• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skyboxm3

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
bom dia amigos
tenho uma skyboxm3 ha cerca de dois anos
ate ontem sempre funcionou, mas ao fazer uma busca pra procurar novos canais, ela bloqueou
desliguei na corrente e voltei a ligar e ela agora nao arranca( nao faz o load de 0 a100 ) fica so com o sinalizador vermelho ligado
estive a ler alguma coisa aqui no forum e ha um topico que explica como dar vida a box, mas so atraves de cabo null modem e a minha box nao tem entrada rs232.
se houver algum amigo que tenha tido o mesmo problema, agradecia ajuda
por outro lado, se houver alguem ( zona norte ) que repare este tipo de boxs, tambem pode ser
de qualquer modo agradeço a vossa ajuda
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
O teu problema ja foi falado em tempos aqui no fórum...

Salvo erro!!!!!!!!!
Essa M3 é como a S12, é isso né???

Então simples vais ter de arranjar um adaptador dessa ficha branca com 3 pins para uma com RS232...

Exemplo a F3 tem essa porta na box na parte de trás... OK...
Mas a própria box tem um adaptador interno que transforma essa ficha 3PINs em RS232... Tudo interno dai não vês...

Agora solução passa por isso... Arranjar esse conversor...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
O que precisas é algu como isto, agora o resto é contigo...

27bef8f16a72759d6f265aeff3fd436086cfed36.gif



Fotos do google...
 

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda amigo
vou arranjar esse conversor e ver se dou vida a box.
espero que nao tenha morrido de vez.
depois mando noticias
 

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos
ja consegui o cabo conversor ( ou penso que sim ), mas nao tou a conseguir ligacao com a box
fiz assim: comprei ficha rs232 ( macho igual saida da f3 ) e soldei 3 fios nos pinos 2, 3 e 5
como nao arranjei uma ficha de 3 pinos para ligar a m3, pus em cada fio um ligador individual e liguei-os a cada pino da box
teoricamente devia funcionar, mas nao tou a conseguir ligaçao
agradeço mais alguma ajuda
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boa tarde amigos
ja consegui o cabo conversor ( ou penso que sim ), mas nao tou a conseguir ligacao com a box
fiz assim: comprei ficha rs232 ( macho igual saida da f3 ) e soldei 3 fios nos pinos 2, 3 e 5
como nao arranjei uma ficha de 3 pinos para ligar a m3, pus em cada fio um ligador individual e liguei-os a cada pino da box
teoricamente devia funcionar, mas nao tou a conseguir ligaçao
agradeço mais alguma ajuda
Encontras-te algum esquema que explique a "numeração" que esta na ficha da M3????

Refiro a ficha da M3 TEM:

[...]
<---FICHA

Sabes a numeração dos "pinos", pergunto porque eu sem pesquisar não sei.
Pode estar aqui o erro...
 

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
boas
realmente nao encontrei nada sobre cada pino da ficha branca mas liguei seguindo a logica da outra ponta ou seja: pin2 - 1º pin3 - 2º pin5 - 3º ( sendo 1º,2º e 3º a ficha branca )
depois liguei o cabo null modem a ao convesor e daí ao computador por usb
talvez os cabos individuais nao estejam a fazer conecao.
outra coisa: esta box nao tem botao on/off.
como o manual diz para ligar a box a determinada altura, eu ligo directo a corrente
penso que fara o mesmo efeito
 

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
o problema nao deve estar no softwear
tou a meter o mesmo que ja la estava
quando faco next no programa para ligar a box ele fica sempre na mesma como se estivesse permanentemente a tentar a ligaçao
quero eu dizer que nao avança mas tambem nao da nenhum erro
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
o problema nao deve estar no softwear
tou a meter o mesmo que ja la estava
quando faco next no programa para ligar a box ele fica sempre na mesma como se estivesse permanentemente a tentar a ligaçao
quero eu dizer que nao avança mas tambem nao da nenhum erro

Quando estou a referir o sofwtware é o programa que liga o pc à box e não o firmware...
Eu testaria sempre os dois o da F3/X3 (que para mim deve ser este) e depois testava também o mais antigo das boxs da familia S...
Sim ligar a alimentação deve fazer a mesma coisa que o botão ON/Off...

Tens se fazer todas as tentativas, sem medos, tudo pode ser...
 

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
boas
problema resolvido.
depois de tentar de mil e uma maneiras entrar na box por rs232, cheguei a conclusao que era impossivel.
falei com um tecnico conhecido que me disse que ja tinha tentado com uma s12 e tambem tinha desistido.
disse-me para levar la a box e resolveu o problema em 5 minutos: tirou o chip de memoria da box e reprogramou-o no pc com uma maquineta que ele la tinha.
voltou a soldar o chip na box e problema resolvido
quem tiver este problema, nao vale a pena perder tempo em tentar entrar por rs232.
cumprimentos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boas
problema resolvido.
depois de tentar de mil e uma maneiras entrar na box por rs232, cheguei a conclusao que era impossivel.
falei com um tecnico conhecido que me disse que ja tinha tentado com uma s12 e tambem tinha desistido.
disse-me para levar la a box e resolveu o problema em 5 minutos: tirou o chip de memoria da box e reprogramou-o no pc com uma maquineta que ele la tinha.
voltou a soldar o chip na box e problema resolvido
quem tiver este problema, nao vale a pena perder tempo em tentar entrar por rs232.
cumprimentos

Melhor assim...
Pena ser algu difícil e limitado a quem "sabe".
 
Topo