• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Viana do Castelo : Funeral conjunto por falta de dinheiro

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O pequeno Tiago, de dois anos, e o pai, de 43, vão ser sepultados na mesma campa, esta tarde, no cemitério de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo.

A família pretendia funerais distintos - não compreende a atitude do pai, que arrastou o bebé para a morte -, mas a falta de dinheiro não o permite. Dependem da ajuda de familiares e amigos que, nos últimos dois dias, organizaram um peditório para custear as despesas com os funerais.

"Eu e o meu marido não temos netos. Aquele menino era como meu neto. Não o perdoo [ao pai] por ter atirado o Tiaguinho para o fundo do poço", disse ao CM a senhoria da família, que vive na casa ao lado do casal e que passava muito tempo na companhia do bebé de dois anos.

As dificuldades financeiras - que terão levado Anacleto a cometer a loucura de se suicidar e arrastar Tiago para a morte - voltam a marcar a despedida. "Fica mais barato se ficarem os dois sepultados na mesma campa", explicou ao CM Rui Matos, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha.

O autarca garante que os custos do funeral vão ser suportados pela população e pela Junta. "Estamos a fazer uma recolha de dinheiro na freguesia e, se não chegar, a Junta acrescenta a diferença. Mas já há muita gente interessada em ajudar", revelou Rui Matos.

Moradores garantem que Anacleto, que era canalizador mas estava sem trabalho fixo, era muito bom profissional. Passou a semana a trabalhar num saneamento, na praia da Amorosa, mas chegou ao fim e não recebeu.

Ontem, o CM tentou falar com os pais de Anacleto, na freguesia de Forjães, Esposende, mas António Ribeiro e Cândida Matos não quiseram prestar declarações. Estão devastados com a tragédia.

cm
 
Topo