• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

amiko alien hd nao da ,ajuda?

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal
comprei uma amiko alien 8900 shd ,acontece que tenho um lcd samsung que da hd. a minha pergunta é pk é que ao ligar a minha amiko n da hd so da normal?
nao consigo por a dar hd.
vou as defenicoes da amiko em sistema,a/v set,tings ,video output e la esta em scart tento mudar para hdmi e nao da ,desliga se ,diz que fico sem sinal. tenho que fazer exit e volta novamente a secart.
no fundo n consigo ver tv em hd..(

o k estarei a fazer mal?
abraço a todos e desde ja obrigado pela ajuda
paulcubilhas
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Tens o cabo hdmi ligado, certo??

tenta com outro cabo a experimentar...
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas estas com spark?
Se sim muda para hdmi mas liga o cabo lol e depois carrega na tecla vformat ate dar imagem
 

flims

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
2
boas amigo paulcubilhas a mim ja me aconteceu o mesmo troquei o cabo hdmi e problema resolvido tenta trocar o cabo ..Ja agora que imagem metes-te na amiko aconselho-te a HDMUesta aqui no forum e muito estavel
comp.... flims
 

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
amigos
obrigado por me estarem a ajudar
o cabo né pk ja mudei de cabo. e a imagem k o meu colega meteu na amiko é uma HDMU.
o grande problema TB É EU N PERCEBER NADA DISTO , pk eu tinha uma dreambox k n era hd ,e agora comprei amiko a conselho de amigo. na dreambox percebia agora aqui n percebo nada. tenho k aprender.
ja agora moderador serpa,estar em spark desculpa a ignorancia mas n sei o k é?
obrigado e desculpem. vou continuar a ler aqui as coisas sobre a amiko e com a vossa ajuda tentar chegar a bom porto
abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Spark amigo é o sistema original da amiko, tu usas enigma 2.
O que te esta a acontecer e que selecionas hdmi em 1080 p e a tua tv nao suporta lol
Tenta em 720p a ver se da.
 

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Spark amigo é o sistema original da amiko, tu usas enigma 2.
O que te esta a acontecer e que selecionas hdmi em 1080 p e a tua tv nao suporta lol
Tenta em 720p a ver se da.

bom dia
obrigado amigo serpa.
amigos qual os passos a seguir na amiko para mudar hdmi1080 para 720 para ver se a minha tv suporta?
obrigado
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
bom dia
obrigado amigo serpa.
amigos qual os passos a seguir na amiko para mudar hdmi1080 para 720 para ver se a minha tv suporta?
obrigado

boas
vais a menu-definições-sistema-A/V settings-mode
aì alteras para o formato que quiseres.
 

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos
n me canço de agradecer amenu-definições-sistema-A/V settings-mode ajuda de todos
mas fiz o k o amigo galito disse :menu-definições-sistema-A/V settings-mode. mas quando chego a mode ,esta em PAL e nao consigo mudar
alguem sabe ,pk e como mudo entao para formato 720?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boa noite amigos
n me canço de agradecer amenu-definições-sistema-A/V settings-mode ajuda de todos
mas fiz o k o amigo galito disse :menu-definições-sistema-A/V settings-mode. mas quando chego a mode ,esta em PAL e nao consigo mudar
alguem sabe ,pk e como mudo entao para formato 720?

estás a usar no amiko, spark ou enigma2?
é que se for enigma2, tem k dar.
vê se em video output está em HDMI?
até aposto que tens em SCART.
se estiver em scart muda para hdmi, e depois em MODE, já podes alterar para o formato que quiseres.
 

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
obrigado
amigo galito
fiz e deu. ja mudei,
mas o problema agora e quando mudo para hdmi ,n da . ponho video output hdmi e vai a baixo . volta a scart novamente
o k estou a fazer mal?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
obrigado
amigo galito
fiz e deu. ja mudei,
mas o problema agora e quando mudo para hdmi ,n da . ponho video output hdmi e vai a baixo . volta a scart novamente
o k estou a fazer mal?

quando mudares e antes de saires tens que carregar na tecla verde para gravar as alterações.
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo serpa venho ate aqui novamente ,porque tambem me acontece o mesmo que ao amigo paulcubilhas.tanto em spark como em enigma a imagem da tv vai e vem so fica estavel em 720,.isto na box alien 8900 shd,tenho outra box diferente que ja trabalha em 1920/1080p/6ohz,ja me disseram que pode ser do tuner ou da saida hdmi,ter uma versão diferente da que esta na tv? será', ou tenho a box avariada? desde ja o meu obrigado
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boa noite mais uma vez venho pedir ajuda para a minha amiko 8900 shd, ela não da imagem dos 720 para cima,ou seja nao tenho imagem hd na minha tv ,isto nos dois sistemas operativos,mas a minha tv é full hd .gostava de saber se alguem ja teve este problema ou se tenho a box avariada ,obrigado
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
amigo galito ,será que a box ta com problemas?ou é da tv?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo a minha funciona bem em 1080p se calhar a tua esta com problemas :)
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
amigo galito ,será que a box ta com problemas?ou é da tv?

muda de imagem E2, pode ser k establize.
também tive um problema identico e mudei de imagem E2 e establizou.
neste momento estou com a hernigma3.
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
amigo serpa1982 e amigo galito obrigado pelas respostas,entre
tanto eu fui a casa de quem me vendeu a box e ele ligou na tv que la tinha e funcionou bem em full hd ,e a tv ate era da mesma marca só que um modelo mais antigo,agora eu não percebo porquê,e se tenho a box da zon na minha tv em full hd,esta amiko não da porquê? desculpem se estou a sair do topico pois ja estou a meter tvs no assunto,mas como sei que o forum tem alguns tecnicos pode ser que tenha sorte e saibam a solução..queria resolver isto para seguir em frente com esta menina. mais uma vez obrigado
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
amigo galito,foi a primeira coisa que fiz ,e ate troquei o que estava na box da zon ,se dá numa tem que dar na outra ,pensei eu ,,mas não deu o problema é o mesmo,e mais ele ligou o meu cabo na tv dele e deu hd: shy_4_02:
 
Topo