• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gaspar devia ter "mais sensbilidade social"

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Luís Filipe Menezes diz que o ministro das Finanças não devia aumentar tanto os impostos.

O conselheiro de Estado e candidato do PSD ao Porto, Luís Filipe Menezes, defendeu este sábado que o ministro das Finanças deveria ter "mais sensibilidade social" e que a subida dos impostos deveria ter sido "mais temperada".

"Se eu compreendo que a herança foi muito má, se eu compreendo que a estratégia global é correta, eu, nos detalhes, gostaria de ter um ministro das Finanças com mais sensibilidade social", sustentou Menezes à margem do debate "Turismo no Porto – Um Pilar para o Desenvolvimento", promovido pela sua candidatura.

Para o candidato, "o Governo tem razão [quando alega] que a conjuntura internacional não ajudou" à recuperação interna, "na medida em que as exportações, que estavam a suportar a economia, caíram porque os principais parceiros comerciais entraram também em crise".

"Essa é uma desculpa, mas não é a única desculpa possível", sustentou o social-democrata.

Para Menezes, na base da atual situação do país – o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou na sexta-feira que o Governo reviu com a 'troika' as suas projeções macroeconómicas, esperando agora mais do dobro da recessão para este ano e um desemprego de quase 19% na parte final do ano – está também uma exagerada subida da carga fiscal.

cm
 
Topo