• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para TomTom Start

lamasts

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros.
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda que passo a descrever:
Tenho um GPS (de um amigo) que não está a funcionar, ou seja, ligo e pede-me que:
"especifique o tipo da sua viagem"
"confirme a contagem de inicio do seu conta quilometros"

Clico em "pt-PT" e aparece "local da sua residência- iberia"
Depois diz "erro durante o planeamento"

Já o conectei ao PC pelo my tomtom, mas não consigo nada com isso.
Mesmo com pouca experiência penso que terá a haver com o mapa pois o meu amigo (o dono) dis que "fez uma actualização" e depois ficou assim.
O gps foi comprado em Espanha quando ele lá esteve a trabalhar.
Para completar a informação descobri aqui neste forum que o gps será este:
XN-4EX0.001.11- 2GB NAV9.057-TomTom Start.
Obrigado pela atenção.
Fernando
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Olá companheiros.
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda que passo a descrever:
Tenho um GPS (de um amigo) que não está a funcionar, ou seja, ligo e pede-me que:
"especifique o tipo da sua viagem"
"confirme a contagem de inicio do seu conta quilometros"

Clico em "pt-PT" e aparece "local da sua residência- iberia"
Depois diz "erro durante o planeamento"

Já o conectei ao PC pelo my tomtom, mas não consigo nada com isso.
Mesmo com pouca experiência penso que terá a haver com o mapa pois o meu amigo (o dono) dis que "fez uma actualização" e depois ficou assim.
O gps foi comprado em Espanha quando ele lá esteve a trabalhar.
Para completar a informação descobri aqui neste forum que o gps será este:
XN-4EX0.001.11- 2GB NAV9.057-TomTom Start.
Obrigado pela atenção.
Fernando


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá lamasts, ainda te falta ler e assinar as regras, para depois poderes obter ajuda.
1 abraço
 

lamasts

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa.

Já fiz isso no devido sitio.
Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Olá companheiros.
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda que passo a descrever:
Tenho um GPS (de um amigo) que não está a funcionar, ou seja, ligo e pede-me que:
"especifique o tipo da sua viagem"
"confirme a contagem de inicio do seu conta quilometros"

Clico em "pt-PT" e aparece "local da sua residência- iberia"
Depois diz "erro durante o planeamento"

Já o conectei ao PC pelo my tomtom, mas não consigo nada com isso.
Mesmo com pouca experiência penso que terá a haver com o mapa pois o meu amigo (o dono) dis que "fez uma actualização" e depois ficou assim.
O gps foi comprado em Espanha quando ele lá esteve a trabalhar.
Para completar a informação descobri aqui neste forum que o gps será este:
XN-4EX0.001.11- 2GB NAV9.057-TomTom Start.
Obrigado pela atenção.
Fernando

de imediato posso deduzir ter havido uma tentativa de actualização incorrecta, o que pressupõe que tenham de fazer uma "limpeza" na memória e depois fazer então uma actualização via TTHome mas só aceitando os ficheiros de suporte, e depois então colocar um mapa que possa ser utilizado com o navcore que o sistema instale ou então escolher-se outro conforme o mapa pretendido
 

lamasts

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
de imediato posso deduzir ter havido uma tentativa de actualização incorrecta, o que pressupõe que tenham de fazer uma "limpeza" na memória e depois fazer então uma actualização via TTHome mas só aceitando os ficheiros de suporte, e depois então colocar um mapa que possa ser utilizado com o navcore que o sistema instale ou então escolher-se outro conforme o mapa pretendido

Olá.
Como poderei fazer essa limpeza na memória ?
Ligando o gps ao PC tenho uma pasta TomTom (F) que contem as várias pastas do gps, será alguma dessas ?
Já agora se conseguir um gps igual pode-se fazer um "backup" de todas as pastas do que está bom para o outro?
Desculpem a ignorancia, mas nunca mexi num gps, nos vários telemoveis que tive consigui colocar gps na boa.
Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
A melhor maneira e eliminar os ficheiros todos de dentro do gps, eliminar tudo mesmo, atençao eliminar e não formatar.
Depois de eliminado atualizas com o programa tomtom home, todas as atualizaçoes gratuitas da tomtom.
De cada vez que atualizar, deves retirar o gps do pc e deixar iniciar o gps ate aparecer o menu .
Fazer esta operação ate o tomtom home disser que nao tem mais atualizações.
Ai e so colocar a pasta do mapa dentro do gps e ativar como indicado nos manuias que tens aqui no forum.
Isso deve haver conflito de ficheiros, e se não limpares o gps isso nunca mais vai dar .
 

lamasts

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
A melhor maneira e eliminar os ficheiros todos de dentro do gps, eliminar tudo mesmo, atençao eliminar e não formatar.
Depois de eliminado atualizas com o programa tomtom home, todas as atualizaçoes gratuitas da tomtom.
De cada vez que atualizar, deves retirar o gps do pc e deixar iniciar o gps ate aparecer o menu .
Fazer esta operação ate o tomtom home disser que nao tem mais atualizações.
Ai e so colocar a pasta do mapa dentro do gps e ativar como indicado nos manuias que tens aqui no forum.
Isso deve haver conflito de ficheiros, e se não limpares o gps isso nunca mais vai dar .

Boa tarde amigos.
desde já agradeço a vossa ajuda.
Fiz o que me disse anteriormente:
Salvei o TomTom (F) no meu pc (para no caso de dar para o torto), de seguida apaguei tudo.
Liguei ao pc através do "tomtom home", fui actualizando...

Coloquei a pasta Ibéria, mas continuava a dar erro no mapa...

Pesquisei aqui no Forum e fiz as indicações de "Actualizar TomTom com Albert´s Easy Activator v 6.0 [ Mapas + Navcore ]"

Em 20 minutos o Tom Tom já "funcimina"

Muito obrigado pela ajuda prestada.
:36_2_51:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa tarde amigos.
desde já agradeço a vossa ajuda.
Fiz o que me disse anteriormente:
Salvei o TomTom (F) no meu pc (para no caso de dar para o torto), de seguida apaguei tudo.
Liguei ao pc através do "tomtom home", fui actualizando...

Coloquei a pasta Ibéria, mas continuava a dar erro no mapa...

Pesquisei aqui no Forum e fiz as indicações de "Actualizar TomTom com Albert´s Easy Activator v 6.0 [ Mapas + Navcore ]"

Em 20 minutos o Tom Tom já "funcimina"

Muito obrigado pela ajuda prestada.
:36_2_51:

como vês não é asim tão dificil e ... toda a ajuda nunca será demais , dispõe sempre
 
Topo