• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat foi-se...

gmg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

gostaria de ter a vossa ajuda pois por mais voltas que dê não consigo acertar.
Até aos ultimos vendavais de Janeiro, tinha o Hispasat, Hotbird, Astra e Astra 2 a bombar correctamente (com motor) sem qq freeze e com belissimo sinal em qq um deles.
Desde essas ventanias que não consigo agarrar mais do que 60% (sem vento nenhum, com vento 44%) no Hispasat e já andei com sintonias finas, a mexer ligeiramente a antena e nada de nada.

Do meu ponto de vista, se a antena ou o motor se moveram ligeiramente devido ao vento, entao todos os outros sinais dos outros satelites teriam impacto e facilmente se apanharia um bocado mais ao lado novamente o hispasat e os restantes satelites nao teriam qualquer problema.

O que acho estranho é que todos os outros continuam a bombar como dever ser e sem qq freeze e o hispasat está um bela porcaria.

Alguem tem ideias?

Quero evitar ter que desmontar a antena...


Mto obrigado desde já!
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

gostaria de ter a vossa ajuda pois por mais voltas que dê não consigo acertar.
Até aos ultimos vendavais de Janeiro, tinha o Hispasat, Hotbird, Astra e Astra 2 a bombar correctamente (com motor) sem qq freeze e com belissimo sinal em qq um deles.
Desde essas ventanias que não consigo agarrar mais do que 60% (sem vento nenhum, com vento 44%) no Hispasat e já andei com sintonias finas, a mexer ligeiramente a antena e nada de nada.

Do meu ponto de vista, se a antena ou o motor se moveram ligeiramente devido ao vento, entao todos os outros sinais dos outros satelites teriam impacto e facilmente se apanharia um bocado mais ao lado novamente o hispasat e os restantes satelites nao teriam qualquer problema.

O que acho estranho é que todos os outros continuam a bombar como dever ser e sem qq freeze e o hispasat está um bela porcaria.

Alguem tem ideias?

Quero evitar ter que desmontar a antena...


Mto obrigado desde já!

Nesses casos o que mais aconcelho é você chamar ai um tecnico que perceba disso e que coloque de novo isso no sitio,porque se estiver a mexer sem saber vai acabar por fazer pior. ;)
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

se isso começou depois do mau tempo, o provável mesmo é ter acontecido algo com a parabólica do hispasat, uma vez q a outra está ok.

por isso tens mesmo que ir lá ver que se passa, ou a parabólica se moveu, e então basta voltar a orientar e apertar bem para não voltar a acontecer.

pode também ter acontecido algo com o cabo, que pode ter ficado danificado, seja por velhice, humidades ou cortes....

também pode ser do lnb, normalmente vão logo á vida, mas podem ficar estupidos por causa de causas ambientais....


por isso, terás que obrigatóriamente verificar a parabólica, e depois vais testanto cada um até encontrares o problema, mas se vais lá dá uma verificação geral e muda renova a instalação...

cumps
 

gmg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá Zapa,

obrigado pela pronta resposta.

Se calhar não me expliquei bem... a antena é a mesma pois é rotativa...
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
ups.....não me apercebi disso....

assim é mais xato.... então aposto que será mesmo regulação, uma vez que td o resto funciona normalmente
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
ola amigo se ainda na mexeste na antena roda antena com o comando para o sat Nilsatw7 e aí afinas a rodar para a direita ou esquerda até obteres sinal de uma canal depois rodas para hispasat 30 est depois rodas para atlantic bird 3 w5 depois rodas para o astra 28.2 est apnahdo bem estes 4 satélites tens antena afinada para os outros satélites,digo isto se antena tiver motor diseck,aqui comigo tambem aconteceu o mesmo por causa do temporal antena se desviou,me ia esquecendo primeiro apontas o conjunto para o sul e depois é que rodas a antena através do comando para o sat nilsat w7 e fazes a tal afinação direita ou esquerda até obteres canal tv do Nilsat.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
O motor é que já não vai até onde estava memorizado (hispasat)....por isso é avaria no motor
Abraços
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
epa nao pode... ele mexe ainda mais para oeste do q os 30...[/QUOTE

Precisamente...os parâmetros do motor estão mal...houve algo ...
Memoriza novamente o motor e faz uma busca Oeste Este
 

gmg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
se dermos a ordem para mexer para oeste ele faz isso pois eu ja vi... a questão é q nao capta nada de jeito...
pensei q fosse o motor q tivesse ficado desalinhado ou a proprias antena mas assim todos os outros satelites ficariam com mau sinal, nao?!?!
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
Se o motor ainda mexe para lá dos 30 oest é porque vai aos 45 oest. Amigo pega numa bussola se na tens compras uma por 5 euros metes o conjunto a sul com ajuda da bussula,depois daí com o comando do deco rodas a antena para nilsat 7 w se não obtiveres canal de tv é só umas pequenas afinações direita ou esquerda o conjunto mal obtenhas um canal de tv a partir dái corre este satalitelites hispasat torna a vir ao nilsat passa pelo sat Atantic Bird 3 w5 vais ao astra 28.2 est apnahdo estes 4 satélites tens o motor afinado,agora digo eu se mexeste no prato para e para cima,faz assim metes o conjunto para sul com o motor em escala o no próprio motor em cima tem uma escala se for motor diseck e depois com o comando mandas para o sat nilsat w7 depois com prato abaixo e acima tens que apanhar um canal mal captes um canal apertas o prato e depois é só correr os nomes dos satélite que eu já referi.
 

gmg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Cá estou eu de novo.
Nilesat sintonizado com 85% de sinal (assim como todos os outros pra Este), no entanto não consigo melhor do que 55% no Hispasat o que nao me possibilita ver HDs...e quando ha vento e chuva, é 0 nos outros canais!
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Cá estou eu de novo.
Nilesat sintonizado com 85% de sinal (assim como todos os outros pra Este), no entanto não consigo melhor do que 55% no Hispasat o que nao me possibilita ver HDs...e quando ha vento e chuva, é 0 nos outros canais!

Boas
Pois é não podes ter o máximo de sinal em todos os satélites
tu tens 85% no Nilesat e quando vais ao Hispasat tens 55%
Por exemplo Tens de reduzir 10% + ou - no Nilesat e quando vais ao Hispasat já tens 65% + ou -
Pelo menos é assim que eu tenho na minha.
 

V.manuel

GF Ouro
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
628
Gostos Recebidos
2
boas amigo C.C.M peço desculpa de me entremeter na conversa mas ai deve haver qualquer coisa que não esta bem regulada eu tambem um motor e por acaso segui bem as indicações que estão no livro e tenho 95% em hispasat e a mesma coisa em hastra 19,2 est assim como hotbird 13 est ele tem de jugar com a inclinação da cabeça ou lnb assim como o motor respeitar a sua inclinação a primeira coisa que eu fiz foi polo a zero direcçom sul e depois hotbird 13 est e estando isso bem regulado o motor quando chega aus 30 w ja se inclina o suficient espero ter ajudado cumprs
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas amigo C.C.M peço desculpa de me entremeter na conversa mas ai deve haver qualquer coisa que não esta bem regulada eu tambem um motor e por acaso segui bem as indicações que estão no livro e tenho 95% em hispasat e a mesma coisa em hastra 19,2 est assim como hotbird 13 est ele tem de jugar com a inclinação da cabeça ou lnb assim como o motor respeitar a sua inclinação a primeira coisa que eu fiz foi polo a zero direcçom sul e depois hotbird 13 est e estando isso bem regulado o motor quando chega aus 30 w ja se inclina o suficient espero ter ajudado cumprs

boas amigo podes e deves te meter na conversa
então é pq o teu motor está melhor sintonizado do que o meu lol
esses 95% é de Intensidade ou Qualidade?
Por exemplo eu aqui na TVI da meo 90% de Intensidade e 78% de Qualidade
e por exemplo no satra no canal EuriNews tenho os mesmos sinais.

Tb apontei a antena para sul com o LNB direito e comecei por Este
1:---4.8ºE
2:---7.0ºE
3:---9.0ºE
4:---10.0ºE
5:---13.0ºE
6:---16.0ºE
7:---19.2ºE
8:---23.5ºE
9:---26.0ºE
10:---28.2ºE

Depois volto a 0 e procurei os Oeste

11:---0.8ºW
12:---5.0ºW
13:---7.0ºW
14:---12.5ºW
15:---15.0ºW
16:---22.0ºW
17:---24.5ºW
18:---30.0ºW


Abraço
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois é não podes ter o máximo de sinal em todos os satélites
tu tens 85% no Nilesat e quando vais ao Hispasat tens 55%
Pode e deve! Não faltaria, ter que afinar o arco para tirar sinal a uns satélites para ter nos outros. O que ele precisa é dum técnico (como eu, por exemplo :Smiling:) que saiba afinar antenas rotativas como deve ser.

DX2
 

jakaskr

GF Bronze
Entrou
Mar 4, 2013
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
olá a todos , nao sei qual o diametro da dita antena , mas uma coisa e certa se tem bom sinal no astra 2 tem antena mais que suficiente para ter bom sinal no hispasat! verifica a polaridade do lnb e o azimute da antena para ver se nao se moveu com o vento !!! poderia ajudar se estivesse por perto lol!!!
 
Topo