• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Dúvida] Programa para orientar antena

mjonas

GF Prata
Entrou
Dez 7, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Gostaria de saber se existe algum programa ou algum tipo de hardware que permita ligar a antena diretamente ao pc através de usb ou algo do género?

Como não tenho nenhum satfinder, se houvesse algo do género era bom porque assim ligava a antena diretamente ao portátil quando estivesse em cima do telhado :)

cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boas amigos,

Gostaria de saber se existe algum programa ou algum tipo de hardware que permita ligar a antena diretamente ao pc através de usb ou algo do género?

Como não tenho nenhum satfinder, se houvesse algo do género era bom porque assim ligava a antena diretamente ao portátil quando estivesse em cima do telhado :)

cumps

Boa noite

Basta comprar uma pen tdt, instalá-la no pc e baixar um soft (eu uso o progdvb) e pegar no portátil e levá-lo para ao pé da antena.

Cumps
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Basta comprar uma pen tdt, instalá-la no pc e baixar um soft (eu uso o progdvb) e pegar no portátil e levá-lo para ao pé da antena.

Cumps
boas
esse programa faz a alimentaçao a um pre-ampleficador?
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
boas
esse programa faz a alimentaçao a um pre-ampleficador?


Boa noite

Nunca experimentei com o pc ligado à corrente, foi sempre com a bateria e ligado directamente à antena.

Cumps
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Nunca experimentei com o pc ligado à corrente, foi sempre com a bateria e ligado directamente à antena.

Cumps
nao me expliquei bem
no caso de se estar num telhado afinas a antena e reparas que precisa de ampleficaçao.
metes 1 ampleficador e para medires o sinal depois do ampleficdor tens que ter 12 ou 24 voltes.
os aparelhos de medida teem essa funçao (injectar voltagem para os ampl. e presampleficadores)
e a minha curiusidade é saber se o programa tem essa funçionalidade.
em prencipio de ter. é questao de ver os menus e submenus.
se me deres o link para sacar o programa para dar uma vista de olhos. agradecia
 

humaxman

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Amigo se tiveres telele com sistema android, instalas a aplicação # Satelite Director #, facil de usar e muito util.

Cump.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Que confusão para aqui vai! Satfinder, pen TDT, alimentação para pré-amplificadores, Satelite Director... Entendam-se! Satélite ou terrestre.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
nao me expliquei bem
no caso de se estar num telhado afinas a antena e reparas que precisa de ampleficaçao.
metes 1 ampleficador e para medires o sinal depois do ampleficdor tens que ter 12 ou 24 voltes.
os aparelhos de medida teem essa funçao (injectar voltagem para os ampl. e presampleficadores)
e a minha curiusidade é saber se o programa tem essa funçionalidade.
em prencipio de ter. é questao de ver os menus e submenus.
se me deres o link para sacar o programa para dar uma vista de olhos. agradecia


Boa tarde

Vais ao google e basta introduzir progdvb (eu baixei o prog finder que tanto dá para tdt e satélite(para este não tenho box para pc para testar)), mas na altura não me lembro de ver a opção de alimentar amplificadores.

Cumps
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Que confusão para aqui vai! Satfinder, pen TDT, alimentação para pré-amplificadores, Satelite Director... Entendam-se! Satélite ou terrestre.

DX2
boas
realmente é verdade
nao explica se é satelite ou terrestre
eu levei para terrestre
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu parti do princípio que fosse satélite, por isto
Como não tenho nenhum satfinder, se houvesse algo do género (...)
e porque não é hábito falar de assuntos sobre a TDT aqui, mas enfim, o mjonas há-de vir desfazer a dúvida.

DX2
 
Topo