• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

spark versus Enigma2

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.
Eu ainda não percebo muito destes assuntos.
Tenho uma Alien2 twin tuner com loop do 1º para o 2º.
Não fui eu que a pus a funcionar,foi um amigo que percebe bem mais do que eu, mas também não sabe tudo,como é óbvio"ninguém sabe..."
Tenho Spark com PK Team e Enigma2 com HDMU e ando a estudar os dois para ver qual o que se adequa melhor ás minhas necessidades, que são, para além de ver os canais, gravar um enquanto vejo outro e ver coisas de um hd ou pendrive em avi com srt.
Em spark consigo fazer tudo isso mas com alguns problemas, por exemplo:
Como estão em loop, gravar um e ver outro não funciona bem porque congela.Sei que há condicionantes, como a polaridade. Alguém sabe exatamente quais são essas condicionantes, e se há alguma possibilidade de queimar o aparelho ou o lnb se tentar usar canais que não respeitem essas condicionantes?
O segundo problema é ao ver coisas do hdd ou pendrive, avi com srt. As legendas são muito grandes e por vezes têm 3 linhas, ficando a ultima linha fora de vista e por vezes também não se vê o inicio e o fim das linhas.Já procurei algum menu que resolvesse isto mas não encontro.
Em Enigma está ainda pior.Consegui instalar o mediaplayer2 e funcionou por momentos mas depois deu erro, tipo bsod dos pc's e reiniciou o sistema. Aconteceu 3 vezes seguidas e desisti.
Em relação á gravação, ainda nem sequer consegui instalar, nem hdd nem pendrive, ambos fat32 formatados no pc.
Apesar do Enigma ter muito mais possibilidades de configuração em todos os items, estou mais inclinado a optar pelo spark, precisava era de ajuda na questão das gravações de um e visualização de outro e da questão das legendas.
É praticamente impossivel passar outro cabo e meter um lnb de 2 saidas por falta de espaço para o cabo.
Agradeço desde já a ajuda que possam disponibilizar
Cumprimentos
José Guilherme Alves
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de dizer que,em spark, a ultima legenda permanece no ecrã até aparecer a próxima.
 

hugosapinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Tenho os mesmos problemas que tu.
Neste momento, também prefiro usar spark, pois consigo, pelo menos, gravar um canal, enquanto que em enigma não me permite configurar corretamente o disco externo...
Cheguei a conseguir gravar um e ver outro em spark, mas ultimamente não consigo. Não sei se será devido ao oscam ou às atualizações do firmware spark.
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
A minha parou completamente em spark.Consegui pôr a trabalhar fazendo downgrade ao firm,pus o primeiro(mais antigo) e arrancou.Depois atualizei passando por todos até chegar ao mais recente.
Daqui resultou que deixou de reconhecer uma pen Kingston que comprei propositadamente para isto e também o disco externo.
Continuo a fazer gravações numa emtec sem problemas.
 

Josefarpas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Bem, grande gaffe ao dizer que em spark tenho pk team...Tenho é o firm 1.2.61 Europe.(maçaricos eheheh)
A questão do tamanho das legendas (em spark) resolve-se carregando no botão amarelo do comando durante a visualização.Isto abre um menu de configuração das ditas,depois é só escolher.Só é pena não ficar em memória e ser necessário configurar de novo numa nova visualização.
Á pouco, estando a ver uma coisa, a partir dos dez minutos, as legendas desapareceram.Após algumas tentativas com outras, com as quais acontecia o mesmo, descobri que no tal menu, desligando-as e voltando a ligar, elas voltavam, e a partir dai funcionaram bem até ao fim.
 
Topo