhor para o forum e mais funcional
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
eu nao entendo uma coisa que me faz muita confusão....
Até posso concordar, mas se leres bem estamos num tópico que diz no titulo "X5", viste?
Agora lê lá o que o membro escreveu, deixo só uma info para te ajudar,

minha s4 hd pvr

Contudo e porque não sou dono da razão, podemos debater esse assunto, :msnm_com_br007-03:
mas desde já alerto, eu não ando aqui para andar a "toda a hora" a mover post, vai daí prefiro ir tentado fazer uma gestão de cortar todas as duvidas,
relembro isto é feito por gosto, o meu trabalho não é este. :espi28:
 

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Até posso concordar, mas se leres bem estamos num tópico que diz no titulo "X5", viste?
Agora lê lá o que o membro escreveu, deixo só uma info para te ajudar,



Contudo e porque não sou dono da razão, podemos debater esse assunto, :msnm_com_br007-03:
mas desde já alerto, eu não ando aqui para andar a "toda a hora" a mover post, vai daí prefiro ir tentado fazer uma gestão de cortar todas as duvidas,
relembro isto é feito por gosto, o meu trabalho não é este. :espi28:

eu sei, eu tambem sou moderador de outro forum e sei bem o que estas a dizer, e eu referi-me a esse elemento que devia postear na secção devida, quanto aos outros que utilizam o teu manual se ficaram com duvidas como se processa ou se fizeram o que estava explicado e não funcionou, creio que é aqui que devem colocar todas as suas duvidas, mas alerto tambem que as duvidas devem ser referentes ao post inicial e não a outras como aquele membro que mencionaste e bem

abraço e continua com o teu excelente trabalho
porreirosat
 

detefomjua

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Estou com o mesmo problema mais qunado tento com o o arquivo KD_P9000E_HD.bin ele mostra no display U000 ou UOOO não sei bem qual dos dois e quando altero o nome do arquivo para KD_P9000FTA_HD.bin ou rom.bin ele fica so mostrando LOAD no display e mais nada, alguem pode me ajudar :(
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Estou com o mesmo problema mais qunado tento com o o arquivo KD_P9000E_HD.bin ele mostra no display U000 ou UOOO não sei bem qual dos dois e quando altero o nome do arquivo para KD_P9000FTA_HD.bin ou rom.bin ele fica so mostrando LOAD no display e mais nada, alguem pode me ajudar :(

BEm vindo antigo membro,
agradeço que leia as regras e assine como as aceita, obrigado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
ENCERRADO,
Obrigado pela partilha.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo