• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conselho de Justiça anula punições ao Boavista

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,993
Gostos Recebidos
355
ultima.jpg


Conselho de Justiça anula punições ao Boavista

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta quinta-feira dar provimento ao recurso do Boavista, contra o procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão do clube.

Conforme explicou Manuel Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça, a decisão foi tomada por prescrição do procedimento disciplinar, optando-se pelo arquivamento, sem qualquer juízo sobre a existência ou não da infração que pendia sobre o Boavista (alegada prática de coação sobre a equipa de arbitragem).

Desta forma, o clube axadrezado fica com todo o direito de se inscrever a partir da próxima época nos campeonatos profissionais, além de poder exigir uma indemnização pela descida de divisão na secretaria, conforme decisão proferida em maio de 2008.

Fonte: A Bola
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,415
Gostos Recebidos
246
ora aí temos o nosso boavista de novo na primeira liga,k grande barraca vai dar isto loool
 

jcl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
aconselho a comprar caneleiras novas, kkkkk:naodigas:
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
a justiça tardou mas veio,agora que sejam punidos os que tramaram o boavista
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Já vão ter de arranjar dinheiro para indemnizar o Boavista...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
A mafia nortenha de futebol ,afinal funciona ,tanta coisa que fizeram de mal ao nosso futebol ,o apito dourado teve brilho incrivél ,muita gente chamada á tabua ,as escutas telefónicas,subornos ,passaram agora de diabos a santinhos ,por mim e derivado do que se passou se nâo estâo esquecidos ,devia permanecer onde estava ,aí sim é o lugar do Boavista ,depois do que fez ,a mafia futebolistica nortenha deu a volta ao texto ,é sempre assim ,se na divisâo em que vai ,vai em nono lugar ,que fará na primeira liga ,o meu orgulho é que fica como tá a porcaria do meu Sporting ,só que o Sporting está fôra desta jogada ,um clube muito mais sério e honesto ,talvez o mais honesto dos 3 grandes
O que o euros fazem ,meu deus ,até por cima da verdade desportiva passa ,sorte malvada .E mesmo quando foi campiâo ,todos se lembram daqueles joguinhos combinados e alguns roubados ,é o pais em que vivemos
A justiça portuguesa é um granda fiasco ,onde só o dinheiro conta e até se pode violar ,abusar ,matar e tudo fica na boa


Processo parado na relação

Após julgamento, foram condenados, em 18 de Julho de 2008, 13 arguidos, entre os quais Valentim Loureiro (presidente da Câmara de Gondomar e líder da Liga Portuguesa de Futebol à data dos factos), Pinto de Sousa (ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol) e José Luís Oliveira (vice-presidente de Valentim Loureiro na Câmara de Gondomar e presidente do clube local).

Em Março de 2010, após recursos, a Relação do Porto confirmou genericamente as condenações. Valentim Loureiro foi condenado a perda de mandato e três anos e dois meses de prisão (pena suspensa, por igual período), por crimes de abuso de poder e prevaricação. Já José Luís Oliveira foi condenado a três anos de prisão (pena igualmente suspensa), por abuso de poder e corrupção desportiva, e Pinto de Sousa a dois anos e três meses de prisão (suspensa), por abuso de poder.

Os arguidos recorreram novamente na Relação, suscitando erros e pedindo a aclaração do acórdão condenatório. Ao mesmo tempo, Pinto de Sousa e Valentim Loureiro apresentaram recursos para o Constitucional.

Após o recurso o processo principal do Apito Dourado ficou um ano parado. A consequência é que os crimes de corrupção desportiva estão a prescrever e os 11 arguidos condenados ficarão impunes


Estão aqui todos os factos ocorridos e confirmados...
Mas por semântica e artifícios jurídicos, Boavista is back!

http://www.fpf.pt/Portals/0/Document...2021-02-13.pdf
Ver anexo 114218
 
Última edição:

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
já estou farto de ouvir máfia mas máfia corrupção mais corrupção ,será que e a única maneira de disfarçar os maus resultados dos seus clubes um que não ganha nada outro se não ganhar e a desgraça porque não aprendem com o f.c.porto a saber gerir um clube
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nâo ponhas aqui má gerencia,é tudo um conjunto de factores isso é outra história ,mas esse Joâo Loreiro é alguma vedeta tal pai ,tal filho ,nem na música quanto mais no futebol ,ora essa ,máfia sim senhor e bem o sabes ,nâo queres é admitir ,tá na cara de toda a gente ,quando tiveram 19 anos sem ganhar nestum o que éra do Porto,aí nâo ganhavam porquê ,má gerencia ?? uma carrada de coxos e marrecos éra o que tinham lá ,um clubezito nada comparável ao Sporting ou Benfica ??Opá deixa essas lamúrias para lá e encara a realidade e verdade desportiva em portugal ,essas históriazinhas para mim sopa nisso .
Conbersa do aperta o papo Nino.As provas estâo aí e a guita para elibá-los também ,só nâo vemos o que nâo queremos foi o caso freeport e casa pia ,e lá para as ilhas ,nâo vês que é geral e no caso do futebol gera muita papel e impostos,descontos ,segurança social ,contratos milionários etc
Nino acorda para a vida em futebol .Nâo vejas só azul e vê os podres do teu clube ,e do Boavista também ,transgrediu .deve ser penalizado ,mas ... ... ...

Mas á dias atlanticos
:naodigas::Espi06::est48::est48::Hee::Hee::Hee::Hee::Hee:
Manja a diferença

Sim donos do futebol, o norte ,isso sim .temos pena compadre hhehehehahahah
 
Última edição:

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
amigo máfia sempre existiu no futebol, o Sporting também os teve ,ainda a pouco tempo saiu um com problemas na justiça, amigo vivemos num pais de mafiosos o futebol e máfia agora não culpes o porto amigo o problema e que o porto esta sempre na frente esse e que e o problema de muitos
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O FCP aaté pode ganhar tudo ,uma coisa nâo tem a ver com a outra ,tem é que pagar pelo que fez ,e limpou-se aos euros e crimes a prescreverem já de propósito
Está na frente nâo é bem assim ,agora com a vitória do Benfica estava ,tem os mesmos pontos ,só espero que para a semana o Sporting faça um bom jogo ,se o Porto perder ,estou convencido que nâo fica na frente ,no final é que fazemos as contas ,o meu Sporting ,tá fôra e bem o admito ,anos nâo sâo anos ,tal como dias nâo sâo dias .mas acredito que podemos ganhar ao Porto ,os jogos nâo sâo nem nunca foram iguais ,pelo menos em Lisboa
O Sporting nâo meteu arbitros ao barulho ,nem forjou resultados ,nâo me digas que por ter problemas com justiça .tem a ver com a corrupçâo desportiva do Porto e do Boavista ,até posso ir buscar o que é ,que comparado com esses dois clubes e mais alguns do norte ,uma gota no oceano ,como te disse só vemos o que queremos ,o resto como é em beneficio ,á isso fechamos os olhos ,olha a justiça fechou ao Boavista ,é a troika que vai pagar ao clube axadrezado ,a falar de xadrez ,por mim e por muitos ,que gostam da verdade desportiva
Ver anexo 114313
Nesta cela sofreu muita gente ,tem até cor a condizer com o clube em questâo ,encaixava como ginjas e desta forma punha-se termo a muita infraçâo criminosa do futebol .
Nunca compares o Sporting a estes casos ,querem é tirar guita ao Sporting ,enterram uns para subirem outros ,é assim a vidinha Nino ,agora fico contente que admites que a máfia do futebol está concentrada no norte ,até que enfim ,custou ,mas foi .
 
Última edição:

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
O Loureiro filho chegou à cerca de 1 mês à presidência, chegou não, regressou... porque já sabia o que ia acontecer ao BOavista....

Chegou e disse, vamos regressar à liga quando menos esperarem.. aí está a verdade bem dita

Cumprimentos.
 
Topo