• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rússia : Detido suspeito de lançar ácido a diretor do Bolshoi

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A polícia de Moscovo anunciou, esta terça-feira, que um suspeito de ter lançado ácido sobre o rosto do diretor do Teatro de Bolshoi, Serguéi Filin, foi detido.

“Num marco da investigação do ataque contra Serguéi Filin, agentes da polícia de Moscovo detiveram hoje um dos suspeitos para interrogatório”, revelaram as autoridades em comunicado.

A porta-voz do Teatro de Bolshoi, Katerina Nóvikova, reconheceu que esta detenção “é uma boa notícia” e que a entidade sempre teve esperanças de encontrar o responsável pelo brutal ataque.

Até agora, não foi revelada a identidade do suspeito nem se precisaram as circunstâncias desta detenção.

O artista, de 42 anos, sofreu queimaduras graves no passado dia 17 de janeira como consequência do ataque de que foi vítima à porta de sua casa. Os médicos realizaram operações em cada um dos seus olhos e a equipa médica divulgou que o ex-bailarino não corre o risco de perder a visão.

"Mesmo que o pior aconteça, vou continuar a fazer o que faço, mas será através dos olhos dos meus três filhos", disse.

Filin confessou às autoridades russas que nos meses anteriores ao ataque tinha vindo a sofrer ameaças.

Com a cabeça envolta em ligaduras, o diretor disse a uma companhia televisiva russa, em entrevista decorrida no seu quarto de hospital, que está determinado a voltar ao trabalho, apesar de todo o sofrimento por que passou.

"Não vou mentir, claro que é muito difícil para mim", confessou o agredido. "Digo a mim mesmo em cada manhã ao acordar: 'Sergei, você é saudável'. Vou fazer de tudo para voltar a ser o mesmo Sergei de antes."

Filin acrescentou que desconhece por completo quem poderá ser o autor de tal banalidade.

No entanto, deixou bem claro que acredita que o crime esteja relacionado com a sua vida profissional.

Para concluir, quis deixar uma promessa demonstrando o seu otimismo relativamente a toda esta situação: "Vão ver-me no palco em breve."

cm
 
Topo