• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pinto Monteiro preocupado que separação de poderes esteja “beliscada”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Pinto Monteiro, que foi condecorado esta terça-feira com a Grã Cruz da Ordem Militar de Cristo, manifestou a ideia de que a separação de poderes está a ser “beliscada” com a atual crise.

“Não posso como cidadão deixar de pensar em todos aqueles que tendo tido também uma vida ao serviço do país se vêem empurrados para a pobreza e exclusão social, não lhe sendo sequer concedido uma vida de sobrevivência", afirmou.

Pinto Monteiro foi mais longe: "Costumo dizer aos amigos que estou de férias da justiça, mas não estou seguramente de férias da cidadania. Não posso deixar de mostrar a minha preocupação como magistrado, que sou há muitos anos, pelo que me parece estar a desenhar-se, uma menor transparência na separação de poderes”, afirmou

cm
 
Topo