• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que são antena wireless?

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
As redes Wireless são grandes, quando trabalham. Um sinal wireless fraco pode significar o problema real. Uma das mais melhores maneiras melhorar um sinal wireless é substituir a antena em uma ou amba a extremidade da conexão com uma antena wireless melhor.
Tipos de antena Wireless

Queda Wireless da antena em cinco categorias gerais:

* Omni
* Parabólico ou prato
* Yagi
* Remendo
* Setor

Antena Omnidirectional

Trabalhos omnidirectional de uma antena ingualmente bem em escolher acima dos sinais de cada sentido. Omni faz o uso geral excelente e a antena móvel. Mais longa uma antena omnidirectional é, melhor o desempenho que tenha.

Antena parabólica ou de prato

Uma antena parabólica dar-lhe-á a escala a mais grande para seu sinal. O trade-off é que são mais difíceis de apontar. Uma antena parabólica é a escolha óbvia para uma instalação wireless reparada Point-to-Point.

Antena de Yagi

Uma antena de Yagi é uma escolha boa para a transmissão do Point-to-Point, ou ponto-à-multipoint onde a antena é tudo do destino próxima junto ou em uma linha reta.

Antena do remendo e antena do setor

O uso o mais comum dos projetos da antena do remendo e do setor é como a antena do cliente em um sistema broadband wireless do Point-to-Point.
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Tenho um portatil e um pc fixo em casa e tenho um ponto wifi de internet gratuita a cerca de 1000 metros de casa em linha recta de visão, no entanto o sinal que chega já é muito fraco e em casa já n dá nada.
Que tipo de antena aconselhas? tenho andado a ver antenas na worten e tenho imensas duvidas?
cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Para mim sao as yagis. Tenho uma de 9 elementos.
Ja testei mais algumas tipo biquads e pringles e nao ha nada que a suplente.
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
obrigado vou seguir o teu conselho.
cumps
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Viva mais uma vez.
Tentei uma antena interior mas n funcionou, estive a ver na net e encontrei umas antenas painel que me parecem bastante discretas e podem resolver o problema, no entanto tenho duvidas! Não querendo abusar não me podias dizer quais os acessórios que precisaria para distribuir o sinal em casa?
O PC fixo não tem adapatador wireless e o portatil tem o adaptador intel pro/wireless 2200BG Network Conection.
As antenas encontrei neste site:

http://www.leiritronica.pt/informatica/index.php?cPath=306_309_311

Tenho muitas duvidas sobre como instalar. A antena devo ligar a um router e depois adquirir adaptador wireless para o PC e assim já posso ir buscar o sinal de rede???
Peço ajuda.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Viva mais uma vez.
Tentei uma antena interior mas n funcionou, estive a ver na net e encontrei umas antenas painel que me parecem bastante discretas e podem resolver o problema, no entanto tenho duvidas! Não querendo abusar não me podias dizer quais os acessórios que precisaria para distribuir o sinal em casa?
O PC fixo não tem adapatador wireless e o portatil tem o adaptador intel pro/wireless 2200BG Network Conection.
As antenas encontrei neste site:

http://www.leiritronica.pt/informatica/index.php?cPath=306_309_311

Tenho muitas duvidas sobre como instalar. A antena devo ligar a um router e depois adquirir adaptador wireless para o PC e assim já posso ir buscar o sinal de rede???
Peço ajuda.

Boas.

Esse tipo de antenas sao ideias para os AP ou routers, tb servem para os adaptadores que tenham antenas externas. Mas no caso do portatil e muito mas complicado. So existem algumas placas de rede pcmcia com entrada de antena adicional que servem pra portatil.
No pc fixo compravas uma placa pci, essas tem antena externa e e so ligar la uma outra..
A solucao era ter um AP/repartidor wireless, ai sim podias ligar la uma antena dessas exteriores que descreves. Mas atencao nem todos os APs tem antenas destacáveis. Em alguns as antenas soa fixas e nao permitem ser trocadas.

E nao se garante nada mesmo assim. Sem testar e um pouco ariscado em gastares uns cobres pra nao ficares com net a funcionar em condicoes dentro da tua casa.

A minha e muito parecida com esta.

dizem que tem de 12 a 15 db. Como ex. a 400mts tenho uma sinal de 45 a 65 %
│link quality: 54/100 .
 
Última edição:
Topo