• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fidel Castro reaparece no parlamento cubano

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O líder da revolução cubana, Fidel Castro, surgiu este domingo ao lado do seu irmão, o presidente do país, Raul Castro, na sessão de abertura da 8.ª legislatura da Assembleia Nacional do Poder Local, segundo noticiaram meios de comunicação oficiais.

Segundo a página da Internet ‘Cubadebate’, uma "ovação forte" foi ouvida durante a chegada dos irmãos Castro à assembleia, na qual Raul Castro deverá ser confirmado num segundo mandato de cinco anos, ainda neste domingo.

Fidel Castro, de 86 anos, tem feito esporadicamente aparições públicas desde 2006, mas desde 2010 que não marcava presença no parlamento cubano.

O antigo presidente é deputado depois de ter sido eleito pelo círculo de Santiago de Cuba nas eleições que decorreram no passado dia 3.

Nesse dia, Fidel Castro também surgiu em público para votar, o que não acontecia desde 2006.

Do Conselho de Estado pode sair o sucessor de Raul Castro, uma vez que indicou como um máximo de 10 anos no cargo, além de na passada sexta-feira ter colocado a hipótese de uma saída antecipada.

"Eu vou renunciar. Tenho 82 anos, eu tenho o direito de me retirar. Vocês não acreditam?", questionou o presidente na presença de jornalistas, enquanto se ria com os seus guarda-costas numa visita ao cemitério militar soviético com o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev.

A designação do primeiro vice-presidente e dos cinco vice-presidentes do Conselho divulgada neste domingo vai ser determinante, estando três nomes apontados como favoritos para os cargos mais importantes, segundo a ‘France Presse’ são: Miguel Diaz-Canel, ex-ministro do Ensino Superior, Marino Murillo, vice-presidente do conselho de ministros, e Bruno Rodriguez, ministro dos Negócios Estrangeiros.

cm
 
Topo