• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ARIVA 100e - ERRO [ASH]

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Boas, já liguei o rs322, usei o ArivaUpgrade e tentei colocar o firm de origem que está no site. Acontece que o software não carrega o firmware. Alguem já teve o mesmo problema, ou sabe com resolver?

alguém tem o software e o firm para ressuscitar o bicho?

ps. segui os passos que estão no pdf do ArivaUpgrade
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
TEns porta RS232 directa do PC?
Consegues testar ligações do PC até à box, mas em outra? Para garantir todas as hipóteses.

Assim à distancia e achando que estas a utilizar o software correcto, firm, etc... parece ser problema de configuração. Isto se a box não tiver problemas no hardware.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas, já liguei o rs322, usei o ArivaUpgrade e tentei colocar o firm de origem que está no site. Acontece que o software não carrega o firmware. Alguem já teve o mesmo problema, ou sabe com resolver?

alguém tem o software e o firm para ressuscitar o bicho?

ps. segui os passos que estão no pdf do ArivaUpgrade

Amigo procura um firmware mais antigo da ariva que em principio isso vai ao sitio ;)
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
pois, estou farto de procurar não encontro. Estou a tentar meter o firmware que está no site da marca, mas é de janeiro deste ano. Se souberes onde encontrar agradecia a ajuda.
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
o software fui buscar ao site da marca, estou a usar ArivaUpgrade e o firmware tb o que está lá, no entanto gostaria de encontrar um mais antigo.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
pois, estou farto de procurar não encontro. Estou a tentar meter o firmware que está no site da marca, mas é de janeiro deste ano. Se souberes onde encontrar agradecia a ajuda.

Ok vou procurar e já te digo algo ;)
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Ora aqui vai amigo um dos firmwares mais antigos da ariva 100e:

Ver anexo A100_20091231_1.03B9.zip

Testa com esse que deve dar,se não der à primeira vai tentando porque essas boxs às vezes dão luta para deixar instalar um firmware pelo cabo.
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
muito obrigado a todos os que me responderam.
Depois de mais de 3 horas, 2 computadores 2 firm diferentes, continua tudo igual. Alguém sabe como se faz o JTAG ao ariva?
já agora o que me aconselham como novo deco a um preço baratinho, tipo abaixo dos 120€

Ora aqui vai amigo um dos firmwares mais antigos da ariva 100e:

Ver anexo 114744

Testa com esse que deve dar,se não der à primeira vai tentando porque essas boxs às vezes dão luta para deixar instalar um firmware pelo cabo.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
que me aconselham como novo deco a um preço baratinho, tipo abaixo dos 120€

Minha opinião de tudo que testei (boxs cliente), até hoje, para mim a melhor Skybox F3... Mais de 80€ é perderes €€€.....
Isto hoje...

Amanhã é outro dia.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
muito obrigado a todos os que me responderam.
Depois de mais de 3 horas, 2 computadores 2 firm diferentes, continua tudo igual. Alguém sabe como se faz o JTAG ao ariva?
já agora o que me aconselham como novo deco a um preço baratinho, tipo abaixo dos 120€

Tenta noutro pc tipo pc de torre ou noutras portas usb não desistas porque ela dá luta ;) Quanto a novas boxs tens as ariva 102e ou as novas combo as 152e ou as 252e e ainda tens a skybox F3 e amiko 8900,ou amiko alien 2 com dois ou 3 tuners ou as golden media atenção que estás ultimas já estão na casa dos 150 até aos 100 euros ;)
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Tenta noutro pc tipo pc de torre ou noutras portas usb não desistas porque ela dá luta ;) Quanto a novas boxs tens as ariva 102e ou as novas combo as 152e ou as 252e e ainda tens a skybox F3 e amiko 8900,ou amiko alien 2 com dois ou 3 tuners ou as golden media atenção que estás ultimas já estão na casa dos 150 até aos 100 euros ;)

vou tentar, mas entretanto vou comprar outra, é que a miúda quer ver bonecos e pronto...
Das boxes que disseram gostei da amiko que vem com Linux, no site da maxi-tv tem lá umas novas da golden media a 60€ já com wi-fi, existe firm para essa nova é que aqui não encontro e pelo preço é um grande preço.

Quanto aos pc's tenho usado sempre desktop "torre"
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
vou tentar, mas entretanto vou comprar outra, é que a miúda quer ver bonecos e pronto...
Das boxes que disseram gostei da amiko que vem com Linux, no site da maxi-tv tem lá umas novas da golden media a 60€ já com wi-fi, existe firm para essa nova é que aqui não encontro e pelo preço é um grande preço.

Quanto aos pc's tenho usado sempre desktop "torre"

Sim as golden media são excelentes boxs estão a começar a aparecer agora,são muito idênticas à ariva,os firmwares vão começar a aparecer por este forum não tarda ;)
 
Última edição:

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
e onde posso encontrar as skybox f3? a um preço porreiro
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
quer dizer aquilo é BigStat Golde e está no separador da marca golden media, no entanto não sei se é a mesma coisa.

Sim as golden media são excelentes bocs estão a começar a aparecer agora,são muito idênticas à ariva,os firmwares vão começar a aparecer por este forum não tarda ;)
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
quer dizer aquilo é BigStat Golde e está no separador da marca golden media, no entanto não sei se é a mesma coisa.

A f3 não sei amigo mas as golden media tens tanto para sat como para cabo ou vice versa,sendo que as amiko são irmãs das golden media portanto não tenhas duvidas que são excelentes boxs ;)
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Obrigado, vou apostar nisso, e entretanto recussitar a velhinha ariva 100e.
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
A f3 não sei amigo mas as golden media tens tanto para sat como para cabo ou vice versa,sendo que as amiko são irmãs das golden media portanto não tenhas duvidas que são excelentes boxs ;)

já agora estou indeciso entre a ARIVA 150 Combo [90€] e a Golden Media Wizard HD [80€], qual aconselham é que as outras box não encontro à venda, e o sistema ariva já conheço e é facil actualizar por pen USB
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
já agora estou indeciso entre a ARIVA 150 Combo [90€] e a Golden Media Wizard HD [80€], qual aconselham é que as outras box não encontro à venda, e o sistema ariva já conheço e é facil actualizar por pen USB

Eu a ti esperava pela ariva 152 combo ou a 252 combo que são as novas,devem estar para começar a se vendidas em portugal ;) A golden media wizard é muito identica à ariva sendo que ainda tem pouco suporte mas é uma excelente box.
 

kurumin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Tambem estou a gostar muito do openBox x5, alguem aconselha e sabe onde comprar?
 
Topo