• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para TomTom One

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas malta,

Um familiar meu deu-me um gps Tom Tom One já usado mas que contém apenas o mapa de França. Como não tenho qualquer experiência com estes dispositivos, precisava de uma ajudinha para instalar um mapa Ibérico ou de Portugal :6_15_221:.

A informação do aparelho é a seguinte:

Apl. 7.903(9183/081205) SO:2344
29Mb de RAM (Livre 7.7Mb)
GPS v1.21, Iniciação 5.0500
Mapa: 'France' v652.1204

Tem ranhura para SD-Card
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas malta,

Um familiar meu deu-me um gps Tom Tom One já usado mas que contém apenas o mapa de França. Como não tenho qualquer experiência com estes dispositivos, precisava de uma ajudinha para instalar um mapa Ibérico ou de Portugal :6_15_221:.

A informação do aparelho é a seguinte:

Apl. 7.903(9183/081205) SO:2344
29Mb de RAM (Livre 7.7Mb)
GPS v1.21, Iniciação 5.0500
Mapa: 'France' v652.1204

Tem ranhura para SD-Card

em 1.º lugar vais actualizar a máquina pelo TTHome para que te sejam instalados os ficheiros de suporte mais recentes, inclusivé o navcore e depois parte-se então para a colocação de um mapa Iberia, pq s´só de Porgtugal não existe !
faz isso e depois avisa ok ?!
 

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
em 1.º lugar vais actualizar a máquina pelo TTHome para que te sejam instalados os ficheiros de suporte mais recentes, inclusivé o navcore e depois parte-se então para a colocação de um mapa Iberia, pq s´só de Porgtugal não existe !
faz isso e depois avisa ok ?!

Thanks! Está feito, já instalei todos os updates que o tthome oferece. Próximo passo?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Thanks! Está feito, já instalei todos os updates que o tthome oferece. Próximo passo?

segundo aquilo que se falou então diz que navcore tens e que mapa queres para se ver a compatibilidade e depois actualizamos a máquina
 

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Antes de mais agradeço a ajuda e peço desculpa por só responder agora, mas com os dias de trabalho a esticarem-se até tarde, torna-se difícil vir aqui.

segundo aquilo que se falou então diz que navcore tens e que mapa queres para se ver a compatibilidade e depois actualizamos a máquina

As actualizações do TThome não me alteraram o navcore, ficou na mesma o 7.903. Quanto ao mapa queria o Ibérico...
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Antes de mais agradeço a ajuda e peço desculpa por só responder agora, mas com os dias de trabalho a esticarem-se até tarde, torna-se difícil vir aqui.



As actualizações do TThome não me alteraram o navcore, ficou na mesma o 7.903. Quanto ao mapa queria o Ibérico...

foi já enviada a encomenda
 

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela encomenda billshcot. Assim que estiver instalado dou feedback.

Apra, essa versão do mapa é de que ano?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
A versão do mapa é a mais recente deste ano, mas só quem não tem aqueles extras (IQRoutes etc) como poderás ver se consultares uma tabela de compatibilidade, mas o mapa é mesmo o mais recente.
De qualquer forma acho estranho não teres conseguido actualizar nada através do tomtomhome pois eu já actualizei um = ao teu o ano passado (12-12) e deu; por isso se fosse eu a ti tentava mais uma ou duas x (fica ao teu critério).

1 abraço

Obrigado pela encomenda billshcot. Assim que estiver instalado dou feedback.

Apra, essa versão do mapa é de que ano?
 

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bem, parece que estou com um problem de falta de espaço no cartão. O mapa é demasiado grande (são precisos +/- 15 Mb adicionais). Alguém sabe qual é o tamanho máximo de memória que a minha máquina suporta? Thanks.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Normalmente os tomtom one aveitam cartoes ate 2 gb de memoria, ai ja podes colocar 1 mapa western europa por exemplo
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Bem, parece que estou com um problem de falta de espaço no cartão. O mapa é demasiado grande (são precisos +/- 15 Mb adicionais). Alguém sabe qual é o tamanho máximo de memória que a minha máquina suporta? Thanks.

cartões é como disso o amigo pancadas ... agora na memória da máquina pode ser de 512 MB e de 1 ou 2 GB
 

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado pancadas.

cartões é como disso o amigo pancadas ... agora na memória da máquina pode ser de 512 MB e de 1 ou 2 GB

Isso quer dizer que posso instalar directamente na memória do gps? Mas como, se quando o cartão não está inserido não dá sequer para aceder ao menu?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado pancadas.



Isso quer dizer que posso instalar directamente na memória do gps? Mas como, se quando o cartão não está inserido não dá sequer para aceder ao menu?

se a máquina só trabalha com cartão inserido então é porque tens a memória interna com ficheiros do sistema corrompidos, só pode mas se há slot para cartão SD então esquece a memória interna ... mas podes perfeitamente restaurar a memória interna, ora tenta lá uma actualização via TTHome
 

tobiasjsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
se a máquina só trabalha com cartão inserido então é porque tens a memória interna com ficheiros do sistema corrompidos, só pode mas se há slot para cartão SD então esquece a memória interna ... mas podes perfeitamente restaurar a memória interna, ora tenta lá uma actualização via TTHome

O meu problema relativamente aos cartões é que não tenho um SD com mais espaço que os 256 Mb do que vinha de origem, e não encontro lojas que vendam cartões com menos espaço do que 4Gb. Há alguma forma de resolver esse problema dos ficheiros corrompidos? Obrigado mais uma vez.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O meu problema relativamente aos cartões é que não tenho um SD com mais espaço que os 256 Mb do que vinha de origem, e não encontro lojas que vendam cartões com menos espaço do que 4Gb. Há alguma forma de resolver esse problema dos ficheiros corrompidos? Obrigado mais uma vez.

passa pela secção tomtom -> tutoriais e debruça-te sobre a actualização em modo limpo ... a partir dai é recolheres o material necessário para a actualização e seguires passo a passo o tutorial, mas antes de tudo mais faz como te disse, actualiza a máquina pelo TTHome e vê como se comporta a partir dai
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não sei onde moras, mas aqui em Portugal qualquer loja da worten ou da radio popular ou da media market vendem cartoes de 2 gb.
Isso e o ideal para o teu one, pois pelo eu li e se não percebi mal, esse gps não dá para colocar na memoria interna, pois trabalha só com o cartão sd.
Esse gps deve ser dos mais antigos, e se tirares o cartão isso não funciona.
O problema e que muita gente tem, e que mesmo a pagar tentam atualizar o seu one no cartão original de 256mb e depois ficam encravados.
Se por ai nao tens manda vir pela internet, não falta e sítios a vender isso, aqui em Portugal por 5 ou 6 euros resolves o problema.
 
Última edição:
Topo