• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedidos de ajuda

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Tenho um Deco destes e, não sei se fiz bem, pois não solicitei autorização a nenhum responsável do forum, abri um novo tópico para colocação de dúvidas a quem as tiver.
Há várias indicações e explicações técnicas, mas para questões simples, de quem pouco ou nada percebe disto, que é o meu caso, nada existe.
Assim, vou começar por informar que tenho um Allien Amiko SHD 8900, com Enigma 2011-09-13 experimental, portanto não sei se é 1 ou 2, e na mudança de canais aparece a informação OSCAM YMOD.
Agora a minha dúvida:
Várias vezes, quando mexo ou percorro nos menus ou mudo de canal com rapidez, acontece que o Deco bloqueia, fica com a imagem do programa que estava a ver, e no canto superior direito do televisor, aparece um anel colorido a rodar, que nunca mais pára e não consigo mudar de canal nem nada. O comando fica como que inactivo.
Como resolvo o problema ? Desligo e ligo o Deco da corrente e espero que faça os " boots " todos. Só depoisv é que ele volta a " trabalhar ".
Pergunto: há alguma hipótese de ultrapassar esta situação sem ter de ir desligar o DEco da corrente ?
Obrigado e desculpem o abuso pelo tópico e extensão do mesmo.

jmasg
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ora bem vamos cá ver..............
a box k tens é enigma2...........sistema linux
sistema linux é um sistema operativo com o windows xp o seven etc,e como nestes sistemas operativos as coisas se nao forem feitas correctamente bloqueia e tens k reniciar,na tua box nao é diferente,o zapping nunca,mas nunca pode nem deve de ser rápido,tens que ter uma moderaçao.............

ou seja vejamos mudas para um canal qualquer o emulador vai fazer o pedido das control words para abrir o canal mal consegue essas keys vais logo mudar de canal e o emulador mal acabou de fazer o pedido anterior e tu já lhe tas a mandar fazer outro,é obvio que a box vai-te bloquear nao te parece?

penso que fui bastante claro na explicaçao
 
Última edição:

lmchina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas

Também sou novo nesta coisas portanto pouco (nada) percebo disto, mas aqui vai,
Como sei qual a imagem que tenho?
Se meter outra imagem (HDMU) perco algumas definições necessárias?
Tutorial existe?

Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Se meteres uma imagem HDMU, vais perder tudo sim o que tens... a menos que faças backups.

Tutoriais/manuais... existe sim na secção dos manuais... é só pesquisar um pouco...

A malta está cá para ajudar, mas também que haver vontade da vossa parte para tentar aprender alguma coisa e também procurar as coisas.

As coisas não aparecem feitas por milagre.

:left: Manuais

Qualquer duvida que tenhas depois ler/pesquisar um pouco chuta que a gente esclarece.
 

lmchina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Se meteres uma imagem HDMU, vais perder tudo sim o que tens... a menos que faças backups.

Tutoriais/manuais... existe sim na secção dos manuais... é só pesquisar um pouco...

A malta está cá para ajudar, mas também que haver vontade da vossa parte para tentar aprender alguma coisa e também procurar as coisas.

As coisas não aparecem feitas por milagre.

:left: Manuais

Qualquer duvida que tenhas depois ler/pesquisar um pouco chuta que a gente esclarece.


Obrigado...
vou ler depois digo qq.
backup será o segundo passo, o 1º é saber como...
 
Topo