• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F3 faz load até 100 e volta a fazer loads até 100 repetidamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...

Gostaria que me ajudassem numa situação que se está a passar com a minha box "Skybox F3", que passo a descrever o mais detalhadamente possível:
1.º Enviei, via X_LAN TOOL, o firmware de 25-01-2013 e uma lista de canais Skybox F3 (04-01-2013) e tudo funcionou bem;
2.º Alterei a imagem do menu com uma que tinha personalizado, tudo correu bem até aqui...
3.º Estando no menu da box e através do X_LAN TOOL, fui instalar a minha lista de canais (que tinha anteriormente), mas quando o X_LAN TOOL estava a transmitir os dados, eu carreguei no botão do menu da box (no controlo remoto), sem que a instalação estivesse completa fui de imediato jantar, quando voltei reparei que a minha box estava sempre a reiniciar fazendo load até aos 100 (L000 --> L100), nem sequer apresenta a imagem inicial da Skybox, e volta a reiniciar sem parar;
Reparei que no X_LAN TOOL a lista ia entre os 40 e os 50% da instalação!!!

Li o manual do RVanjo para dar vida à box, já li post sobre várias dúvidas , usei um cabo adaptador usb --> RS-232 e um nullmodem, até desmontei o meu media-center ao qual liguei um adaptador RS-232 ao pinout da board usei um cabo RS-232 directo acoplado a um cabo nullmodem e nada (o programa "erom_upgrade_8Mflash" não dá mensagem de erro nem avança!!!); estou a usar a imagem.abs inicial, ou seja, quando comecei a trabalhar na box descarreguei todo o software que ela trazia e guardei numa pasta.

Não sei que fazer mais... Penso que ela morreu (pois não consigo fazer actualização via X_LAN TOOL, nem via pen USB)

Quem sabe, talvez vocês me possam ajudar com a vossa vasta experiência.


Grato a todos, aguardo ajuda.
 

prince

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
tens de usar o programa especifico para f3/m3/f4/.existem 2 parecidos mas diferentes pk pode ser para o s9/10/11/12.ao fazer a ligacao deve aparecer done e ao fazeres next comeca o dowload.o firmware pode ser o ultimo que haja disponivel.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
boas amigo.

1º se tiveres possibilidade de teres um pc com entrada rs232, esquece o conversor usb > rs232

2º verifica se de facto o cabo é null modem o chamado cabo cruzado

3º como diz o amigo jhdb tenta com o primeiro programa que está no tutorial

4º mais importante,,,calma, paçiencia, tentar, tentar,,,vais ver que resolves


obs: o que está aqui descrito é basicamente o que o membro jhdb disse

espero que resolvas:espi28:
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Bom-dia...
Obrigado a ambos pelas prontas respostas.

Quanto ao software, eu estou a usar o primeiro "erom_upgrade_8Mflash.rar" e procedi de acordo com o manual. Os cabos serial que estou a usar são do tempo em que se alterava o campo de outras flores (nagra 2) na recepção satélite (penso que estejam bons). Já fiz teste de comunicação dos dois cabos (directo e nullmodem) e da porta serial (coloquei uma ponte entre os pins 2 e 3 dos cabos e existe transmissão de dados - teste efectuado com o programa "RComSerial v1.2".

Como dúvida ao amigo "prince" gostaria que me explicasse ou postasse uma imagem da parte em que faz "done" ao fazer a ligação ("... ao fazer a ligacao deve aparecer done e ao fazeres next comeca o dowload...").

Ao amigo "Jhdb" tenha a agradecer a motivação do seu post, pois até me consideram uma pessoa com demasiada paciência e até tenho porque antes de postar a minha questão estive bastantes horas a estudar o assunto e a tentar resolver o prob sem chatear alguém, mas sucedeu que não consegui nada até agora, no entanto fico animado por me dizerem que é possível dar vida ao bicho. Peço-te, por favor, que me coloques uma imagem com esquema do nullmodem para eu fazer um novo (só por descarga de consciência).

O modo como a box inicia (faz load até os 100 e volta sempre a reiniciar sem que apareça na TV a imagem de abertura a dizer Skybox) faz-me pensar que ela corre o firmware, mas depois encontrará o ficheiro corrupto da lista de canais. Coloco mais uma questão: Mesmo com este arranque (loops de loads até 100) da box, vocês acham que o soft "erom_upgrade_8Mflash" vai conseguir gravar a flash?

Vou sempre continuar a tentar.

Desde já agradeço a vossa prestável ajuda.
abc
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo aqui está alma 3.jpg
obs: se não ligares a PORT COM correcta nuca vais conseguir
ter comunicação com a box,,ou seja nunca te vai aparecer a palavra DONE
 
Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Boas amigo "bertinho46"

1.º tenho um PC com ligação "pinouts" na motherboard e liguei uma porta serial que tinha noutro PC mais antigo (fiz teste de comunicação e deu positivo - existe envio e recepção de dados na porta);

2.º eu penso que só há um tipo de cabo nullmodem (onde se trocam os pin 2 e 3 da porta serial!). No teste que fiz à porta serial, também fiz com o cabo nullmodem onde coloquei uma ponte nos pins 2 e 3 (trocas) no cabo nullmodem e voltou a haver comunicação dentro da porta serial;

3.º Sempre estive a trabalhar com o primeiro programa do manual, mas quando faço Next no programa e ligo de imediato a box, não aparece quaisquer mensagens (nem de erro, nem de progresso de instalação) o programa fica pura e simplesmente estagnado - será que não existe comunicação entre o PC e a Box?;

4.º Agradeço a dica e a motivação que me dás com a parte final deste ponto "... vais ver que resolves"

Obrigado
abc
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Não aparece a palavra "Done".

Aporta está correcta, eu até alterei os parâmetros da porta para ficarem iguais aos do programa.

Não há comunicação e poderá ser de:
1 - Porta do PC (já fiz testes e há comunicação);
2 - Cabos (já fiz testes e há comunicação);
3 - Porta da Box (não sei como fazer testes - se calhar tem de se abrir?)

Obrigado.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo,
faz mais este teste
abres o programa, metes o firmware,,metes o visto no botloader, port com correcta:right:

agora quando clicares em next,,não ligues logo,,,espera pela informação,,
a pedir para ligares a box á corrente,,,aí sim ligas logo

exprimenta lá
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Não aparece a palavra "Done".

Aporta está correcta, eu até alterei os parâmetros da porta para ficarem iguais aos do programa.

Não há comunicação e poderá ser de:
1 - Porta do PC (já fiz testes e há comunicação);
2 - Cabos (já fiz testes e há comunicação);
3 - Porta da Box (não sei como fazer testes - se calhar tem de se abrir?)

Obrigado.
amigo não abras nada
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Já apliquei a tua dica, mas, nada até agora!!!!

Apresento a minha config da porta serial:
Ver anexo 114068


Bem... fui ao meu sótão e encontrei um PC com porta serial directa na placa (penso que tem so WinXP!) vou ligá-lo e fazer teste.
Assim que tenha notícias dou feedback
até já
obg
 

Anexos

  • A minha Porta Srial.jpg
    A minha Porta Srial.jpg
    55.7 KB · Visualizações: 305
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo
ora mete lá no velhinho
a ver se ele não vai lá das pernas
windows xp serve na perfeição

obs: só ligas a box á corrente quando te aparecer este quadro
Foto-0221.jpg
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
amigo
ora mete lá no velhinho
a ver se ele não vai lá das pernas
windows xp serve na perfeição

obs: só ligas a box á corrente quando te aparecer este quadro
Ver anexo 114070


Amigo bertinho46
não deu nada...
continua sem aparecer a palavra "Done" logo após eu pressionar Next e antes de ligar a box no botão traseiro On/Off.

Vou fazer novo cabo NullModem... Pergunto: o esquema é o da imagem que se segue, ou é outro? (caso seja outro pasta imagem se faz favor)
Cabo Nullmodem.jpg

Encontrei um vídeo com um erro identico ao meu:
[video=youtube;HUzZ6v-hjys]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HUzZ6v-hjys[/video]
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo
antes de te aparecer a palavra done
tem que te aparecer esta frase « Synchro STBs... please reset target...:right: aqui sim é que ligas a box á corrente
e se for bem sucedido,então aí é que te irá te aparecer apalavra done,,que é para tu seguir com o domlowad

obs: tens a certeza que estás a meter o nº da PORT COM correcta?

agora em relação a tu contruires um cabo é exactamente como tens na imagem

mas com uma particularidade,,passo a explicar

só necessitas de soldar os pinos 5-3-2,,,que são os fios de cor azul / vermelho / e verde,,,como está na imagem
mas podes escolher outras cores,,não tem que ser necessáriamente desta cor
os outros fios com os outros nºs não é necessário

2º ter em atenção que a sequênçia é o nº5 está na tua direita na posição de soldar obs: os pinos de soldar virados para ti
exactamente como tens na imagem

espero ter ajudado
diz alguma coisa
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo
estive aqui a pensar
e tu podes testar o teu cabo rs232,,para ver está cruzado!

se tiveres um medidor de corrente,,ou até uma pilha com uma lampedazinha
metes o negativo no nº2 de uma extremidade do cabo,,
e metes o positivo no nº3 da outra extremidade
se der sinal de luz ou corrente,,
fazes depois ao contrário,, se der sinal de corrente ou luz

está comprovadissimo que o cabo é cruzado!!

e não será necessário fazeres um cabo,,

amigo eu dei esta dica,,porque quando nos encontramos nestas circonstânçias,,

agarramos-nos a tudo e a mais alguma coisa :b_shake11::Espi31:

até rezamos:love:
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
amigo
antes de te aparecer a palavra done
tem que te aparecer esta frase « Synchro STBs... please reset target...:right: aqui sim é que ligas a box á corrente
e se for bem sucedido,então aí é que te irá te aparecer apalavra done,,que é para tu seguir com o domlowad

obs: tens a certeza que estás a meter o nº da PORT COM correcta?

agora em relação a tu contruires um cabo é exactamente como tens na imagem

mas com uma particularidade,,passo a explicar

só necessitas de soldar os pinos 5-3-2,,,que são os fios de cor azul / vermelho / e verde,,,como está na imagem
mas podes escolher outras cores,,não tem que ser necessáriamente desta cor
os outros fios com os outros nºs não é necessário

2º ter em atenção que a sequênçia é o nº5 está na tua direita na posição de soldar obs: os pinos de soldar virados para ti
exactamente como tens na imagem

espero ter ajudado
diz alguma coisa

Mais uma vez, Obrigado pela prontidão na resposta.

Agora esclareceste-me em relação ao "Done" e aparece a seguinte mensagem:
Synchronizing STBs...
Please reset target!


Só que depois não passa disto, nem sequer aparece mensagem de erro!

Eu acho que estou a colocar o nº da Porta COM correcto, pois poderás ver na imagem abaixo que a minha porta é a COM1!
A minha Porta Srial 1.jpg

Vou fazer o cabo e depois digo algo. Entretanto se desconfiares de algo de errado nos processos que eu tenha aplicado comunica.

Mais uma vez, um grande Obrigado a todos...
 
Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
amigo
estive aqui a pensar
e tu podes testar o teu cabo rs232,,para ver está cruzado!

se tiveres um medidor de corrente,,ou até uma pilha com uma lampedazinha
metes o negativo no nº2 de uma extremidade do cabo,,
e metes o positivo no nº3 da outra extremidade
se der sinal de luz ou corrente,,
fazes depois ao contrário,, se der sinal de corrente ou luz

está comprovadissimo que o cabo é cruzado!!

e não será necessário fazeres um cabo,,

amigo eu dei esta dica,,porque quando nos encontramos nestas circonstânçias,,

agarramos-nos a tudo e a mais alguma coisa :b_shake11::Espi31:

até rezamos:love:

Obrigado pela dica.
Mais uma vez fui ao sótão e encontrei um cabo que já tinha feito há anos atrás, desmontei as fichas e verifique que ele está cruzado, já fiz teste através da porta série, com a aplicação "RComSerial v1.2" e com um fio a fazer ponte nos buracos 2 e 3 da ficha rs-232 do cabo nullmodem, e existe comunicação.

vou tentar a ressurreição novamente...
até já...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo
sendo assim
estão reunidas as condições
agora é tentar as vezes que for necessárias

até eu já me estou a roer todo,,lol:Espi42:

amigo, já agora!! tens um sotão que é uma maravilha:naodigas::est48:
 
Última edição:

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Continua tudo na mesma!

Ainda não foi desta que eu consegui...

Poderá ser da porta RS-232 da box? Como testar?

No entanto vou tentando!!!

Obrigado
 

KingPt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
A Minha configuração da Porta Serial (RS-232)
A minha Porta Srial.jpg
Penso que estou a meter a porta correcta (COM1), não?

Amigo bertinho, quando se passa a fase do Next e aparece a mensagem "Synchronizing STBs... Please reset target!", ainda demora algum tempo até aparecer a barra de progresso do download?

Desculpa estar a mexer com os teus nervos... :shy_4_02:

O sótão está cheio de tralha, pois eu penso que o antigo ainda servirá para qualquer coisa! :6_15_221:
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo