• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GNR desmantela rede ilegal de distribuição de Internet e televisão

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Centenas de pessoas da região centro de Portugal estavam a utilizar Internet e televisão digital distribuída por uma rede ilegal de telecomunicações.

A Guarda Nacional Republicana com a ajuda de técnicos da Anacom e da Portugal Telecom desmantelou uma rede ilegal de telecomunicações que fazia distribuição de serviços de Internet e televisão por subscrição em Viseu, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva. A rede fornecia centenas de casos e estabelecimentos públicos que estão a ter os equipamentos apreendidos pela GNR.

Os gestores da linha de distribuição ilegal de telecomunicações cobravam 15 euros pelo fornecimento de Internet e mais 10 euros caso o "pacotão" também incluísse televisão por cabo e canais de subscrição mensal. Segundo avança a TSF, o operador pirata fazia uso do cabo de fibra ótica da PT para distribuir os serviços e não passava qualquer tipo de comprovativo ou fatura pelos pagamentos recebidos.

As forças de segurança em conjunto com técnicos da Portugal Telecom e da Anacom já identificaram o cabo que sustentava o fornecimento do sinal e estão a seguir as ramificações do mesmo. Depois procedem à apreensão de antenas, routers e descodificadores mediante a apresentação de um mandato.

O proprietário da rede ilegal está detido para interrogatório e toda a situação apanhou a população desprevenida tal como registou a TSF.

O TeK já entrou em contacto com a Anacom e com o gabinete de imprensa da GNR para obter mais informações sobre o caso mas ainda não teve resposta de nenhuma das entidades.






TeK/sapo
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Amanhã esta cá fora....

Abraços

kablamis
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Isso é verdade mas é bom que sejam apanhados de vez em quando alguns.

Agora vão aparecer por ai alguns a perguntar porque deixaram de ver televisão...

Abraço


Boas! Amanhã esta cá fora....

Abraços

kablamis
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
realmente, este "Nuno" era mesmo artista.
conseguia vender fibra que era da PT e fazia a ligação da mesma ate casa e estabelecimentos dos clientes instalando Modem e router e box, sim senhor.
é a crise, cada qual vira-se para onde tem mais habilidade.....lol
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Última Hora: Rede ilegal de TV e Internet desmantelada

Técnicos da PT, acompanhados de inspectores da ANACOM e de agentes da GNR, desmantelaram uma rede ilegal de telecomunicações que operava no Norte.

Em causa está um operador não licenciado, pirata, que distribuía televisão por cabo e Internet utilizando infra-estruturas de outros operadores de telecomunicações nos concelhos de Viseu, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva.

Casas, cafés e outros estabelecimentos públicos dos concelhos de Vila Nova de Paiva, Viseu e Moimenta da Beira adquiriam o serviço de comunicações mediante o qual pagavam 15 euros só pelo serviço de Internet acrescido de 10 euros para a televisão por cabo cujo serviço incluía os canais pagos.

pw
 

AnitaTips

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ao preço exobitante que estão os contratos de TV/Net/Tel da PT,até eu aderia a essa rede pirata.A PT(que são uns ladrões)Falo por experiência própria,cobraram-me 50€ por 3 chamadas para um parceiro deles que é a pc medic,sem antes me avisarem do preço das chamadas,e agora sou obrigada a pagar.Sem contar com um voucher de 50€ que me disseram que iam-me dar para gastar numa loja pt,que até hoje(1 mês e meio depois ainda estou à espera).Eles roubam o povo,por isso merecem ser também roubados.E tenho dito!
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eles só roubam quem adere aos seus serviços. Se ninguém aderisse, ninguém era roubado.

DX2
 
Topo