• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

partição de recuperação

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Boas, queria criar uma partiçao de recuperação nos pcs aqui de casa, como tal andei em busca e encontrei algumas opçoes tipo acronis true image e norton ghost, mas isso desagrada-me visto que para recuperar tenho obrigatoriamente que ter instalado o programa, pesquisei mais um bocado e encontrei este topico, Windows RE – Como criar sua solução de recuperação personalizada « BLOG do Anderson Thiago bem interessante e aparentemente completo, alias até completo demais, visto que tem que se dar tanta volta até conseguir terminar o processo. Vinha portanto perguntar, ninguem conheçe forma de fazer isto mais rapidamente? A ideia é a semelhança desse totorial, ficar com uma tecla de acesso direto ao recovery.

Cumps
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
No caso de acronis ou ghost não precisas de ter software instalado nenhum.

Usas um deles dois, que vem no hirens boot cd (que podes colocar numa pen bootavel).
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
No caso de acronis ou ghost não precisas de ter software instalado nenhum.

Usas um deles dois, que vem no hirens boot cd (que podes colocar numa pen bootavel).

mas quer-me parecer qeu continuo a ficar dependente do software que criou o ficheiro de backup para depois voltar a repor!

Por exmplo o gosth cria um ficheiro com extensão .GHO, o que so ele vai conseguir ler posteriormente. A ideia é que consiga ter um processo independente, sem necessidade de ferramentas adicionais.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ficas dependente de fazer um boot por uma pen ou CD e 3 ou 4 clicks.

Realmente fica muito complicado...
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
não fica complicado, mas nao fica como pretendo! para isso basta criar um iso e recuperar com a pen do windows, vai dar ha mesma coisa!
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não é bem a mesma coisa...

Mas pronto tu lá sabes o que queres fazer...
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
É a fotocopia! Imagina acabei de formatar o pc, e quero criar a tal partição de recuperação! Visto que ta tudo instalado, qual é a diferença entre usar o ghost, ou criar um iso "personalizado" com o proprio windows, e depois recorrer a pen do windows em vez da pen do hirens boot cd? Eu nao vejo diferença nenhuma.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Usa o acronis.
Com o acronis consegues criar uma partição de recuperação com uma iso total do sistema e configurar o F11 salvo erro, para executar/ter acesso ao painel de recuperação. Podes também gravar uma cópia do Disco em DVDs, Servidor FTP, etc.

O acronis faz isso lindamente. Aconselho.

Abraço
 
Topo