• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tornado lança caos e assusta moradores

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
"Fiquei com as pernas a tremer". Foi desta forma que um menino de apenas seis anos descreveu o tornado que, na noite de sábado, destruiu 15 casas em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim. No total, mais de 100 moradores foram afetados pelo fenómeno natural.
01h00

Na mesma freguesia, o temporal ainda destruiu cinco estufas de produtos agrícolas. Já em Amorim, no mesmo concelho, um homem de 60 anos sofreu ferimentos depois de ser atingido, em casa, por vários objetos que caíram devido à força do vento. Foi transportado ao hospital local.

"Estava a tentar adormecer os meus filhos quando ouvi um barulho horrível. O meu filho mais novo ficou aterrorizado. Fui à janela e vi que tinha sido um tornado", disse ao CM Sandra Faria, uma das moradoras afetada pelo mau tempo.

De acordo com o responsável da Proteção Civil, Aires Pereira, tudo aconteceu por volta das 23h00. "O tornado tinha cerca de 100 metros de largura e danificou todas as casas à sua passagem", referiu.

Durante todo o dia de ontem, várias equipas da Proteção Civil estiveram nos locais afetados, sendo que os trabalhos de substituição de telhados só deverão ser iniciados durante o dia de hoje.

cm
 
Topo