• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não consigo instalar nenhuma distribuição linux

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não sei o que se passa no meu pc mas não consigo instalar nenhuma distribuição linux.
Ja tentei pela bios através cd, de uma pen os sistemas ubuntu, xubuntu, mint 14, mas dá erro. Em todos os casos aparecem as telas de instalação é muito mais muito lento, acabando por nao conseguir instalar. O mint inclusive deu erro supostamente derivado à grafica.
Tentei também pelo aplicativo da ubuntu para instalar directamente do windows mas na parte final da instalação também deu erro.
Ja actualizei a bios ja tentei de mil e um maneiras e nada.

Por favor será que alguem me pode ajudar??

As características do pc são:

Board: Mainboard P4 P4VXASD2+
Processador: Intel Pentium 4 a 3.06Ghz
Memoria: 2GB
Gráfica: Nvidea geforceFX 5500 256MB DDR

Obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

O erro em questão tem "código de erro"? Podes tentar facultar um print sff?

Abraço
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo print sff infelizmente não consigo enviar te. Vou tentar descrever o erro que é comum aos 3 sistemas que tentei instalar.
Ao faz o boot no caso do xubuntu e ubuntu fica o ecra preto e vão aparecendo varia linha deste genero: "Stack call trace code: 00 8b 46 etc... Durante muito tempo. Depois aparece o ecra do xubuntu tb durante muito tempo e não passa dali.
No caso no mint é igual à excepção do ecra preto com aqueles caracteres todos. Este é mais rapido a aparecer o proximo ecra onde aparece o linux mit só que tb n passa da li. Se carregar em F6 aparece a seguinte mensagem: "/init: line7: can't open/dec/sr0: NO medium found"

Não sei se deu para perceber....
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo depois de quase uma hora de estar no ecrã do mint aparentemente sem fazer nada apareceu esta mensagem:
"The disk drive /temp is not ready yet or not present.
Continue to wait, or press S to skip mouting or M for manual recovery
 
Última edição:

Melhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
ola amigos eu tb estou com msmo problema ja ha uma semana ja esperementei todas as versoes e nada tb gostava de sabr porque!
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
A bios dos computadores em questão estão atualizadas?

Já experimentaram com versões mais antigas?

Abraço
 

Melhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
eu acho que ja experimentei de tudo, nem comesa a installação com o cd nem com usb nao consigo lol
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Na bios não existe a opção de selecionar o sistema operativo que vai ser instalado.

Opção semelhante à dos INSYS.

Abraço
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Infelizmente não! Mas o que raio de problema...
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega eu também não conseguia por fim instalei o mint 14 mate debian por pen usb e correu tudo ok mas também tentei instalar vários linux aqui no meu pc e nada de nada só dava tela preta experimenta este pode ser que te safes adeus.
colega apenas no fim da instalação tive que montar de novo a grub do linux mint.
 
Última edição:

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo no site do linux para a versão mint 14 não existe o mate devian. Ou então não encontro.
Os que estão disponíveis para a versão 14 são: Nadia; KDE e Xfce. Será que podes confirmar a versão que instalas-t?

Já tentei o linux mint-201303-mate-dvd-32bit-rc e nada...
Já tentei também o linuxmint-14.1-mate-dvd-32bit e nada....

Caramba estou a ficar desesperado....
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Os drivers da bios estão atualizados amigos?

Abraço
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Sim estão. Quando começaram a dar estes problemas atualizei para a ultima versão...
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigos vou descrever os passos até chegar ao erro, não sei se estará aqui algum procedimento errado.
Primeiro crio a pen boot com o universal usb installer.
Depois, e uma vez que não consigo fazer boot pela pen alterando as preferencias na bios, faço boot por um cd onde está o hirens boot cd e depois escolho o plpbt para arrancar pela pen. Mas pronto voltam os erros do costume...
Relembro que o erro é igual quer seja com uma pen ou cd.
Já tentei também instalar só com 1 dimm de memoria.
Inclusivamente já tentei mundar a placa gráfica para uma velhinha de 64MB que ainda la tenho, mas também não resultou.
E agora perceber este problema...
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo acabei agora de formatar o pc com um só dim de memória 1GB e uma grafica de 64MB. Não sei se tem alguma coisa a ver mas pronto...

Criei logo duas partições.

Uma para o windows 7 e outra de 10GB para depois receber o ubuntu

Tentei instalar pelo o wubi e desta vez não deu nenhum erro. O problema foi depois quando pediu para reiniciar.

Criou no arranque a opção do windows 7 e a outra com o Ubuntu. Ao escolher o Ubuntu voltou a aparecer o erro do: "Stack call trace code: 00 8b 46 etc...

A sério estou mesmo farto disto!

Já agora gostava de saber se o amigo melhel depois de tudo do que já foi dito se eventuamente já conseguiu...
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo estive a ver o url, eles falam em desactivar "HPET em gerenciamento de energia na BIOS" mas na minha bios não encontro.
Desactivei a ACPI dentro do power management conforme as imagens que anexo, mas não sei se é isto mas o que é certo é que não funcionou.
Cada vez me convenço mais que isto está relacionado com a gráfica...
Já agora envio tb uma imagem com o erro. Pode ser que assim alguem consiga perceber melhor o que se passa.

AbraçoVer anexo 115217Ver anexo 115218Ver anexo 115219
 

Melhel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Olá amigo noite775, eu depois de tantas experimentações desisti. Tentei de tudo com o que há na net, mas dame sempre o mesmo erro, por mim nao confirmo mas deve de ter a ver com as ultimas actualizações do win7. Única coisa que ainda nao experimentei foi meter o ubuntu como único sistema operativo, mas desiti como nao arranca nem se quer a istallaçao. Mas se conseguir instalar eu publico aqui o resultados ;)
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Os anexos que inseriste são inválidos.
Podes postar novamente por favor?

Abraço
 
Topo