• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilha para Dm500S

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas tardes!

A situação que tenho é a seguinte:

Gostaria de partilhar a minha cline para uma dm500s clone numa outra casa minha ( esta dm só ficaria como receptor ). Acontece que esta a rolar, problemas de sinal antena não é, coloquei uma lista actualizada e vejo alguns canais do hispasat..... mas tem outros canais que não abrem..... já experimentei com CCcam 2.1.3 e a 2.2.1 e nada.... a imagem é gemini....

1)Como é só para receber não preciso ter dyndns no router correcto????
2)Tem que estar a porta aberta e encaminhada para a dream, correcto????
3)Tem que colocar alguma configuração a mais na 500s que me esteja a falhar????

O DHCP está desactivado na 500s e atribui-lhe um IP fixo....

Se alguém poder dar umas dicas, desde já muito obrigado a todos!
 

cruznuno

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Ja foste o router ver se o ip esta serto?
 

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
502
Gostos Recebidos
3
Boas tardes!

A situação que tenho é a seguinte:

Gostaria de partilhar a minha cline para uma dm500s clone numa outra casa minha ( esta dm só ficaria como receptor ). Acontece que esta a rolar, problemas de sinal antena não é, coloquei uma lista actualizada e vejo alguns canais do hispasat..... mas tem outros canais que não abrem..... já experimentei com CCcam 2.1.3 e a 2.2.1 e nada.... a imagem é gemini....

1)Como é só para receber não preciso ter dyndns no router correcto????
2)Tem que estar a porta aberta e encaminhada para a dream, correcto????
3)Tem que colocar alguma configuração a mais na 500s que me esteja a falhar????

O DHCP está desactivado na 500s e atribui-lhe um IP fixo....

Se alguém poder dar umas dicas, desde já muito obrigado a todos!
1- Correcto, não tens que ter Dns.
2- Incorrecto, para receber não é preciso porta aberta no router.
3- Só a cline que te dão ( tua ) no cccam.cfg.
Assim tem que dar tudo.
Abraço
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Eu diria que tens a lista de canais desactualizada. Tenta uma procura automática a ver se resolve...

Eventualmente pode depender da(s) linha(s) da box que serve. Da forma que tens, a box que apenas recebe está com mais um hop de distância, também pode ser essa a causa...
 

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
502
Gostos Recebidos
3
Eu diria que tens a lista de canais desactualizada. Tenta uma procura automática a ver se resolve...

Eventualmente pode depender da(s) linha(s) da box que serve. Da forma que tens, a box que apenas recebe está com mais um hop de distância, também pode ser essa a causa...
Nem mais, parece-me isso.
 

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Eu diria que tens a lista de canais desactualizada. Tenta uma procura automática a ver se resolve...

Eventualmente pode depender da(s) linha(s) da box que serve. Da forma que tens, a box que apenas recebe está com mais um hop de distância, também pode ser essa a causa...

Boas amigo,

Procura automatica ja fiz e nada. Nova lista também já coloquei e nada. Isso de um hop de distancia é que eu não entendi, troca lá isso por miúdos.....pf
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Tens vários manuais que referem isso.

Basicamente, ao trocar uma linha contigo, essa mesma linha trás consigo as definições de reshare, se funciona apenas para ti, ou se podes partilhar com mais alguém.
Cada partilha feita corresponde a 1 hop. A ligação entre a tua box servidor e cliente corresponde a mais 1 hop, ou seja, a mais um nível de reshare que precisas de ter.

Se a(s) tua(s) linhas na box que faz de server não tiverem reshare suficiente, não conseguirás ver todos, ou alguns dos canais na tua box cliente. Tudo depende das linhas/reshare das mesmas.
 

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Tens vários manuais que referem isso.

Basicamente, ao trocar uma linha contigo, essa mesma linha trás consigo as definições de reshare, se funciona apenas para ti, ou se podes partilhar com mais alguém.
Cada partilha feita corresponde a 1 hop. A ligação entre a tua box servidor e cliente corresponde a mais 1 hop, ou seja, a mais um nível de reshare que precisas de ter.

Se a(s) tua(s) linhas na box que faz de server não tiverem reshare suficiente, não conseguirás ver todos, ou alguns dos canais na tua box cliente. Tudo depende das linhas/reshare das mesmas.

Ok Obrigado Ferreira.aveiro pelo esclarecimento.
Por acaso não é o meu caso mas entendi. Já está tudo a rolar. Deveria ser aqui no router que estaria em conflito com o meu modem (para a 500s o modem está a parte). Estive a verificar isso e está tudo a 100%.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Topo