• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frequencia de comando

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigos, venho aqui com um pedido de ajuda que não sei se já alguém conseguiu resolver.
Comprei um novo TV lcd Blaupunkt, mas o comando da tv actua tambem no receptor satélite.
Como devem imaginar isto está a deixar-me bastante enervado, pois quando quero fazer alguma coisa na tv ou viceversa, fica tudo descontrolado.
Existe alguma possibilidade de resolver este problema ou vou ter que devolver a tv e trazer outra de outra marca.
Obrigado por qualquer ajuda possivel.

Cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se o aparelho é novo..deve informar primeiro o representante da Blaupunkt.... mas já agora informe se com o comando do receptor satelite..tambem consegue ligar o LCD...

remocon
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon, obrigado pela resposta.
O comando do receptor tambem actua no televisor.
Agora imagine a confusão que é quando quero mudar alguma coisa na tv ou no receptor.

Cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem é um bocado complicado.... mas como deve entender esse problema não e avaria do LCD..pois ele esta a trabalhar corretamente... eu no seu caso tentava afastar o recptor satelite um pouco... por exemplo no movel por o recptor na parte de baixo do movel..na ultima prateleira... ia tentar afastar ..de maneira a não ligar quando estava por exemplo a trabalhar com o LCD...

um abraço

remocon
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Realmente o lcd e o comando não tem problema algum.
O que acontece é que quando é preciso mudar de canal ou alterar os setings, entra tudo em conflito.
Tambem não adianta pôr mais acima ou mais abaixo que o resultado é o mesmo.
Assim quando tenho que fazer alguma coisa, tenho que me aproximar do aparelho (seja tv ou receptor) para não haver interferencia.
De modo que é quase como se não tivesse comando.
O que eu gostaria de saber é se haverá alguma hipotese de mudar algum componente no comando e no respectivo aparelho para alterar a frequencia, e assim deixar de haver interferencias.

Cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
nao vejo como..pois tinha que alterar tambem o recptor de infavermelhos no recptor satelite... eu no seu caso só ligava o REcp satelite quando fosse necessario..

e criava um pequeno quadrado de tela de aluminio e ia por a frente do aparelho em causa...

Exemplo estando a ver via satelite ligava o TV e punha o quadrado em frente do recp do TV... trabalhava com o comando do recptor satelite..pois pode controlar o som e os canais por ele...

no caso de estar a receber sinais de TV só pelo tuner do tv... ia desligar o Recptor satelite ou punha o quadrado de aluminio em frente do recptor..

remocon
 
Topo