• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vila do Conde : "Mataste-a e ela amava-te tanto"

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Matou a tia – que sempre o tratou como filho – com cinco facadas em julho do ano passado, em Vila do Conde. Ontem, Sérgio Baptista, de 20 anos, começou a ser julgado pelo homicídio de Ana Azevedo, de 68 anos. O arguido, que se encontra preso, não prestou declarações. Um filho da vítima, Marco Aurélio, mostrou-se muito emocionado durante o julgamento e contou que a mãe era vítima de maus-tratos por parte de Sérgio há algum tempo.

"Mataste-a como se fosse um animal e ela amava-te tanto. Tratava-te como filho, deu-te o amor de mãe. Destruíste a vida dela, a minha e a tua", disse aos gritos, na sala, Marco, sem esconder a revolta.

O filho de Ana Azevedo recordou a última conversa que teve com a mãe horas antes do crime. A mulher confessou ao telefone que tinha sido agredida por Sérgio, que está na cadeia. Recusou entregar-lhe todo o dinheiro que aquele tinha numa conta, pois sabia que seria para consumir droga. "Desde que o meu pai morreu, em 2008, que as coisas começaram a agravar-se. Notava que a minha mãe andava muito preocupada e que tinha medo dele", contou Marco.

Uma outra testemunha, António Sousa, relatou que nesse mesmo dia a vítima também lhe relatou a agressão que tinha sofrido.

O crime ocorreu no dia 17 de julho de 2012. Sérgio discutiu com a tia e desferiu-lhe cinco facadas. Depois, ainda pegou na cabeça da vítima e bateu com ela várias vezes num móvel. Fugiu com peças de ouro.

cm
 
Topo