• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desesperado de pesquisar e sem saber o que fazer...

Status
Não está aberto para novas respostas.

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Pessoal,

Peço, encarecidamente, a vossa ajuda. Já estou farto de procurar solução e nada. Estou sempre a saltar de tópico em tópico, e nada. Ainda por cima, a maior parte da informação centra-se na captação via sat*lite. Desde já alerto (e isto tb nada ajuda à minha pessoa) que não percebo metade da linguagem técnica que aqui é postada... Sorry...

Possuo uma 500C, zona do Porto, que detecta alguns canais, mas faltam os TV C*ne, F*X, S*C M*lh*r/Rad*cal, B*by TV, A*N, M*torsTV...

Recordo-me de testar a DM 500C antes de vir cá o técnico da NOZ por 1 filtro do lado de fora (zona comum do prédio) numa caixa que está devidamente fechada e selada. Depois de ter feito o serviço (fiquei com o pacote de Net 12Mb + 4 canais), a minha 500C deixou de apanhar vários canais (como escrevi acima).

Sei que tenho de actualizar a lista de freq*encias. Mas actualiza-la ligando 1 cabo do meu portatil à box não é para mim... Simplesmente não percebo nada!! Já sakei o DreamUP, um flash, um manual e não vou mm a lado algum... Também já arranjei por aqui uma lista da zona do Porto, creio que de Novembro (não sei até que ponto está actualizada). Mas não sei o que fazer com ela. A minha esperança passava por abrir o ficheiro c*ble.xml e adicionar manualmente (Busca Manual Tr*nsponder). Mas mesmo assim não "atingi" a "coisa"... Ainda por cima, não sei a que lista pesquisar, pois não sei se a minha box é Enigma 1, 2 ou 5 mil... :S

Ah, os canais que não dão têm um BER elevado (sei que é um erro).

Assim sendo, peço-vos ajuda. E esclareco que uso uma box não para aceder a mais canais (como p. ex. a Sp*rtTV, que por acaso está a funcionar), mas sim para poupar na conta ao final do mês.

Muito obrigado.

Abraço.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
faz um busca de canais............

já fizeste isso loool


atençao que se te colocou o filtro,filtrou-te frequencias decerteza absoluta.............
 
Última edição:

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Bem, creio já ter feito por diversas vezes isso. Corrija-me se tiver feito mal: fui a Busca Automatica Transponder. E aqui dentro, pesquisei em All (SR6900) e All (SR6875). No entanto, a pesquisa nunca vai até ao fim. Surge sempre " Todos os transp*nders conhecidos foram varridos. Impossivel de encontrar uma frequencia. verificar a instalação ou tentar uma busca manual). Ou seja, a busca nunca vai até ao fim (até 6900 ou 6875). Nem sei bem o que representam estes valores... :S

Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
entao mete uma lista de canais da tua zona............
pegas no dreamboxedit e "espetas" uma lista nova e testa.............

mas desde já duvido que tenhas sucesso,se te veio colocar o filtro o mais certo é nao apanhares essas frequencias dos canais que nao consegues visualizar........
 

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
O dreamboxedit é um software que instalo no meu PC? E depois como transfiro a informação para a BOX? Desculpe a minha tacanhice...

Qt ao filtro, mesmo com a sua presença, não deixa de ser curioso que vejo vários canais, entre os canais a Sp*rtTV. Isto na TV com a Box. Porque na outra, só vejo os 4 canais base, mais uns 4 canais que por acaso consegue captar.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O dreamboxedit é um software que instalo no meu PC? E depois como transfiro a informação para a BOX? Desculpe a minha tacanhice...

Qt ao filtro, mesmo com a sua presença, não deixa de ser curioso que vejo vários canais, entre os canais a Sp*rtTV. Isto na TV com a Box. Porque na outra, só vejo os 4 canais base, mais uns 4 canais que por acaso consegue captar.
viste varios posts ou nao viste nenhum?
na secçao de manuais tem lá como fazer isso
http://www.gforum.tv/board/261/33256/manual-como-enviar-lista-de-canais-com-dreamboxedit.html
 

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. J'agora, coo sei que lista devo eu enviar? Lista Enigm* 1 ou 2? Como checko qual a que se adapta ao meu hardware? Obrigado.
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
500C leva lista Enigma 1.
 

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
O porquê de ser tão difícil arranjar 1 lista (cabo) para DM 500C para a zona do Porto?! O que eu encontro já tem alguns meses.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Mas porque não faz a sua? faça busca manual com estes parametros:

exemplo a freq. 714000 6875 64QAM em modo de busca por rede,

Ou esta:
Freq: 00233mhz Inv ( meter o visto nesta caixa )
modulation: 128 QAM Fec : auto
Symbol Rate: 06000
Network search (meter o visto )
Tente assim, pode conseguir algo, mas se tem filtro, não me parece que vá ter sucesso.
Mas é só a minha opinião.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O porquê de ser tão difícil arranjar 1 lista (cabo) para DM 500C para a zona do Porto?! O que eu encontro já tem alguns meses.
ai nao sabes?
eu vou-te dizer
pk ultimamente o pessoal que vem ao forum ou só se interessa por provocar moderadores,ou só para fazer pedidos e só passado 1 ano é que voltam com outro pedido,outros que entram só para "espiar",outros que pede ajuda e que reclamam que a ajuda nao serve etc..............

e com isto aqueles que teem listas de canais cabo(que sao poucos) e esses poucos nao partilham.............

agora vamos ver se tu irás fazer uma lista de canais para ti e se dps vens cá para partilhar ou se vais fazer como os outros.............
 

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Mas para eu fazer a minha lista, é suposto passar umas (muitas) horas a testar diferentes frequencias/SR/INV (checkado ou nao)... Isto é quase como que procurar 1 agulha num palheiro, n?

Os exemplos que deu, "atirou-os" por acaso? Ou há uma relação? Tenho tb que andar a alterar SIDs, NIDs, APIDs...?

Bem, se isto continuar complexo, bem que vou ter que arranjar forma de mandar o filtro fora!!!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
para mim com filtro nao te safas..............

embora demonstras um grande desinteresse em aprender,e até acho que pagas pela linha que tens..............

já te deram aqui algumas frequencias,já te explicaram como enviares uma lista de canais independentemente de já ter meses,nem sequer as testaste(pelo k eu entendi) inclusivie num outro forum em que postaste essa mesma tua duvida(obtiveste 2 respostas para já) e mesmo assim só colocas dificuldades onde nao existem sids,apids lool isso nada tem a ver com a busca mas enfim.............
 

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Avense, lamento que tenhas interpretado ou optado pela linha de raciocínio k descrevest. "Já estou farto de procurar solução e nada." Não sei, mas se achas que há desinteresse... E sim, já testei a lista... Sem sucesso... Sim, já testei o que me sugeriram acima... Sem sucesso... Eu não coloco dificuldades!! Eu coloco duvidas/curiosidades!!! Peço desculpa pela minha ignorância (algo ao qual fiz referência logo no início, mas como deves ser super expert no tema e snob, rebaixas quem não sabe). Ah, naturalmente, k não precisas de responder mais às minhas questões/dúvidas/pseudo demonstraçoes de desinteresse e afins...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
eu vou-te ser mt sincero..............
aquilo que eu penso e que me pareceu da tua postura foi isto

tiveste uma dream com uma linha do "alem" vias tudo,mt porreiro.............
apareceu a primeira dificuldade,meteste no google saiu-te esta grande casa e bota a colocar a tua duvida.............
recebeste respostas,recebeste ajuda mas mesmo assim falas(escreves) em coisas que nada tem a ver com a tua duvida e sim só colocas dificuldades basta ver os teus posts,de resposta em relaçao as ajudas................

mas eu tenho 2 soluçoes ideais para ti:
primeira: arranjas maneira de tirar o filtro(coisa que nao vai ser nada facil)
segunda: falas com o "alem" para te ajudar já que foi esse "alem" que te colocou isso a rolar..............
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Amigo, quer detalhadamente explicar o que fez com as frequencias que lhe enviei? Tinha que dar algo na busca ou então algum passo não fez bem. Pode explicar?
 

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite Sam.

Assim temos:
freq. 714000 6875 64QAM -> resultado: The transporder scan has finished and foud 0 new Transponders, 0 new TV Services, 0 new Radio Services and 0 new Data Services. 20 Transponders com 91 Serviços scannerizados.

Freq: 00233mhz Inv ( meter o visto nesta caixa ); modulation: 128 QAM Fec : auto; Symbol Rate: 06000; Network search (meter o visto ) -> resultado: em tudo igual ao anterior, exceptuando 1 Transponders com 0 Serviços scannerizados.

Ou seja, parece-me que o resultado não é o esperado... Mas obrigado!!

Nem coloco mais dúvidas/questões para não "ofender" kem percebe da coisa... Já diz o velho ditado chines, "o segredo da longevidade é saber pouco e perguntar ainda menos"... Mas, pelos vistos, quis saber de mais (sem eu saber no momento da questão se tais coisas eram ou n relevantes)...
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Não vejo porque não deve expor as duvidas, se as tem. Eu proprio tenho algumas aqui em relação a outro problema.
E vou pesquisando, tentando perceber e expondo as duvidas que vão aparecendo.
Assim como alguem vai aparecendo a seu tempo e dando alguma achega.
Mas voltando ao seu prob.

O que me parece pela sua exlicação, e que é mesmo o filtro como lhe falei antes.
Tem por ex. apossibilidade de fazer essa busca em casa de um colega/familiar que saiba ter sistema cabo instalado, mas com mais canais?
Tente isso com calma, pois tem que dar algo. Alias, mesmo com uma lista mais antiga deveria conseguir visualizar algo. Partino do principio que tem net na box, que tem esse jardim regadito, etc...

Já viu esta lista:http://www.gforum.tv/board/272/521670/lista-canais-zon-porto-nephilim.html Postada pelo colega Madroal

No post nº 8:

Atualizada

Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tipo de Arquivo: rar DM 500C Porto 07-01-2012.rar (47,1 KB, 29 visualizações)

Esta tem que funcionar. Sabe enviar para a box, certo?
 
Última edição:

BohemianGuy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Vou tentar experimentar em casa de alguem. É uma boa ideia. Em relação "mesmo com uma lista mais antiga deveria conseguir visualizar algo", na verdade eu já visualizo vários canais (como tinha descrito anteriormente): Sp+rtTV, RTPs, SIC (excepçao da Mulh*r e R*dical), Eurosports (excepção da News), Pandas... Mas faltam as F*Xs, AXN, Disc*very... Isto ha-de ser uma questao de fazer uma pesquisa manual com os dados certos. E sim, tenho Net na box. Será que deveria ter a box mais actualizada (flash, ccam e afins)? De resto, já estou focado em anular o efeito do filtr* (queimando o interior, p ex.).
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Vou tentar experimentar em casa de alguém. É uma boa ideia. Em relação "mesmo com uma lista mais antiga deveria conseguir visualizar algo", na verdade eu já visualizo vários canais (como tinha descrito anteriormente): Sp+rtTV, RTPs, SIC (excepção da Mulh*r e R*dical), Eurosports (excepção da News), Pandas... Mas faltam as F*Xs, AXN, Disc*very... Isto ha-de ser uma questao de fazer uma pesquisa manual com os dados certos. E sim, tenho Net na box. Será que deveria ter a box mais actualizada (flash, ccam e afins)? De resto, já estou focado em anular o efeito do filtr* (queimando o interior, p ex.).



amigo com o filtro que tens na rua nunca vais conseguir apanhar todas as frequências.

nem mesmo com uma lista actualizada lá vai se esse tal filtro que falas está na rua é um pouco arriscado o sacares,mas tu é que sabes.

uma busca pelo google encontras maneira de o tirares.

portanto com esse filtro nunca vais ter os canais que pretendes.

abraço.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo