• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deco Ferguson AF3018SE

EasyGo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,
Sou novo no Forum (já fiz a minha apresentação) e daqui cumprimento todos os foristas.
Tenho um problema e precisava da vossa ajuda. Tenho um deco Ferguson AF3018SE que até agora tem funcado mais ou menos mas com o temporal que houve aqui há tempos deixou de funcionar nessa altura por coincidencia, Ou seja os satelites estao sintonizados pois o motor leva a antena para a sua posição mas não obtem nenhum sinal.
Que será? Terei de introduzir novo firmware? se sim, como se faz?
Podem ajudar? fico mto grato pelas vossas dicas.
EasyGo
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
Não em principio não deves mexer com a box
1º talvez tenhas o LNB avariado ou tenha rodado com o vento
2º vê se o aparato da antena se moveu alguns mm isso deve ter deixado marcas
Espero ter ajudado

PS O teu post seria colocado aqui
 
Última edição:

EasyGo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas
Não em principio não deves mexer com a box
1º talvez tenhas o LNB avariado ou tenha rodado com o vento
2º vê se o aparato da antena se moveu alguns mm isso deve ter deixado marcas
Espero ter ajudado

PS O teu post seria colocado aqui

Obrigado, Vou tentar ver se de facto a antena/lnb se desviaram. Tenho de subir ao telhado no proximo fim de semana. Depois digo algo. Grato pela indicação do local para postar esta questão.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
no menu da box ve se tens força de sinal ao LNB

Se a percentagem for a baixo dos 20% tens o LNB morto e se andar aos "saltos" a fonte da box já era pois não passa corrente ao LNB.
Ja tive ambas as situações. ;)
 

EasyGo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obg YZ.tm. Verifiquei que de facto era o Lnb que estava marado pois coloquei um novo e com mto trabalho consegui sintonizar alguns sats.
Alguem me pode dizer se há actualizações de transponders para o Astra1, Sirius e Hispasat? Não estou a conseguir captar nada...
Grato pelas possiveis ajudas.
EasyGo

Boas
Não em principio não deves mexer com a box
1º talvez tenhas o LNB avariado ou tenha rodado com o vento
2º vê se o aparato da antena se moveu alguns mm isso deve ter deixado marcas
Espero ter ajudado

PS O teu post seria colocado aqui
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Alguem me pode dizer se há actualizações de transponders para o Astra1, Sirius e Hispasat? Não estou a conseguir captar nada...
Grato pelas possiveis ajudas.
EasyGo
Há sempre alterações nos transpondes mas não deve ser esse o problema pois não mudaram todos.
Tenta o seguinte: No menu vai a editar satélite e vês se Astra 19.2 está assinalado salvas e vais a editar canal e assinalas astra1 vais a busca manual e se Astra 1 está assinalado passas a frequências e com o cursor> <passas até achares sinal se não encontrares vais ter de afinar todo o aparato motor-antena
Aqui no foro em "receptores"-"Teka ouralis ferguson e arion" há muita informação sobre todos os outros procedimentos
 
Topo