• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TOMTOM One XL Ajuda

hugopalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa Noite, tenho um GPS Tomtom One XL, com mapa iberia , mas precisava instalar um mapa da europa pois precisava principalmente do de França (alem destes)... Pesquisei no forum ams nao entendi o e como o fazer/instalar e qual escolher...


Vi as tabela compatibilidades mas nao entendo muito bem akilo, li algo de actualizar o NavCore, mas onde o arranjo e como sei q dá para este tomtom bem como que mapa este tomtom suporta?

junto anexo imagem do modelo certo do meu TomTom.

tomtom.jpg


agradecia se me pudesses ajudar
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa Noite, tenho um GPS Tomtom One XL, com mapa iberia , mas precisava instalar um mapa da europa pois precisava principalmente do de França (alem destes)... Pesquisei no forum ams nao entendi o e como o fazer/instalar e qual escolher...


Vi as tabela compatibilidades mas nao entendo muito bem akilo, li algo de actualizar o NavCore, mas onde o arranjo e como sei q dá para este tomtom bem como que mapa este tomtom suporta?

junto anexo imagem do modelo certo do meu TomTom.

Ver anexo 114833


agradecia se me pudesses ajudar

mas essa máquina tem só 1 GB de memória interna e não dá para cartão certo ? confirma-me
 

hugopalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
então ... já te enviei um mapa da ultima geração, que é o de França, aquilo que te interessa mesmo :espi28:

obg, mas posso ter o iberia e este no gps? é q para fazer o trajecto daky (pt) para frança nao dá certo? e basta coloca-lo no cartao?

desculpa a ignorância :s
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Podes ter o mapa ibéria no aparelho e o de França no cartão basta copiar 2 ficheiros que encontras no aparelho o ttgo.bif e o ttsystem e colar no cartão juntamente com a pasta do mapa e activar.
Ou então deixar o ibéria no aparelho e meter o south Europe por exemplo ou western europe no cartão e assim já tens daqui até frança e mais além.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Se tiveres o ibéria no aparelho e o de frança no cartão acho que não podes fazer logo o percurso todo tens no aparelho trocar de mapa.
 

hugopalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
alguem me arranja o western europe? e isso do navcore como actualizo para usar o mapa?

tenho o easyactivator 6.12 com isso actualiza o navcore e ja posos usar o mapa?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
O activador não tem nada a ver com o actualizar do navcore e sim para activar o mapa e patchear o navcore e tthome, pelo menos com o fastactivate esse não sei que nunca utilizei.
O navcore que tens dá perfeitamente para os mapas já te mando o pm.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Amigo a versão mais completa do western europe ainda não tem meta se quiseres sem o ASR e cspeech diz que eu faculto isso.
Ou sul de europa que tambem tem frança incluido.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
obg, mas posso ter o iberia e este no gps? é q para fazer o trajecto daky (pt) para frança nao dá certo? e basta coloca-lo no cartao?

desculpa a ignorância :s

então, sempre podes colocar o mapa do Sul da Europa e já tens os paises todos que te interessam sem mudança alguma
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
alguem me arranja o western europe? e isso do navcore como actualizo para usar o mapa?

tenho o easyactivator 6.12 com isso actualiza o navcore e ja posos usar o mapa?

dá uma vista de olhos pela secção tomtom -> tutoriais onde tens lá todos os passos a dar ,expecialmente com o Albert´s ... esse activador que tens
quanto ao navcore uma actualização, via tomtomHome é preferencial mas sempre podes colocar o que quiseres, mas claro só se isso for necessário para compatibilizar com o mapa que fores instalar
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Acho que lhe podes dár ou eu o 905.4754 porque pela imagem ele tem navcore que chega para a activação.
 

hugopalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boas esse tutoria ja o estive a ler e ja renho o instalador por causa disso memso...podes enviar sff então? eu actualizei o gps no tomtom home, onde vejo qual o navcore agora?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boas esse tutoria ja o estive a ler e ja renho o instalador por causa disso memso...podes enviar sff então? eu actualizei o gps no tomtom home, onde vejo qual o navcore agora?

nessa imagem que disponibilizas tens o nav 9.2xx , o que dá perfeitamente para rodar com o mapa que já enviei [ link ] via PM
 

hugopalas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Acho que lhe podes dár ou eu o 905.4754 porque pela imagem ele tem navcore que chega para a activação.

então quer dizer q com esse mapa nao preciso actualizar o navcore, certo? basta copiar o mapa para o carão e com o activador activa-lo?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
então quer dizer q com esse mapa nao preciso actualizar o navcore, certo? basta copiar o mapa para o carão e com o activador activa-lo?

Tambem já enviei lol não precisas de actualizar ou mexer no navcore porque chega perfeitamente para activar o mapa.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Sim basta meter a pasta do mapa mais os dois ficheiros que disse se for com o fastactivate não sei se com esse activador é preciso ou não e activar.
 
Topo