• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ANaCom "investe" na TDT. Leiam isto.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Meio milhão para controlar a TDT

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vai instalar 400 sondas em todo o território nacional para saber qual o nível de qualidade do sinal da Televisão Digital Terrestre. Um investimento na ordem dos 480 mil euros, mas que só será visível após o primeiro trimestre.
O regulador das comunicações lançou, a 23 de janeiro, um concurso público para a Implementação de uma Rede Nacional de Sondas para a Monitorização do Sinal de TDT, cujo prazo para entrega de propostas termina dia 6 de março .
“Estas sondas vão permitir analisar o sinal do ponto de vista da receção. Mas como não há tecnologia no mercado disponível, tivemos de abrir concurso para adjudicar e produzir esses equipamentos”, explica ao CM fonte oficial da Anacom.
A mesma fonte refere que o investimento de meio milhão de euros vai compensar. “A licença da TDT é de 15 anos, e além disso ficamos dotados de meios para analisar o sinal para todo o sempre. Estas sondas permitem que se possa medir as divergências entre o sinal de partida e o de receção”, justifica. Estes equipamentos serão colocados em zonas de cobertura terrestre, excluindo aquelas onde o sinal chega via satélite.
Entretanto, a Anacom já avançou com um outro estudo que pretende recolher informação “na ótica do consumidor, sobre o processo da migração do sinal analógico para o digital”. O objetivo é saber como é que encararam o ‘apagão’. O regulador das comunicações vai já avançar para a fase de inquéritos”.

Notícia do CM

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
receção”-ótica-objetivo«« O texto acima não foi nem nunca será escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
receção”-ótica-objetivo«« O texto acima não foi nem nunca será escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Abraço
Que parte de "Notícia do CM" é que não percebeste? Ou também não sabes que jornal é o CM?
Como é fácil de perceber (ou talvez não, a fazer fé na tua resposta e no "gosto" do kablamis...) não fui eu quem escreveu o texto, senão não teria lá "aberrações" novo-acordo-ortográficas dessas.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Ao menos que coloquem as sondas nos devidos sítios, e não junto aos emissores para inglês ver. Que coloquem uma aqui em Sever do Vouga, que a única coisa que vai safando alguma coisa é o canal 46, pois aqui no verão é sempre um festival diário com o 56...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu não sei se era verdadeiro, mas na altura de testes dos emissores TDT, portanto há mais um ano atraz, relataram-me que em Mira nos B.V. tinham uma sonda dessas
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
(Anacom) e suas desculpas !!!!!!!!!!!!

boas

por mais que se mode a tdt os Ladrões já levarão todo :espi28:

mais 480 mil euros, pós amigos da anacom , tenhão vergonha do serviço da tdt em portugal .

bem como Sondas vão ser colocadas em cima do emissores mais um filme da anacom :naodigas::est48:


abraço para todos portugueses .
não se calem

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
bem como Sondas vão ser colocadas em cima do emissores mais um filme da anacom :naodigas::est48:
Onde é que viste escrito que as sondas vão ser colocadas em cima dos emissores?

DX2
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Onde é que viste escrito que as sondas vão ser colocadas em cima dos emissores?

DX2

------------------------------------------------------------

péra pá ver ( dx2 )

a malucos pá todo !!!!!:espi28:


tdt com seus misterios
 

ivo92

GF Prata
Entrou
Set 10, 2009
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
O dinheiro que vão investir nessa M***** dessas sondas, e perdoem-me a expressão, que não servem para nada mais que analise dava para colocar mais umas dezenas de emissores e retransmissores servindo melhor os interesses da população que é ver televisão em condições! é que ainda por cima tem de se financiar quem desenvolva e produza esses equipamentos!! (cá para mim é mais uma maneira que esses senhores arranjaram para dar mais umas coroas a uns amigos deles) Só em portugal.... Cambada...
 
Topo