• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda - problemas com portagens da brisa

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
não sei se é este o local indicado para colocar esta minha dúvida, se não for, agradeço que a movem para o sitio correto.
o problema é o seguinte:
antes do natal e principio de Janeiro, fui ao aeroporto buscar e levar um familiar.
paguei no quiosque as respectivas portagens.
agora recebi uma carta da brisa a pedir a cobrança dessas portagens.
reclamei e mandei para lá um email com a fotocopia dos comprovativos de pagamento, e do livrete da viatura.
eles responderam-me que aqueles pagamentos não correspondiam ás viagens da carta.
eu, tenho a certeza que só fiz aquelas duas viagens, tenho a certeza do que as paguei, tenho o comprovativo dos pagamentos.
agora estou sem saber o que fazer.
alguém que perceba um pouco disto que me possa dar umas ajudas sff.
 

paulorua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Sou funcionário da brisa e posso te explicar: primeiro tens de ver se os taloes correspondem ao dia em que vêm pedir o pagamento se isso nao corresponder tens de ir aos escritorios da brisa para verificarem marca modelo e imagem se exestirem para comprovar que eras tu ou o teu carro.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
obrigado pela resposta.
á assim, datas tenho que perguntar ao meu familiar a ver se ele se lembra da data dos dias em questão.
mas pela hora tenho a certeza que são daqueles dias.
eu falo na brisa, mas a carta vem com o nome de "Ascendi" não sei se é a mesma coisa.
vou ver bem os papeis dos pagamentos, e a carta que eles me enviaram, a ver se encontro alguma relação entre eles.
mais uma vez , obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
obrigado pela resposta.
á assim, datas tenho que perguntar ao meu familiar a ver se ele se lembra da data dos dias em questão.
mas pela hora tenho a certeza que são daqueles dias.
eu falo na brisa, mas a carta vem com o nome de "Ascendi" não sei se é a mesma coisa.
vou ver bem os papeis dos pagamentos, e a carta que eles me enviaram, a ver se encontro alguma relação entre eles.
mais uma vez , obrigado.

A Ascendi nada tem a ver com a Brisa -> são concessionárias diferentes !
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O melhor é pegares no comprovativo e ir à Ascendi conferir isso!

Atenção que como diz o amigo bill acima, a Ascendi e Brisa, são empresas diferentes.
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

ascendi é a empresa responsável pela manutenção e exploração da via que usas-te, e nesse caso é com ela que deves entrar em contacto usando sempre como referência a nota de cobrança/factura que te enviaram.

por outro lado tu dizes que pagaste num quiosque e tens os talões comprovativos, ora nesses talões se bem me lembro estará a data e hora das viagens realizadas.
tens que confrontar esses dados com os da factura.

se forem coincidentes tens o problema resolvido.

se não coincidem tens um problema, e nesse caso, e tendo a certeza que não realizaste essas viagens, tal como foi dito solicita imagem da tua matriculada captada na dita via, até porque alguns erros já foram registados no passado com imagens de má legibilidade da matricula e que levaram a emissões erradas de notificações de pagamento.

agora o que tens que ver é se nesse percurso não terás usado mais que uma via/autoestrada e não terás pago apenas parte do percurso.... pode ser disparatado mas convém ver, porque cada via tem empresas diferentes a fazer a sua gestão e exploração.

cumps
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
já me esquecia, tenta este site dos ctt onde podes verificar inserindo a tua matricula e verificares se tens algum pagamento em divida:

CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

cumps

boas
meti os dados da minha matricula e diz " não foi encontrada informação de valores em divida para as matriculas introduzidas".
então está tudo ok, ou não?
 
Última edição:

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
boas
meti os dados da minha matricula e diz " não foi encontrada informação de valores em divida para as matriculas introduzidas".
então está tudo ok, ou não?
Creio que a informação que aparece no site é só correspondente a X dias, se já foi a alguns meses já não irá aparecer.
Nos recibos que tens aparecem todas as viagens que fizeste? lá estão as viagens e os dias.
Não haverá a hipotese de quando tu foste pagar, as viagens ainda não estavam todas disponiveis para pagamento?
Se sabes quais foram os pórticos por onde passaste e se coincidem com os ticket`s que tens, está ok, como já foi dito a Ascendi é que terá de provar que essa matricula lá passou.
Confirma primeiro é que pagaste as viagens todas primeiro...
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
boas
meti os dados da minha matricula e diz " não foi encontrada informação de valores em divida para as matriculas introduzidas".
então está tudo ok, ou não?

NOTA : A Ascendi é aderente da Via Verde ...

... sendo que s/via verde, o chamado pós pagamento – nesta modalidade o pagamento só é efectuado após a passagem numa portagem electrónica e junto de um posto CTT ou Agente Payshop e no prazo de 5 dias úteis a contar do 2º dia após a passagem pelo ponto de cobrança. Através deste meio, acresce à taxa de portagem um custo administrativo no valor de 0,26cent.+IVA e não são atribuídas isenções e descontos.
 
Topo