• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na escolha de equipamento, operador e outras coisas...

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas, já procurei pelo forum todo (ou pelo menos penso que sim) e não encontro resposta às minhas duvidas que são as seguintes:

No meu prédio temos uma "vaquinha" em cabo sinal analógico e net, temos também 4 satélites Hispasat 30ºW, Astra 19,2ºE, Hotbird 13Eº e Astra 28,2ºE com LNB Quadra distribuindo uma ficha para os 4 inquilinos, até ao momento usava-mos "apala-shering" de um amigo que gentilmente nos dava 4 clines sem resharing, mas o meu amigo saio de Portugal e terminou o "apala-shering", neste momento estamos a pensar (os 4 inquilinos) e evoluir nomeadamente adquirir um cartão fazer o sharing entre nós pagando a mensalidade a "meias" claro, e aproveitando para fazer trocas com outros para que possamos no mínimo ter canais dos vários satélites disponíveis. Agora precisava da vossa ajuda todos temos uma Dream 7000S original (sei que já não é muito valida pois é só SD e S1, precisamos de novas box's o que vai ser um certo investimento).

Acham que o shering ainda se vai manter por muito tempo (sei que a Zona está a trocar muita coisa)

Estava a pensar numa VU+ Duo para Server/Cliente e OpenBox X3/X5 para clientes do outros inquilinos (será valido)

Qual o melhor operador para contratar pois por analise a preços são muito parecido, e há canais exclusivos MEU e ZONA que nos interessam

Estamos a pensar contratar o serviço com os canais de cinema (esperando na nossa troca haver canais de desporto)

Estou ciente de uma outra coisa, pois quando estava-mos no "apala-shering" tinha-mos 4 clines individuais ou seja todos víamos os mesmos canais (Filmes, Desporto, Etc) ao passar-mos para esta ideia e se não nos derem possibilidade de re-shering só que têm o servidor receberá os canais não podendo passar parar para os outros, mesmo mantendo as box´s na mesma rede (fazendo o re-shering interno) mas se derem re-shering de um nível é possível passar para as outras 3 box's em rede externa ou terão de estar todas na mesma rede interna, faço estas perguntas todas pois o investimento vai ser um pouco avultado e quero estar ciente de que tudo vai funcionar como pretendemos.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
tudo funciona sem problemas e sem obstaculo nenhum e tudas as tuas duvidas temn fundamento como sao concretizaveis

o problema prende-se no conhecimento que tens para fazer cardsharing,nem sei de onde vem o "apala-shering" como tu dizes..............

se souberes sacar os dados do card zon aconselho zon se nao souberes sacar od dados do card entao terás que adquirir meo...............

e para isto basta 1 adquirir uma box server e os restantes basta adquirir boxes clientes lowcost............

para boxes servers tens várias opcçoes ou dreambox(clones) ou amiko ou giga etc,para clientes tens por exemplo openboxes.............

dps de teres a box server devidamente configurada com o teu card entao partes pas trocas e trocas com quem tu kiseres e os pacotes k kiseres e dps passas da box servers para as boxes clientes dependendo do emulador que escolheres,ou seja na box server aconselho a colocar oscam,mas podes colocar cccam como keiras,nas boxes clientes normalmente tens cccam...............

isto até nem é dificil de se fazer falta é saber se existe conhecimentos para tal,se nao houver entao passas pela secçao das dreamboxes na parte dos manuais tens lá de tudo........
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas, já procurei pelo forum todo (ou pelo menos penso que sim) e não encontro resposta às minhas duvidas que são as seguintes:

No meu prédio temos uma "vaquinha" em cabo sinal analógico e net, temos também 4 satélites Hispasat 30ºW, Astra 19,2ºE, Hotbird 13Eº e Astra 28,2ºE com LNB Quadra distribuindo uma ficha para os 4 inquilinos, até ao momento usava-mos "apala-shering" de um amigo que gentilmente nos dava 4 clines sem resharing, mas o meu amigo saio de Portugal e terminou o "apala-shering", neste momento estamos a pensar (os 4 inquilinos) e evoluir nomeadamente adquirir um cartão fazer o sharing entre nós pagando a mensalidade a "meias" claro, e aproveitando para fazer trocas com outros para que possamos no mínimo ter canais dos vários satélites disponíveis. Agora precisava da vossa ajuda todos temos uma Dream 7000S original (sei que já não é muito valida pois é só SD e S1, precisamos de novas box's o que vai ser um certo investimento).

Acham que o shering ainda se vai manter por muito tempo (sei que a Zona está a trocar muita coisa)

Estava a pensar numa VU+ Duo para Server/Cliente e OpenBox X3/X5 para clientes do outros inquilinos (será valido)

Qual o melhor operador para contratar pois por analise a preços são muito parecido, e há canais exclusivos MEU e ZONA que nos interessam

Estamos a pensar contratar o serviço com os canais de cinema (esperando na nossa troca haver canais de desporto)

Estou ciente de uma outra coisa, pois quando estava-mos no "apala-shering" tinha-mos 4 clines individuais ou seja todos víamos os mesmos canais (Filmes, Desporto, Etc) ao passar-mos para esta ideia e se não nos derem possibilidade de re-shering só que têm o servidor receberá os canais não podendo passar parar para os outros, mesmo mantendo as box´s na mesma rede (fazendo o re-shering interno) mas se derem re-shering de um nível é possível passar para as outras 3 box's em rede externa ou terão de estar todas na mesma rede interna, faço estas perguntas todas pois o investimento vai ser um pouco avultado e quero estar ciente de que tudo vai funcionar como pretendemos.

Eu a ti não me metia muito nisso...isso é gente a mais ligada no mesmo pode dar barraca ainda por cima num apartamento...Se queres fazer isso vai lendo aqui e ali sobre isso e evita fazer perguntas dessas aqui no forum se não corres o risco de seres excluido. Assunto proibido de falar aqui...
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
"...nem sei de onde vem o "apala-shering" como tu dizes.............."
Obrigado desde já pelas explicações.

"apala-shering" vem de eu não ter nenhum card para troca e estar à "mama" como tabém se diz aqui, mas estava porque o meu amigo assim o entendia foi ele o próprio que me inicio-o nisto e me deu as linhas, se só não continua desta forma porque ele foi trabalhar para o estrangeiro.

"se souberes sacar os dados do card zon aconselho zon se nao souberes sacar od dados do card entao terás que adquirir meo..............."

Não sei retirar os dados da ZON nem entendo nada de OSCAM, só mesmo o CCcam, mas a questão ainda maior era mesmo se receber linha com re-sharing de um único nível será possível partilhar com as box´s clientes low-cost (as 3 ou se só dá com uma) a minha ideia aqui é mesmo contenção de custos pois para se ver algo de jeito em Portugal terá de se pagar (TV Paga) e muito dai dividir a coisa todos vemos e todos pagamos menos (tipo como o governo faz com as facturas :D se todos pagarmos impostos todos pagamos menos)

"isto até nem é dificil de se fazer falta é saber se existe conhecimentos para tal,se nao houver entao passas pela secçao das dreamboxes na parte dos manuais tens lá de tudo........"

Os conhecimentos são relativos, sei configurar o CCcam, pois já andei a pesquisar e muito aqui pelo forum entendo algo de NewsCS, mas nada de OSCAM, pois acho que teria de ter um cartão original coisa que não tenho.
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Eu a ti não me metia muito nisso...isso é gente a mais ligada no mesmo pode dar barraca ainda por cima num apartamento...Se queres fazer isso vai lendo aqui e ali sobre isso e evita fazer perguntas dessas aqui no forum se não corres o risco de seres excluido. Assunto proibido de falar aqui...

Pode dar barraca como assim, por ser muita gente (4 inquilinos) a pagar a assinatura do pacote, isso é verdade, mas tenho a "vaquinha" do cabo há mais de 5 anos e não tenho problemas, como sou eu que controlo tudo e é na minha casa que está a rede de distribuição alem disso como o valor da factura é sempre o mesmo o pagamento também o é, mas obrigado pela informação sobre as perguntas eu sou novato nisto e ainda não tenho ideia do que é permitido e proibido falar no forum, mas como não "conheço" ninguém por aqui para poder fazer PM pergunto directamente.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sabes algo de cccam............pois mt básico

entao ollha faz o seguinte pk já vi k é mta fruta para ti............

aderes ao pacote meo com tvcines e sporttv..........
compras uma box server e dps com o newcs fazes 3 nlines 1 por cada box cliente..............

nunca mais terás problemas e pagam entre os 4 essa mensalidade a dividir por 4 é uma bacatela
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
sabes algo de cccam............pois mt básico

entao ollha faz o seguinte pk já vi k é mta fruta para ti............

aderes ao pacote meo com tvcines e sporttv..........
compras uma box server e dps com o newcs fazes 3 nlines 1 por cada box cliente..............

nunca mais terás problemas e pagam entre os 4 essa mensalidade a dividir por 4 é uma bacatela

Pois até pode ser muita fruta, mas gostava de aprender para isso deve servir os forums a minhas perguntas tinham o preposito e saber se o sharing está para ficar ou se há rumores de deixar de ser possível usar a curto médio prazo visto o valor do investimento.

O pacote MEO com TvCines e SporTv + box meo, deve custar ai uns 65,5€ digo eu a dividir pelos 4 dá 16€ e picos mais os 13€ e picos que pagamos pelo cabo pagamos cerca de 30,0€ não é muito, mas a como estava a pensar seria ai uns 20€ mais ou menos, e há quem use o newcs no sharing pois a minha ideia era trocar com outros para ter mais canais nomeadamente italianos ingleses e franceses, pois era o que estava habituado a ver.

Sei que a maioria das pessoas usam o CCcam que até pode ser muito basico
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
entao se queres aprender passa pela secçao de manuais da dreambox............

outra coisa tas a dizer que os foruns servem para aprender quero k me digas aqui em qual dos posts te encentivou a nao keres aprender.............

olha uma coisa fazer cardsharing é ilegal ou coisa sendo ilegal achas que dá para responder se está para durar?

no minimo faz perguntas com sentido.............
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
entao se queres aprender passa pela secçao de manuais da dreambox............

outra coisa tas a dizer que os foruns servem para aprender quero k me digas aqui em qual dos posts te encentivou a nao keres aprender.............

olha uma coisa fazer cardsharing é ilegal ou coisa sendo ilegal achas que dá para responder se está para durar?

no minimo faz perguntas com sentido.............

Ok vou passar por essa secção

Sei que o CS é ilegal, mas sabe-se que há nos forums gente de dentro dos operadores que dão dicas, daí a pergunta

Não disse que houve um post que me incentivou a não aprender, mas quando alguém diz a outro que:

"sabes algo de cccam............pois mt básico

entao ollha faz o seguinte pk já vi k é mta fruta para ti............

aderes ao pacote meo com tvcines e sporttv..........
compras uma box server e dps com o newcs fazes 3 nlines 1 por cada box cliente..............!"


pode fazer com que esse alguém desista por achar que não têm capacidades para tal não será o meu caso, mas pode ser o de outras pessoas.

Obrigado pelas dicas
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ok vou passar por essa secção

Sei que o CS é ilegal, mas sabe-se que há nos forums gente de dentro dos operadores que dão dicas, daí a pergunta

Não disse que houve um post que me incentivou a não aprender, mas quando alguém diz a outro que:

"sabes algo de cccam............pois mt básico

entao ollha faz o seguinte pk já vi k é mta fruta para ti............

aderes ao pacote meo com tvcines e sporttv..........
compras uma box server e dps com o newcs fazes 3 nlines 1 por cada box cliente..............!"


pode fazer com que esse alguém desista por achar que não têm capacidades para tal não será o meu caso, mas pode ser o de outras pessoas.

Obrigado pelas dicas

posso fazer com alguem desista? e eu ralado ollha...........

eu se quis responder ao teu post é pk kis ajudar agora nao keiras é tudo prontinho............eu ensino-te o caminho mas quem tem k o percorrer és tu,agora se queres desistir mal vez o caminho com pedras aí o problema nao é meu...........

tudo o que eu te disse foram ajudas e dicas se tu intrepratas para outra coisa aí.................

convido a alguem que veja este tópico e que me diga que o k eu te disse é errado ou se está mal................
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu gostava era que alguém me dissesse o que é que este tópico, descaradamente CS, tem a ver com este quadro. E não me venham outra vez com a conversa que é porque involve recepção de satélites, porque vocês sabem muito bem que isso não é justificação um tópico destes estar aqui.

DX2
 
Última edição:
Topo