• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Troika quer novo corte nos salários da função pública

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Redução adicional de 3 a 3,5% nos salários superiores a 1.500 euros brutos

A troika quer que o Governo aplique um novo corte nos salários dos funcionários públicos. De acordo com o «Correio da Manhã», em causa está uma nova redução, de 3 a 3,5%, para os salários brutos acima dos 1.500 euros.

Segundo o jornal, o Governo tentou apresentar alternativas, mas os técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e Comissão Europeia (CE), não se mostraram recetivos.

Este novo corte está no relatório sobre a reforma do Estado elaborado pelo FMI para o Governo e será uma das medidas para alcançar um corte permanente na despesa do Estado na ordem dos 4 mil milhões de euros.

A avançar, esta redução de 3 a 3,5% será aplicada de forma progressiva, em função do valor dos ordenados acima dos 1.500 euros brutos por mês.

tvi24
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Acho muito bem.. E tirem os carros de topo de gama. um clio chega bem :)
 

bitaro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
Como é que pode alguem dizer que acha bem, aplicar mais um corte de 3 a 3,5% aos vencimentos da função publica.
Em que mundo é que este moderador vive???
o senhor sabe que um funcionario que tenha bruto 1500 euros recebe pouco mais de 1000 euros limpos???
faça as contas e veja qual ó o contributo de um funcionário publico, que sempre cumpriu com as suas obrigações. que culpa tem o funcionário?? nao pagou sempre os impostos que lhe eram cobrados?
SEM COMENTÁRIOS



Acho muito bem.. E tirem os carros de topo de gama. um clio chega bem :)
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Eu estava a referir-me aos meninos que ganham 2mil p cima..

1000€???

e agora pergunto.. e os desgraçados que estão no desemprego e levam corte significativo?? e os que não recebem qualquer apoio??? Trabalhar no estado é por amor a este País e não para enriquecer!!!! É o dinheiro dos nossos descontos que está em jogo...
 
Topo