• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Namorada de infância do papa lembra paixão

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Chama-se Amália e é uma argentina de 76 anos, natural do bairro de Flores, em Buenos Aires (Argentina). Foi namorada de infância de Jorge Mario Bergoglio, o novo papa Francisco que o Mundo aplaudiu esta quarta-feira.

A idosa foi rapidamente alvo da imprensa argentina, que quis que recordasse os seus tempos de namoro. Bergoglio chegou a pedi-la em casamento e fez um ultimato, cujo desfecho é conhecido pelo percurso religioso: “Se não me casar contigo, torno-me padre.”

Amália lembra que a proposta foi feita aos 12 anos de ambos e que os pais dela foram os responsáveis pela separação.
Segundo a idosa, o papa Francisco ainda em criança chegou a desenhar uma casa que dizia que seria a futura morada do casal após a boda.
Quanto à troca de correspondência, foi dramática: “O meu pai bateu-me porque eu me atrevia a ler a carta de um menino e tudo fez para nos separar”, partilhou Amália ao ‘Diário Popular’.

Casada, a argentina disse apenas lamentar que Bergoglio não tivesse conduzido a cerimónia do casamento com o atual companheiro na igreja do bairro onde ambos cresceram.

cm
 
Topo