• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

P. Ferreira : Queda em móvel fatal para idoso

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Um idoso morreu depois de ter caído em cima de um móvel que tinha na cozinha de sua casa, em Figueiró, Paços de Ferreira. Joaquim Gomes Moura, de 78 anos, feriu-se num vidro da cristaleira que lhe cortou uma artéria do braço e esvaiu-se em sangue.

O homem faleceu no dia do décimo aniversário da morte da esposa. "Lembro-me que cheguei para almoçar e disseram- -me que a minha mãe tinha morrido. Hoje, dez anos depois, aconteceu a mesma coisa com o meu pai", referiu Luís Pereira Moura, filho da vítima.

Ao CM, Luís contou também que o pai saiu de casa, de manhã, acompanhado pelo filho mais novo, para levantar o cheque da reforma. "A seguir foram a um café e vieram para casa. Entretanto, por volta das 12h15, o meu irmão foi comprar sardinhas à rua e quando voltou, poucos minutos depois, já encontrou o pai caído em cima da cristaleira", afirma. Durante a breve ausência do filho, com quem vivia numa pequena casa da rua Vila Tinta, Joaquim Gomes Moura terá tropeçado e caído em cima do pequeno móvel que decorava a cozinha. Um dos vidros dessa cristaleira partiu-se e atingiu o braço do idoso, cortando-lhe uma artéria fulcral. "Morreu em minutos", garante Luís Pereira Moura. "É um choque muito grande, porque apesar da idade ele estava muito bem de saúde", lamenta o filho.

O comandante dos Bombeiros de Freamunde, Mendonça Pinto, confirma: "Quando os homens chegaram junto da vítima já não havia nada a fazer."

cm
 
Topo