• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar pasta PC com Vu+

dsoeira

GF Bronze
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Vinha por este meio perguntar se será possivel partilhar pastas que estejam no disco do meu PC, com uma Vu+ UNO?

A ideia era por exemplo assistir na tv, aos filmes que tenho no PC.

Alguém dá ai umas dicas...

Cumps
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas,

parece que para isso precisas de instalar o vlc no pc e o plugin vlc na Vu+.

Já vi um manual por ai se o encontrar coloco aqui.

Cumps
 

dsoeira

GF Bronze
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Mas pelo que ouvi falar assim por alto axo k não precisa do Vlc.

Penso que tenha a ver com a questão de partilhar pastas no PC e na box.

Em tempos já fiz isso numa Azbox mas agora com a VU+ não estou a conseguir....alguém ajuda?

Cumps
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Mas pelo que ouvi falar assim por alto axo k não precisa do Vlc.

Penso que tenha a ver com a questão de partilhar pastas no PC e na box.

Em tempos já fiz isso numa Azbox mas agora com a VU+ não estou a conseguir....alguém ajuda?

Cumps

antes de mais terás que dizer qual a imagem que usas neste momento eu na vu+duo já fiz isso com a imagem BlackHole.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Utiliso a VTI 5.0.0 na minha Vu+ UNO

Tanks

neste momento também estou usar VTI na vu+duo e nesta imagem não consigo fazer isso mas na BH já o fiz, se tiver tempo no fim de semana já mudo de imagem para explicar como fazer.

abraços.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
consegui com a imagem Black Hole Vu + Tuner Duo 1.7.1 Servidor


Sobre o Servidor Tuner novo recurso:
Este recurso permitirá que você compartilhe os tuners desta caixa com outro Vu + caixa, um PC, a PS3 e / ou um dispositivo compatível com UPnP em sua rede doméstica.
O servidor irá criar uma lista de canais virtuais na pasta / media / hdd / sintonizador nesta caixa.
Você pode acessar o sintonizador (s) desta caixa de clientes em sua rede interna usando nfs, cifs, UPnP ou qualquer ponto de montagem da rede.
O sintonizador do servidor (esta caixa) tem de estar disponível. Isto significa que se você tiver um sintonizador de ony na sua caixa você só pode transmitir o canal que você está vendo (ou qualquer canal que você escolher se sua caixa está no modo de espera).
Lembre-se de selecionar a faixa correta de áudio no menu de áudio, se não há nenhum áudio ou o idioma errado é streaming.
NOTA: O sever é construído, baseado em seu ip atual ea lista de canais atual desta caixa. Se você mudar de ip ou sua lista de canais é atualizado, você vai precisar para reconstruir o banco de dados do servidor.​


penso que seja isto que pretendes.
 

dsoeira

GF Bronze
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Axo que isso já é um pouco mais complexo do k akilo que pretendo.

O k eu kero é assistir na TV ( utilizando a VU+ Uno) os filmes que baixei para o disco do meu pc.

Ou seja fazer uma pasta partilhada no PC e conseguir aceder a essa pasta através da box e reproduzir os fixeiros na box.

Cumps
 

dsoeira

GF Bronze
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Ng tem umas dicas ou algum manual de como poderei fazer isso?

Cumps
 

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Bom Dia

Estou a pensar comprar a vu+ solo 2 mas queria que desse para aceder ao disco via pc e ver o que stá gravado no disco no pc ou num smartphone é possivel ??

Abraço
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
[Black Hole] Usar El HDD Del PC

Amigo está em espanhol mas dá para entender.




En esta ocasion, vamos a montar los discos duros o particiones de nuestro ordenador de sobremesa, con el, podemos grabar o leer ficheros multimedia por ejemplo.

Este manual vale para cualquier deco con Enigma2 y BlackHole, aunque seria lo mismo para otras.

Para los que no tienen discoduro interno en los VU+ Duo, o los que tienen VU+ Solo, creo que es esta una estupenda forma de usar la red de casa. Comparando un discoduro usb y usando la red, me quedo con la red, muy suave.

Tambien podeis usarlo, para la gente que se baja pelis con el torrent o emule, jdownloader, etc, seria tan sencillo como, compartir la carpeta downloads, y en el deco entrar desde Reproductor Multimedia.

Para conseguir que esto funcione, antes debes configurar tu Windows/Linux/Mac para compartir carpetas. Te dejo aqui unos manuales, que antes deberias leer y hacer, si alguno no te funciona, puedes probar otro, el resultado sera al final el esperado.

5. Configurar Win7 Para Compartir Carpetas / Discos Duros En VU+ Duo
8. VU+ Compartir HDD con Windows 7 En Dream Elite
Compartir Carpetas , sin problemas.
7. Conectar VU+ Como Unidad De Red En Win7
6. Añadir Acceso FTP Directo Win7

Bueno, se supone que ahora ya deberias tener bien compartidas las carpetas que quieres usar desde tu deco.

En mi caso os dejo los datos, para que comprendais de donde salen.
IP Pc: 192.168.0.100
Nombre Carpetas Compartidas: d / g
Passwd Acceso Carpetas Compartidas: ninguno

Como veis, tengo 2 carpetas compartidas que son dos discos duros, la unidad D y la unidad G, en mi caso los tengo con minusculas. Ademas tampoco uso contraseñas ni cosas raras.

Comenzamos.

Nos vamos al panel de montaje: Azul + Azul + Black Hole Mount Wizard

Pulsamos: Verde

Pulsamos: Rojo

Bien, aqui es donde tenemos que poner los datos que antes hemos explicado:

Escribimos la IP de nuestro ordenador: 192.168.0.100

Ahora tenemos que poner el nombre de la carpeta compartida, en mi caso tengo dos, la unidad d y g

Escribimos la primera: /d

La opcion local directoty es la carpeta donde se montara la unidad, por defecto la vamos a dejar asi.

La opcion passwd la dejo como viene, yo no uso, asiq tampoco me importa.

Pulsamos: Guardar

Nos muestra lo que va a ser montado.

Pulsamos: Rojo

Pulsamos: OK

Como vemos en la imagen, se ha montado perfectamente, pulsamos: Cerrar

Bueno, si tu solo tienes una unidad para montar, o no quieres montar mas, puedes saltar esta parte.

Ahora para los que tenemos mas de una unidad para montar, necesitamos crear una carpeta mas para el punto de montaje.

Entramos por Telnet y creamos una carpeta nueva:

# mkdir /media/net2

Bien, ahora vamos a montar la segunda unidad de red.

Hacemos lo mismo, ip del ordenador
Server share directoty que es la segunda unidad, en mi caso: /g
El local directory ahora tendremos que cambiarlo por la nueva carpeta que hemos creado: /media/net2
Tampoco uso contraseña, lo dejo como esta.

Guardamos pulsando: Rojo

Y si todo ha ido bien, veremos las 2 carpetas montadas como unidades de red

Ahora vamos a comprobar que es verdad todo esto

Menu -> Reproductor -> NetWork Mount

Y ahora lo que muchos estais esperando, vamos a configurar nuestra maquina para poder grabar en el ordenador.

Menu -> Configuracion -> Sistema -> Recording Paths

En la opcion Ubicacion por defecto de peliculas, pulsa: OK

Ahora tienes que buscar: NetWork Mount

Y pulsas: Azul

Ya tenemos la nueva carpeta añadida a la lista, pulsa: Verde

Y Voila!, ya tienes configurada tu maquina para grabar en los discos duros del ordenador
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
boas
sempre conseguiste fazer isto com sucesso?
estou a experimentar e não estou a conseguir.
 
Topo