• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acidente : "Ouvi-as gritar e fiquei em pânico"

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Se alguma pessoa morresse aqui, nunca mais tinha alegria na vida", desabafou o padre Jorge Ramos ainda visivelmente assustado com o despiste da carrinha do Centro Social e Paroquial da Freguesia de Calheiros, Ponte de Lima, ontem à tarde.

A carrinha, onde seguiam seis mulheres, derrapou num caminho secundário, no Lugar de Martim, e capotou numa ravina com três metros.

As cinco utentes, com idades entre os 47 e os 89 anos, todas residentes na freguesia, tiveram ferimentos ligeiros. A condutora, Cidália Lago, de 41, sofreu um traumatismo torácico. Está internada no Hospital de Viana do Castelo, mas não corre risco de vida. Por precaução, devido à idade avançada, três utentes ficaram internadas.

"A condutora só me dizia que ia morrer, e eu ouvia as idosas a gritarem. Fiquei em pânico", contou ao CM, no local do acidente, Jorge Ramos, presidente do Centro Social.

O acidente aconteceu às 14h50, quando a carrinha se dirigia para o centro de dia, após recolher as utentes. Já próximo do centro, num caminho estreito, a carrinha derrapou, ao que tudo indica, devido à chuva e ao mau estado do piso, e acabou por capotar num campo agrícola.

Em pânico, a condutora ligou ao pároco a pedir ajuda. "Passei aqui duas vezes e não as vi. Quando vi a carrinha, fiquei aflito. Comecei a gritar por socorro", recordou o responsável.

As vítimas foram todas transportadas para o Hospital de Viana do Castelo e apenas duas tiveram alta. Cidália Lago, Glória Amorim, de 82 anos, Regina Pereira, de 47, e Amélia Vaz, de 89, vão manter-se internadas para observação.

cm
 
Topo