• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Alien 2 Disco externo usb para gravação

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Boas.Alguém sabe se é possivel e como se pode ligar um disco externo por usb a um Amiko Alien 2 para usar como suporte de gravação?
Já procurei por aqui mas só encontrei com o disco em rede, o que eu não tenho condições para fazer.
Obrigado
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Formatei no pc em fat32 com o easeus partition master, ligo ao deco por usb.Ontem gravou um programa mas só 5 minutos quando devia ser 45 e a gravação seguinte gravou tudo mas sem som.Será que falta algum plugin?
Apenas sei que está em spark,não fui eu que preparei porque não sei como se faz...alguém me pode ajudar?
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Sei que em spark tens lá uns comandos, no menu, que permitem formatar o disco e prepará-lo para funcionar adequadamente.
No meu caso, tem funcionado com alguns problemas:
- a gravação de alguns canais não permite a captura de som;
- não me permite a gravação de um canal e visualização de outro (apesar de ter mais 2 tuners - cabo e sat - disponíveis e a funcionar, aparecendo a informação "scrambled or not running'... :(
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Eu já formatei o hdd usando isso mas não dá na mesma.Entretanto estou a usar uma pen de 16Gb e está a funcionar, unclusivé programando uma gravação para a madrugada e deixando o aparelho desligado.Ele liga e grava e depois desliga.Ainda ando a fazer experiências com isto.Quando chegar a alguma conclusão ponho aqui.Ainda não liguei o segundo tuner.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
O meu disco é um WD 1TB 3.0.
Com pen Kingston também consegui pôr a funcionar, subsistindo os problemas atrás referidos...

Fico a aguardar feedback! ;-)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigos no caso do uso de discos estão a usar discos alimentados? pergunto isto pq a porta usb pode nao estar a dar corrente suficiente ao disco para que trabalhe eficazmente. Caso estejam a usar discos 2.5" usem um cabo duplo para ligar na segunda porta USB (caso tenha) senao usem um daqueles carregadores de tlm que é usb e liguem lá a parte do cabo USB q é so para alimentaçao. Se possivel testem um disco 3.5" ja que esses têm transformador.

amigo hugosapinto, a situação do gravar e ver outro canal pelo menos no meu caso q uso uma DM800HD apenas com 1 tuner apenas dá para canais do mesmo TP. Na minha imagem qd estou a gravar ou fazer stream pela rede de um canal na lista todos os canais ficam a amarelo, apenas os canais em branco pode escolher pois estão no mesmo TP. No teu caso tens um tuner Sat e outro cabo, nao devias ter problemas em ver canais cabo caso esteja a gravar no sat ou vice-versa. Caso estejas a gravar no sat e queiras ver outro canal no sat entao tens q escolher um canal que esteja no mesmo TP (frequencia) senao nada feito.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Ainda não testei com disco 3.5. Realmente, estou a usar um 2.5, mas deduzi que fosse suficiente, pois grava perfeitamente o canal que estou a visionar.
Em relação à situação de gravar um canal e ver outro simultaneamente, não consigo fazê-lo, nem com o tuner cabo. Anteriormente, conseguia fazê-lo, mas estava a usar um oscam diferente (menos estável). Portanto, deduzo que seja problema do oscam. Haverá algum oscam que me permita esse tipo de funcionalidade?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nao acho q seja alguma coisa com o oscam, eventualmente alguma config q nao esteja bem (digo eu). ainda nao tive o prazer e brincar com um bicho desses e por isso infelizmente nao consigo ajudar mais
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Obrigado PSonic,não me tinha ocorrida a alimentação.No PC funciona bem só com um cabo ligado_O meu disco é de 2.5.Hoje liguei o 2º cabo ao carregador,como disseste,agendei uma gravação no modo"HDD Record", deixei o deco no canal que queria gravar e desliguei-o.Gravou e desligou o aparelho,tal como eu pretendia.
 
Última edição:

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe para que serve o modo"Change Service"no menu do temporizador?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Obrigado PSonic,não me tinha ocorrida a alimentação.No PC funciona bem só com um cabo ligado_O meu disco é de 2.5.Hoje liguei o 2º cabo ao carregador,como disseste,agendei uma gravação no modo"HDD Record", deixei o deco no canal que queria gravar e desliguei-o.Gravou e desligou o aparelho,tal como eu pretendia.

impecavel!!!
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Concluindo este assunto, quero aqui dizer que, apesar de funcionar bem uma vez,voltou a dar problemas.
Descobri que o problema era mesmo o hdd.Consegui que me emprestassem outro, formatei em fat32 no pc, alimentei-o com o carregador do telemóvel e há 3 dias que grava na perfeição.
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Agora que devolvi o hd e estou a usar uma pen,as gravações têm falhas, trabalham aos soluços.Julguei ser de ter os tuners em loop e por isso passei a usar apenas 1,sem ser a gravar um e ver outro,como é óbvio.Mesmo assim a gravação é aos soluços.Será que a velocidade de escrita da pen tem algo a haver com isso?É uma emtec porque a kingston que comprei propositadamente não é reconhecida.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Tem a ver com a velocidade de escrita da pen, de certeza.
Neste momento estou com uma pen e não me grava aos soluços. Não consigo, ainda, é ver um canal e gravar outro simultaneamente, devido a algum problema dos plugins, digo eu...
 

ticket1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Sou novato nestas andanças. Tenho uma Alien 2 Open-ar e não consigo gravar para um disco externo. A Alien detecta o disco mas não sei o que tenho de fazer para mudar a "localização padrão das gravações" para o disco. Alguém ajuda?
 

ticket1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Enigma 2. A máquina deteta o disco e consigo ver as fotos gravadas nesse disco. O que não consigo é mudar a localização padrão das gravações.
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Enigm2 mas qual a imagem?hdmu?hyperion ou outra?
Se for a hyperion tens no blue panel ferramentas para o disco que são bastante intuitivas para montar o disco e não precisas de mudar as pastas. Se for outra, não sei.


José Alves
 

ticket1977

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Como é que eu vejo a imagem? Quando abre diz OPEN AR-P é isso?
 
Topo