• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carpa....help

VazSerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas.
Sei qe parece impossivel mas em toda a minha vida de pesca, nunca consegui pescar muita carpa!!!! nunca as consigo atrair :/ Gostaria qe alguem me ensinasse cmo fazer para as atrair e como fazer a constituiçao na linha.
A minha constituiçao para a carpa é:
-Anzol nº4 2X
-Linha 0,33
-Mola 1X
...
Ultimamente tenho usado mais os Boilies como isco o que me tem ajudado mas normalmente os iscos sao:
-Milho
-Asticot
-Trigo cozido
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boas, já lá vão uns anos desde que me deixei de pescas, mas a pesca da carpa era a maior "especialidade".
Nunca uses 2 anzois na pesca à carpa, elas pescam essencialmente no fundo, chupando o alimento.
A mola é boa para locais "grandes", em locais pequenos faz muito barulho ao embater na água, afuguentando os peixes. É mais útil utilizar a fisga para engodar.
Referes que pescas com boilies, deduzo que uzes o "cabelo" para o boilie, e o boilie funciona em locais onde os peixes estão habituados.
O asticot é bom para carpas pequenas e como engodo, para carpas de maior calibre, o milho será mais indicado, engodar com bastante trigo e asticot.
Nas grandes barragens onde existem grandes espécimes, utiliza-se a batata cozida no momento.
Tudo isto depende do que os peixes estão habituados a comer e se estiverem com a "lua"!! Vê lá que até com 1 morango já pesquei uma carpa!
O meu record é uma carpa com 6,450kg pescada no rio Liz, em Monte Real, Leiria com boilies mais ou menos há 10 ou 11 anos.
Boa sorte e boa pesca!
 
Topo